sábado, 31 de janeiro de 2009

QUIQUE QUER MÁXIMA CONCENTRAÇÃO

Benfica - Rio Ave (19h45 RTP1)
Exigência máxima. É isso que Quique Flores tem exigido aos jogadores do Benfica, e é isso que os atletas terão de mostrar este sábado, na Luz, diante do Rio Ave. Depois de terem perdido novamente a liderança, ao empatar com o Belenenses (0-0), as «águias» sabem que têm de alcançar maior regularidade em termos de resultados (e também ao nível das exibições), para lutar pelo título.
Após o jogo do Restelo, Quique Flores criticou Reyes (já tinha adoptado a mesma postura com Balboa), e lembrou que, no Benfica, a exigência é sempre máxima. A grande questão agora será ver como reage a equipa encarnada, e o extremo esquerdo em particular, depois do comentário do técnico. Isto sem esquecer que, na primeira volta, o Benfica deixou dois pontos no Estádio dos Arcos.
Mas a fasquia não estará alta apenas de um lado. Embora o favoritismo esteja do lado da equipa visitada, o Rio Ave vai entrar no relvado da Luz «com o fardo de ter 15 equipas acima» na classificação. A equipa de Vila do Conde está na última posição, e neste início de segunda volta tem de amealhar alguns pontos, para não deixar fugir os adversários directos na luta pela manutenção.
O «onze» do Benfica irá sofrer alterações, já que Suazo está lesionado e Miguel Vítor cumpre castigo, assim como Katsouranis, com uma polémica suspensão devido a comentários sobre a arbitragem de Pedro Henriques, no jogo com o Sp. Braga. Sidnei está de volta aos convocados e deve fazer dupla com Luisão. Cardozo é o principal candidato à vaga de Suazo e Binya e Carlos Martins lutam pelo lugar de Katsouranis. Do lado do Rio Ave o principal destaque vai para Fábio Coentrão, que pode jogar contra a equipa que detém o seu passe. Dos reforços de inverno «oferecidos» ao técnico Carlos Brito só Candeias ficou de fora dos convocados, por estar a recuperar de lesão. Edson, Pedro Moutinho e Yazalde integram a lista.
Equipas prováveis:
BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro; Rúben Amorim, Yebda, Carlos Martins, Reyes; Aimar e Cardozo
RIO AVE: Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Rogério Matias; Delson, Livramento, Tarantini, Evandro; Coentrão e Chidi
Maisfutebol

Sem comentários: