quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

GRANDE JOGO DE TAÇA

FC Porto nas meias finais da Taça de Portugal

FC Porto 1-0 Leixões

A equipa «azul e branca» venceu o Leixões por uma bola a zero, carimbando assim o passaporte para as meias finais da Taça de Portugal. Depois da vitória da equipa matosinhense no jogo da Liga, aguardava-se com expectativa o jogo desta noite, mas um golo madrugador de Mariano Gonzalez ajudou à definição do vencedor numa excelente partida de Futebol.O FC Porto alinhou com Nuno na baliza, uma linha defensiva composta por Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Benítez. No meio campo, e com a ausência de Fernando, Jesualdo Ferreira fez alinhar Raul Meireles, Guarín e Lucho, ficando na frente de ataque Mariano, Lisandro e Hulk.
O golo acabou por surgir logo à passagem do minuto 5, quando numa jogada de insistência Mariano viu um centro seu ser devolvido pela defesa do Leixões, finalizando o argentino com um remate cruzado que bateu Beto.
O jogo foi bastante disputado, com inúmeros remates, tendo o FC Porto tentado o remate por 20 vezes, enquanto os comandados de José Mota o fizeram por 17 ocasiões.
Os próprios técnicos, no rescaldo da partida, elogiaram o espectáculo proporcionado, num jogo onde o Leixões jogo «olhos nos olhos» com o Campeão Nacional e onde as oportunidades de parte a parte poderiam ter resultado num colorido diferente no marcador.
Nestes Quartos de Final já se disputaram assim dois jogos (de tarde o P.Ferreira venceu a Naval por 5-3), tendo as equipas da casa vencido as suas partidas, apurando-se assim para as Meias Finais da competição.
Para esta Quinta Feira está reservado mais um encontro, com o Atl. Valdevez a receber o Nacional da Madeira, ficando para mais tarde o jogo entre o V. Guimarães e o Estrela da Amadora.
ZeroZero

Sem comentários: