Paulo Bento aborda possível saída do médio leonino antes da visita à Trofa
Trofense - Sporting (18h Sportv1)
A possível transferência de Miguel Veloso para o futebol inglês, com o Bolton a liderar o rol de clubes interessados no atleta, foi o tema dominante na antevisão que Paulo Bento fez ao jogo de hoje, na Trofa. O técnico lembrou que "não há jogadores imprescindíveis" e garantiu que a eventual saída do médio-defensiva terá solução.
Como tem visto esta situação em torno da possibilidade da saída de Miguel Veloso? O facto de ter ficado fora da convocatória está relacionado com a possível saída?
Não está convocado por opção. Teve uma semana de trabalho normal após uma paragem. Ainda não é o momento para fazer parte dos convocados. É uma situação que não deve interferir no grupo de trabalho. O grupo tem de estar à margem dessas situações. Vamos ver o que se resolve até dia ao 2 de Fevereiro, sendo certo que, se acontecer alguma coisa que passe pela transferência de Miguel Veloso, nós teremos de arranjar soluções. Se passar pela permanência do jogador, o plantel continuará com 24 jogadores e contaremos com Miguel Veloso para jogar quando e em que posição entendermos.
O presidente Filipe Soares Franco admitiu a existência de contactos com clubes interessados e frisou que esta situação deve ser avaliada em função do que for bom para o clube e jogador... É bom para o grupo de trabalho a saída de um jogador como Miguel Veloso?
Durante o mercado de Janeiro tudo pode acontecer. Se acontecer a saída do Miguel Veloso, o Sporting vai continuar a existir e a jogar…
Tão forte como até aqui?
Tem de ser tão forte. O Sporting já fez vários jogos sem Miguel Veloso e não deixou de jogar e ganhar. Há jogadores que são influentes e importantes, mas imprescindíveis não há. Um clube com a grandeza do Sporting está acima de qualquer individualidade, seja ela quem for.
Falou na procura de soluções caso Miguel Veloso seja transferido, mas essas soluções passam pelo interior do plantel? Ou eventualmente pelo regresso de um jogador que esteja cedido a outro emblema, como por exemplo Celestino?
Vamos ver. Enquanto não houver nada em concreto, em relação ao Miguel Veloso, falamos em meras possibilidades. O Sporting saberá responder e encontrar soluções para uma eventual saída. Temos pensado o que queremos fazer, mas não temos de o dizer.
OJogo
Sem comentários:
Enviar um comentário