sábado, 31 de janeiro de 2009

"SPORTING CONTINUARÁ SEM MIGUEL VELOSO"

Paulo Bento aborda possível saída do médio leonino antes da visita à Trofa
Trofense - Sporting (18h Sportv1)
A possível transferência de Miguel Veloso para o futebol inglês, com o Bolton a liderar o rol de clubes interessados no atleta, foi o tema dominante na antevisão que Paulo Bento fez ao jogo de hoje, na Trofa. O técnico lembrou que "não há jogadores imprescindíveis" e garantiu que a eventual saída do médio-defensiva terá solução.

Como tem visto esta situação em torno da possibilidade da saída de Miguel Veloso? O facto de ter ficado fora da convocatória está relacionado com a possível saída?
Não está convocado por opção. Teve uma semana de trabalho normal após uma paragem. Ainda não é o momento para fazer parte dos convocados. É uma situação que não deve interferir no grupo de trabalho. O grupo tem de estar à margem dessas situações. Vamos ver o que se resolve até dia ao 2 de Fevereiro, sendo certo que, se acontecer alguma coisa que passe pela transferência de Miguel Veloso, nós teremos de arranjar soluções. Se passar pela permanência do jogador, o plantel continuará com 24 jogadores e contaremos com Miguel Veloso para jogar quando e em que posição entendermos.
O presidente Filipe Soares Franco admitiu a existência de contactos com clubes interessados e frisou que esta situação deve ser avaliada em função do que for bom para o clube e jogador... É bom para o grupo de trabalho a saída de um jogador como Miguel Veloso?
Durante o mercado de Janeiro tudo pode acontecer. Se acontecer a saída do Miguel Veloso, o Sporting vai continuar a existir e a jogar…
Tão forte como até aqui?
Tem de ser tão forte. O Sporting já fez vários jogos sem Miguel Veloso e não deixou de jogar e ganhar. Há jogadores que são influentes e importantes, mas imprescindíveis não há. Um clube com a grandeza do Sporting está acima de qualquer individualidade, seja ela quem for.
Falou na procura de soluções caso Miguel Veloso seja transferido, mas essas soluções passam pelo interior do plantel? Ou eventualmente pelo regresso de um jogador que esteja cedido a outro emblema, como por exemplo Celestino?
Vamos ver. Enquanto não houver nada em concreto, em relação ao Miguel Veloso, falamos em meras possibilidades. O Sporting saberá responder e encontrar soluções para uma eventual saída. Temos pensado o que queremos fazer, mas não temos de o dizer.
OJogo

QUIQUE QUER MÁXIMA CONCENTRAÇÃO

Benfica - Rio Ave (19h45 RTP1)
Exigência máxima. É isso que Quique Flores tem exigido aos jogadores do Benfica, e é isso que os atletas terão de mostrar este sábado, na Luz, diante do Rio Ave. Depois de terem perdido novamente a liderança, ao empatar com o Belenenses (0-0), as «águias» sabem que têm de alcançar maior regularidade em termos de resultados (e também ao nível das exibições), para lutar pelo título.
Após o jogo do Restelo, Quique Flores criticou Reyes (já tinha adoptado a mesma postura com Balboa), e lembrou que, no Benfica, a exigência é sempre máxima. A grande questão agora será ver como reage a equipa encarnada, e o extremo esquerdo em particular, depois do comentário do técnico. Isto sem esquecer que, na primeira volta, o Benfica deixou dois pontos no Estádio dos Arcos.
Mas a fasquia não estará alta apenas de um lado. Embora o favoritismo esteja do lado da equipa visitada, o Rio Ave vai entrar no relvado da Luz «com o fardo de ter 15 equipas acima» na classificação. A equipa de Vila do Conde está na última posição, e neste início de segunda volta tem de amealhar alguns pontos, para não deixar fugir os adversários directos na luta pela manutenção.
O «onze» do Benfica irá sofrer alterações, já que Suazo está lesionado e Miguel Vítor cumpre castigo, assim como Katsouranis, com uma polémica suspensão devido a comentários sobre a arbitragem de Pedro Henriques, no jogo com o Sp. Braga. Sidnei está de volta aos convocados e deve fazer dupla com Luisão. Cardozo é o principal candidato à vaga de Suazo e Binya e Carlos Martins lutam pelo lugar de Katsouranis. Do lado do Rio Ave o principal destaque vai para Fábio Coentrão, que pode jogar contra a equipa que detém o seu passe. Dos reforços de inverno «oferecidos» ao técnico Carlos Brito só Candeias ficou de fora dos convocados, por estar a recuperar de lesão. Edson, Pedro Moutinho e Yazalde integram a lista.
Equipas prováveis:
BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro; Rúben Amorim, Yebda, Carlos Martins, Reyes; Aimar e Cardozo
RIO AVE: Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Rogério Matias; Delson, Livramento, Tarantini, Evandro; Coentrão e Chidi
Maisfutebol

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ANDRÉS MADRID NO FC PORTO


Reforço de última hora já chegou ao Dragão; FC Porto com direito de opção sobre o jogador

O Sporting de Braga anunciou, nesta sexta-feira, a cedência do médio Andrés Madrid ao F.C. Porto. O jogador argentino fica à disposição de Jesualdo Ferreira, técnico com quem trabalhou, até ao final da temporada.
«O SC Braga, SAD, e o FC Porto, SAD, chegaram esta tarde acordo para a cedência temporária dos direitos desportivos do futebolista Andrés Madrid até ao final da presente época desportiva, ficando o FC Porto, SAD com opção de compra», refere o clube arsenalista, em comunicado.
O F.C. Porto também confirmou, entretanto, o negócio. Andrés Madrid tem 27 anos e chegou a Braga em 2004, oriundo do Gimnasia de La Plata.

BOLTON AVANÇA POR VELOSO


O Bolton está determinado a contratar Miguel Veloso. O emblema da Premier League já fez chegar, à Sporting, SAD, uma proposta pela aquisição de parte dos direitos desportivos do internacional português, a troco de 11 milhões de euros. Os leões haviam estabelecido em 20 milhões o valor-base para as negociações, pelo que obviamente consideraram este valor demasiado abaixo do pretendido. No entanto, O JOGO sabe que os ingleses prometem voltar rapidamente ao cada vez mais cerrado ataque pelo camisola 24 verde e branco e uma nova proposta, melhorada, deverá chegar hoje a Alvalade.
Tal como O JOGO havia oportunamente informado, os trotters são o mais sério - e assumido - pretendente à aquisição do concurso do médio-defensivo, muito embora outros clubes da principal divisão inglesa, como Newcastle, Manchester City e Tottenham, estejam igualmente atentos. Depois de uma fase inicial somente de conversações, o Bolton avançou ontem com a proposta supracitada. Perante a recusa da sociedade anónima verde e branca, o clube onde actuam os portugueses Ricardo Vaz Té e Makukula está ciente de que os leões mantêm totalmente aberta a janela negocial, pelo que se espera que a nova e inflacionada proposta por parte dos britânicos seja capaz de concretizar o negócio e levar a pérola leonina para uma das mais conceituadas ligas europeias.
Uma vez que o mercado de transferências termina na próxima segunda-feira, o Bolton encontra-se numa corrida contra o tempo, tendo até os seus responsáveis manifestado apreensão quanto à eventualidade de um concorrente surgir na última hora e fechar negócio com o esquerdino. Hoje, os leões devem receber mais uma oferta por Miguel Veloso. E, se os números estiverem de acordo com o pretendido, o centrocampista pode começar a fazer as malas e partir à aventura em Inglaterra. Tudo deverá ficar decidido até domingo.
OJogo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

KATSOURANIS CASTIGADO COM 1 JOGO

Grego punido por injúrias ao árbitro Pedro Henriques
Liga pune Katsouranis com um jogo de castigo em virtude de injúrias e ofensas à reputação da equipa de arbitragem chefiada por Pedro Henriques. Os factos dizem respeito ao jogo Benfica-Nacional, para o campeonato.
Além do jogo de castigo, o médio grego do Benfica terá de pagar uma multa de 750 euros.
A punição decorre de um processo instaurado pela Comissão Disciplinar da Liga. Além deste procedimento, a CD recebeu também uma participação do árbitro pedro Henriques. Em causa estão declarações do futebolista após jogo.
A frase que motivou a queixa de Pedro Henriques e o jogo de castigo foi esta: «Penso que eles (os árbitros) nos roubaram hoje dois pontos».
MaisFutebol

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

GRANDE JOGO DE TAÇA

FC Porto nas meias finais da Taça de Portugal

FC Porto 1-0 Leixões

A equipa «azul e branca» venceu o Leixões por uma bola a zero, carimbando assim o passaporte para as meias finais da Taça de Portugal. Depois da vitória da equipa matosinhense no jogo da Liga, aguardava-se com expectativa o jogo desta noite, mas um golo madrugador de Mariano Gonzalez ajudou à definição do vencedor numa excelente partida de Futebol.O FC Porto alinhou com Nuno na baliza, uma linha defensiva composta por Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Benítez. No meio campo, e com a ausência de Fernando, Jesualdo Ferreira fez alinhar Raul Meireles, Guarín e Lucho, ficando na frente de ataque Mariano, Lisandro e Hulk.
O golo acabou por surgir logo à passagem do minuto 5, quando numa jogada de insistência Mariano viu um centro seu ser devolvido pela defesa do Leixões, finalizando o argentino com um remate cruzado que bateu Beto.
O jogo foi bastante disputado, com inúmeros remates, tendo o FC Porto tentado o remate por 20 vezes, enquanto os comandados de José Mota o fizeram por 17 ocasiões.
Os próprios técnicos, no rescaldo da partida, elogiaram o espectáculo proporcionado, num jogo onde o Leixões jogo «olhos nos olhos» com o Campeão Nacional e onde as oportunidades de parte a parte poderiam ter resultado num colorido diferente no marcador.
Nestes Quartos de Final já se disputaram assim dois jogos (de tarde o P.Ferreira venceu a Naval por 5-3), tendo as equipas da casa vencido as suas partidas, apurando-se assim para as Meias Finais da competição.
Para esta Quinta Feira está reservado mais um encontro, com o Atl. Valdevez a receber o Nacional da Madeira, ficando para mais tarde o jogo entre o V. Guimarães e o Estrela da Amadora.
ZeroZero

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

JESUALDO FERREIRA: "SOMOS MAIS FAVORITOS"


Quartos de final da Taça de Portugal

FC PORTO - LEIXÕES (Dia 28 Janeiro 20h45 TVI)

O treinador do FC Porto abordou o próximo desafio dos campeões nacionais, diante do Leixões para a Taça de Portugal, e não teve dúvidas em afirmar que a sua equipa está em melhor condição do que no encontro para a Liga Sagres, que resultou numa derrota caseira por 3-2, admitindo perante a pergunta do jornalista: «Claro que agora somos mais favoritos!». Fernando e Cissokho são baixas confirmadas para este desafio, ausências que implicarão alterações no onze inicial dos portistas.
Jesualdo Ferreira fez a seguinte análise das duas equipas: «A grande diferença entre as duas partidas é a evolução de cada uma das equipas e a própria distinção entre taça e campeonato. Na altura o Leixões ganhou e bem, foi o melhor conjunto. Sólido, solidário e sério. Aproveitou as debilidades que apresentámos nesse encontro», acrescentando: «O Leixões está em quarto e continua a ser uma equipa boa. Mas o F.C. Porto vai estar melhor do que esteve naquela altura. Ainda assim, vai ser uma partida de extrema dificuldade. Teremos de ser muito exigentes, pois o Leixões é quase tão favorito como o F.C. Porto».
Quanto ao jogo frente ao Leixões, o treinador portista espera dificuldades: «Este é um jogo de extrema dificuldade e a nossa equipa terá de ser séria e exigente consigo mesma. Vamos fazer algumas alterações, porque o jogo pode vir a ter prolongamento e penalties». Em relação à deslocação a Braga, Jesualdo Ferreira não chamou Hélton, Sapunaru e Cissokho por opção, mas também Fernando devido a lesão (entorse no joelho direito).

Lista completa de convocados:
Guarda-redes: Nuno e Ventura;
Defesas: Fucile, Benitez, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Rolando e Stepanov;
Médios: Bolatti, Guarin, Raul Meireles, Lucho González, Tomás Costa;
Avançados: Rodríguez, Mariano Gonzalez, Farías, Lisandro e Hulk.

MIGUEL VELOSO: BOLTON CONFIRMA INTERESSE

O treinador do Bolton, Gary Megson, confirmou esta terça-feira que gostaria de contar com o sportinguista Miguel Veloso no plantel. «Estamos interessados no rapaz», afirmou.
Questionado sobre possíveis reforços, o técnico, que já conta com os portugueses, Makukula e Vaz Té, admitiu que o médio interessa ao clube, lê-se no site oficial: «Têm corrido informações de que estamos interessados em Miguel Veloso e é verdade. Estamos interessados no rapaz, mas outros clubes também estarão. Se vamos conseguir fazer algum negócio, ou não, é uma incógnita. Ainda temos uma semana antes de o mercado fechar e nós estamos a tentar trazer mais um jogador. Mas, se contratarmos, o jogador terá de ter qualidade e de ser a escolha certa para nós. Se não for assim, vamos manter-nos com o que temos.»
Gary Megson deixou alguns elogios ao médio, admitindo que já observa o Miguel Veloso há algum tempo: «É difícil falar de um jogador que pertence a outro clube. Não quero ser indelicado, ele é jogador do Sporting. Vimos alguns dos seus jogos antes de jogarmos contra eles. Esteve bem quando jogou contra nós, na época passada. É um jogador de qualidade, mas não sabemos se podemos chegar a um acordo ou não.»
Maisfutebol

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

FC PORTO: PELÉ RODA NO PORTSMOUTH

O internacional jovem português Pelé foi emprestado ao Portsmouth até final da temporada. Em declarações ao site oficial do clube do sul de Inglaterra o jogador afirmou que esta transferência é um «sonho» e que teve sempre a ambição de jogar na Premier League, e desfrutar do ambiente que rodeia os jogos. É a saída de um jogador que recentemente chegou ao clube, depois das recentes palavras de Jesualdo Ferreira em que afirmava que, com a concorrência de Fernando, Pelé teria de trabalhar «muito, muito, muito» para ganhar o lugar.
Chegou ao clube no âmbito da transferência de Ricardo Quaresma para o Inter de Milão, mas nunca foi aposta forte de Jesualdo Ferreira. Raramente surgia nas convocatórias para as partidas da Liga, e depois das últimas palavras do técnico e da vontade expressa pelo atleta em «mudar de ares» para jogar esperava-se que uma transferência pudesse acontecer.
Pelé é assim emprestado até final da temporada ao clube inglês, e ficam para registo 20 minutos de utilização na Liga Sagres, 90 minutos na Carlsberg Cup e cerca de meia hora em campo na Liga dos Campeões.
O jogador junta-se agora a uma equipa que conta com jogadores como David James, Sol Campbell ou Peter Crouch, mas que vem numa série muito negativa de resultados, somando já 6 jogos sem conhecer o sabor da vitória, ocupando actualmente o 12º lugar na classificação geral.
ZeroZero

LEVEZINHO PRONTO PARA AS QUINAS


Liedson já sonha com o Campeonato do Mundo de 2010, ao serviço da selecção... portuguesa. Depois de expressar o desejo de representar a equipa das Quinas, uma das razões por que avançou com o processo de aquisição da nacionalidade portuguesa, o avançado baiano ficou satisfeito por saber que Carlos Queiroz conta com os seus golos para ajudar Portugal na qualificação para o Mundial'2010.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Reyes e o "ataque" de Quique:


"NÃO VOU RESPONDER"

José Antonio Reyes foi o grande alvo das duras críticas que Quique Flores entendeu fazer após mais um empate comprometedor, agora no Restelo. O internacional espanhol fez questão de tomar uma posição pública sem, no entanto, pretender enfrentar o treinador e compatriota. E fê-lo de forma curiosa, pegando no telemóvel do seu pai, Francisco Reyes, quando percebeu que do outro lado da linha estava uma questão lançada por Record.
O internacional ouviu o que estava em causa e, prontamente, emitiu resposta, como que em forma de comunicado, sem dar margem para diálogo. “Não quero responder às palavras do técnico. Não tenho qualquer problema com Quique. Quero manter o ritmo a que habituei os adeptos e ajudar o grupo para sermos campeões. Não digo mais nada”, afirmou, curto, claro, ciente das palavras do treinador.
Exigência máximaO discurso de Quique Flores foi claro. “Jogador que não dê o máximo não pode ser titular. Porque no Benfica não há exigência média, só máxima”, disse o técnico, na linha do discurso da (ir)responsabilidade que já havia diagnosticado a alguns elementos após o desaire (0-2) na Trofa.
Reyes não é titular desde o desafio com o Leixões relativo à Taça de Portugal em que alinhou os 120 minutos. Falhou Metalist, Nacional, Trofense e V. Guimarães devido a uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e voltou frente ao Sp. Braga para alinhar nos últimos 25 minutos. O banco foi o lugar do extremo nos últimos 4 jogos, evidência, segundo Quique, de que constitui “um problema”, relacionado com o facto de “não estar a render o que é necessário para a equipa”. Das manchetes de craque às duras críticas do técnico bastaram três meses.
Record

BENFICA DE OLHO EM BISESWAR

Com a próxima temporada já em mente, o Benfica está interessado na contratação de Diego Biseswar, jogador do Feyenoord, apurou o Maisfutebol. O avançado de 20 anos está em final de contrato, e por isso encaixa no perfil desejado pela SAD encarnada, que tenciona reforçar o plantel da próxima época só com jogadores recrutados a custo zero.
Ainda não há negociações directas com Biseswar, mas o empresário do jogador confirmou que tem conhecimento de que o jogador está na mira do Benfica. «Sei que há interesse, se bem que esse interesse pode não dar em nada. Primeiro o jogador tem de decidir se quer ficar no Feyenoord ou não. Ele recebeu uma proposta de renovação e na próxima semana vai haver reuniões», disse Jeroen Hoogeweerf, em declarações ao Maisfutebol.
O empresário disse ainda que «qualquer jogador fica lisonjeado com o interesse de um clube como o Benfica», mas avisa que «há vários clubes interessados», em virtude de o jogador estar em final de contrato.
Esse é, de resto, o aspecto que mais agradou ao Benfica. Depois de ter feito um forte investimento no plantel actual, os responsáveis encarnados vão ser mais moderados no próximo verão, até porque Quique Flores não é fã de grandes mexidas no grupo. Rui Costa pretende contratar apenas jogadores a custo zero, a não ser que se registe a saída de algum jogador, com respectivo encaixe financeiro.
Aposta para o lado direito
Biseswar é visto pelos responsáveis da Luz como uma boa alternativa para o lado direito do ataque. Nascido em Amesterdão, mas com raízes no Suriname, o jogador passou pela formação do Ajax, mas acabaria por sair depois de um desentendimento com um treinador. Foi recebido no Feyenoord, onde completou a formação, e estreou-se na equipa principal no final da época 2004/05, com apenas 17 anos.
Na temporada seguinte fez mais seis golos, e mais um golo apontado, mas em 2006/07 o Feyenoord decidiu emprestá-lo ao Heracles Almelo. Jogou com regularidade (26 jogos), como se pretendia, mas fez apenas dois golos. Na última época esteve cedido ao De Graafschap, mas jogou apenas onze vezes, sem golos marcados.
No início da presente época esteve a treinar no Sheffield United, de Inglaterra, mas a transferência não se concretizou, e foi incluído no plantel do Feyenoord. Em Setembro estreou-se nos sub-21 da Holanda, e pelo clube já alinhou em 14 partidas, com seis golos. Foi titular neste sábado, frente ao Willem II, e fez a assistência para o golo do empate (1-1), alcançado já em tempo de descontos.
Maisfutebol