sábado, 10 de outubro de 2009

ÁFRICA NOSSA!

Portugal só tem que ganhar a Malta e a quem vier no play-off: Já só dependemos de nós
PORTUGAL 3-0 HUNGRIA
Voltámos a passar o Bojador e África do Sul volta a estar nos nossos horizontes. Bateu tudo certo. A Dinamarca cumpriu a sua parte em Copenhaga, Portugal não desiludiu em Lisboa e chegou ao segundo lugar do grupo. A Selecção Nacional já não depende de terceiros e, agora, só precisa de vencer Malta para abrir as portas do play-off e continuar a sonhar com uma presença no Campeonato do Mundo. Cristiano Ronaldo, limitado, durou menos de meia-hora, o suficiente para ajudar a abrir caminho para a ambicionada vitória.
O jogo começou em ambiente de festa com mais de cinquenta mil espectadores a festejaram a vitória da Dinamarca sobre a Suécia (1-0). Não podia haver melhor tónico para o início do jogo. A isto juntou-se um público a transbordar entusiasmo para dentro do relvado. A selecção sentiu o ambiente e atirou-se para a frente de dentes cerrados à procura do golo que lhe permitia saltar para o segundo posto da classificação e deixar a Suécia e Hungria, finalmente, nas suas costas. Pedro Mendes encaixou na perfeição no lugar de Pepe, enquanto Raul Meireles e Deco jogavam mais adiantados no apoio ao tridente da frente.
Sem jogar muito bem, Portugal assumiu desde logo a iniciativa de jogo, esquecendo o jogo bonito, para apostar tudo num jogo que pretendia eficaz. Cristiano Ronaldo não se entendia com Duda na esquerda, Deco estava perdido no meio-campo, Liedson demorava a aparecer, mas tudo isto parecia pouco significativo, tal era o empenho dos comandados de Queiroz. O cerco foi-se fechando sobre a área da Hungria, jogava-se com intensidade, cada vez mais perto da baliza de Babos diante de uma Hungria cada vez mais encolhida. Numa abertura de Raul Meireles, da direita, Ronaldo ganhou na área, escapou à marcação e atirou cruzado. Babos defendeu para a frente e Simão não perdoou.
Dois calafrios antes de endireitar a nau
A festa ganhava intensidade e muitos nem repararam que Ronaldo já estava queixoso. Poucos minutos depois, acabava o efeito Ronaldo que pedia para sair. Nani até entrou bem, mas a selecção acusou a saída do seu capitão. Perdeu profundidade no ataque e deu espaço para que a Hungria, que chegou a estar totalmente à sua mercê, subisse as suas linhas e voltasse a respirar. O intervalo chegou com dois enormes calafrios a percorrer as bancadas da Luz. Primeiro foi Dzsudzak a atirar cruzado, com a bola a roçar o poste com Eduardo já batido. Já em tempo de descontos, foi Juhasz a desviar de cabeça à trave.
Dois sinais claros que nada estava ainda decidido. Era preciso recuperar a atitude inicial. Já não havia Ronaldo, mas agora havia Nani. O extremo do Manchester United voltou a puxar a equipa para a frente e a atear as bancadas da Luz. Primeiro com uma assistência para Meireles, depois com um remate do meio da rua. Simão também crescia, voltavam-se a abrir as alas e toda a equipa voltava a encher o campo diante de uma Hungria, novamente, em dificuldades. Numa jogada de insistência, Bruno Alves levantou a bola, Liedson levantou os pés do chão e atirou-se contra a bola. Babos ainda tentou defender, mas estava feito o 2-0, o golo que dava mais segurança.
Pouco depois, um cruzamento de Duda para um remate de primeira de Simão acabava definitivamente com todas as dúvidas. Portugal repetia o mesmo resultado de há dez anos na caminhada para o Euro-2000. África do Sul volta a ser visível no horizonte, agora já sem depender de terceiros. O Cabo do Bojador está ultrapassado, agora só é preciso vencer Malta e, depois, quem nos calhar no play-off para fazer as malas para o sul de África.
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SELECÇÃO AFINA DETALHES NO ÚLTIMO TREINO

A selecção portuguesa de futebol termina hoje a preparação para o encontro com a Hungria, com um treino no Estádio da Luz, em Lisboa, palco da decisiva partida de sábado de apuramento para o Mundial2010.

O derradeiro apronto, às 11:00, deverá tirar as dúvidas sobre a utilização de Cristiano Ronaldo, com uma entorse no tornozelo direito, Bosingwa e Tiago, com problemas musculares.
O seleccionador português, Carlos Queiroz, e dois jogadores farão a antevisão do encontro após a sessão de treino.
A Hungria também treina hoje na Luz, às 18:30, num treino antecedido pela conferência de imprensa do seleccionador magiar, o holandês Erwin Koeman.
Portugal defronta a Hungria, sábado, e, quatro dias depois, fecha a qualificação com Malta, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
A equipa portuguesa ocupa actualmente a terceira posição do Grupo 1, com menos cinco pontos que a Dinamarca, menos dois que a Suécia e os mesmos que a Hungria.
Com o primeiro lugar praticamente entregue à Dinamarca, Portugal está obrigado a vencer Hungria e Malta, mas, mesmo assim, fica dependente dos resultados da Suécia para chegar ao segundo lugar, que dá acesso ao "play-off".
Fonte: Sapo Desporto

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FIGO PREFERE MESSI

Antigo melhor do mundo não vota no conterrâneo C. Ronaldo para melhor de 2009
Luís Figo é da opinião que Lionel Messi será considerado o melhor jogador do mundo em 2009. O antigo internacional português lembra que Cristiano Ronaldo é ainda dono desse estatuto, mas pensa que o argentino vai ser o próximo galardoado.
«O último melhor do mundo foi o Cristiano. O próximo melhor do mundo, penso eu, será o Messi», assumiu Figo, sem rodeios, rejeitando qualquer polémica associada à entrevista que deu recentemente ao Corriere dello Sport. «Têm de aprender a traduzir italiano. Perguntaram-me quem eu queria ver no Inter. Eu respondi que gostava de ver o Messi, pois é um jogador espectacular. Se houve comparações com outros jogadores, não saíram da minha boca», sustentou.
Em relação às contas portuguesas na fase de apuramento para o Mundial 2010, Figo reconheceu que «a situação é mais incómoda», pois a Selecção não depende apenas de si, mas ainda assim está optimista: «A mensagem que podemos passar aos jogadores é de confiança e apoio. Toda a comitiva sabe que estamos com eles e temos a esperança que possamos estar todos na África do Sul.»
Fonte: Maisfutebol

SELECÇÃO: BRUNO ALVES COM ENTORSE

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, na quarta-feira, uma actualização do boletim clínico da selecção nacional. A unidade de apoio médico revela que Cristiano Ronaldo vai começar a treinar já nesta quinta-feira.
O jogador do Real Madrid tem um traumatismo do tornozelo direito e vai «iniciar trabalho de campo na quinta-feira, dia oito».
Bosingwa e Tiago fizeram ressonâncias magnéticas e também começa o trabalho de campo nesta quinta-feira. Deco apresenta uma rino-faringite e está a ser tratado com os medicamentos adequados.
No treino desta quarta-feira, no Estádio da Luz, Bruno Alves contraiu uma «entorse do tornozelo direito. «Faz tratamento intensivo adequado e programa individual de recuperação», explica o boletim clínico da Federação.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Luís Filipe Vieira e o "ataque" de Bettencourt:

Vieira acaba de inventar um novo provérbio
"A BOCA MORRE PELO PEIXE"
Depois das declarações de Bettencourt desta manhã, criticando o fundo de investimento criado pelos encarnados, Luis Filipe Vieira respondeu dizendo que os fundos do Benfica "são transparentes" e lançou um novo mimo: "A boca morre pelo peixe".
Depois das declarações desta manhã de José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, que disse ter dúvidas sobre o manuseamento dos fundos do clube da Luz, Luís Filipe Vieira respondeu e defendeu o clube encarnado: “O fundo do Benfica foi aprovado pela CMVM, a gestão esteve a cargo da ESAF/BES e acho que mais transparência e verdade não pode existir”.
No entanto quis separar a instituição e as declarações do presidente: “Tenho demasiado respeito pela instituição do Sporting e seus adeptos. Não me preocupo com os outros clubes que não seja o Benfica”. O presidente do Benfica referiu-se desta forma ao clube rival do outro lado da segunda circular de Lisboa.
Sobre Bettencourt, disse que “esse senhor não nos pode ensinar nada. A boca morre pelo peixe”. Pelo menos foi isso que disse o presidente do Benfica.

SCOLARI TEME POR DESPEDIMENTOS NA FEDERAÇÃO


Apesar de tudo, o brasileiro declarou ainda que acredita na qualificação portuguesa
O ex-seleccionador nacional, Luiz Filipe Scolari, acredita que Carlos Queiroz e os seus comandados vão alcançar a qualificação do Mundial 2010. Caso contrário, «seria muito mau para Portugal não estar presente no Campeonato do Mundo».
Scolari, o actual técnico do Bunyodkor (Usbequistão), espera que Portugal alcance a qualificação mesmo que a presença na prova dependa de outros resultados. No entanto, o ex-seleccionador relembrou que antes de fazer contas é primordial a selecção «fazer bons resultados nos últimos dois jogos», contra Hungria, no sábado, e Malta, na outra quarta-feira.
Scolari considera a Dinamarca «a adversária mais forte» do Grupo 1 e ressaltou que Portugal continua a sofrer dificuldades «em algumas posições», lamentando ao mesmo tempo não ter conquistado nada quando foi seleccionador.
«No meu tempo tive bons jogadores, como o Pauleta e o Nuno Gomes. Não me faltou nada. Faltou-nos, quem sabe, ser mais qualificados e ter melhor qualidade para vencer as competições onde estávamos envolvidos.»
O treinador brasileiro falou ainda que, caso Portugal não alcance a qualificação, deverá haver despedimentos na Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O presidente da FPF costumava fazer grandes convocações ao seus funcionários no sentido de que, se não estivéssemos num campeonato da Europa ou do Mundo, os prejuízos seriam imensos e poderiam afectar alguns membros da federação. Não gostaria de ver ninguém sem trabalho.»
Em relação a Carlos Queiroz, o técnico do Bunyodkor disse que o seleccionador «faz o que pode e não se pode classificá-lo de bom ou mau treinador. Cada técnico faz o seu melhor numa selecção ou num clube. Queiroz não é diferente». Scolari pede portanto «união» porque «os portugueses devem ajudar a selecção. Todos devem saber quais as dificuldades que a equipa vai enfrentar nestes dois jogos. O país deve estar unido em torno da selecção. Nunca se sabe se não conseguem o segundo lugar do grupo».
Fonte: diário digital

terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUEIROZ: "VAMOS CONSEGUIR!"

O seleccionador nacional abordou os dois próximos desafios de Portugal, que a equipa das quinas tem obrigatoriamente de vencer e esperar por uma escorregadela da Suécia. Carlos Queirós revelou confiança nas capacidades dos jogadores à sua disposição declarando que «a equipa cresceu, está mais sólida, consistente e coerente».
Apesar das dificuldades que este apuramento tem trazido à equipa, Carlos Queirós teceu elogios aos jogadores: «Há que enaltecer a atitude dos jogadores, na convicção, desejo, determinação que mostraram mesmo sentido alguma frustração porque fizemos 37 remates à Dinamarca e não conseguimos ganhar. Foram fantásticos», acrescentando: «Portugal lutou por todas as bolas com a Hungria e agora tem que o juntar o mérito de jogar bem. A equipa cresceu, está mais sólida, consistente e coerente. Todos temos de fazer sacrifícios».
Quanto à pressão que a obrigação de ganhar os dois poderá trazer, o seleccionador não deu importância: «Não sei porquê. É assim desde os 9 anos. O futebol é sempre isto. É sempre mais um jogo para ganhar...». Queirós pediu o apoio do público português e não deixou de mostrar confiança: «Sabemos quais são as nossas obrigações. São 2 jogos para ganhar. Vamos consegui-lo».
De recordar que, em caso de vitória sobre a Hungria, Portugal continuará sempre na corrida pelo apuramento para o Mundial 2010, qualquer que seja o resultado do Dinamarca-Suécia.
Eis os cenários possíveis:
Vitória Dinamarca: Portugal ultrapassaria a Suécia em 1 ponto, passando para o segundo lugar isolado do grupo.
Empate: Portugal e Suécia empatariam em pontos. O segundo lugar ficaria dependente da diferença de golos, depois dos golos marcados e dos golos marcados fora de casa, sem que o confronto directo conte para este desempate.
Vitória Suécia: Portugal continuaria em terceiro, mas a dois pontos de Dinamarca e Suécia, com possibilidades ainda de poder alcançar os lugares de apuramento.
Na última jornada do grupo A as três selecções jogam em casa: Portugal recebe Malta, a Suécia recebe a Albânia e a Dinamarca recebe a Hungria.
Fonte: ZeroZero

HELTON DE VOLTA À CANARINHA


Helton está de volta à selecção brasileira. O guarda-redes do F.C. Porto foi chamado esta segunda-feira pelo seleccionador Carlos Dunga, comunica a Confederação Brasileira de Futebol.
O Brasil já está apurado para o Mundial-2010, mas ainda tem dois jogos para disputar na fase de qualificação sul-americana. Helton estará assim nos encontros com a Bolívia, de Erwin Sanchez, e com a Venezuela.
O primeiro desafio será dia 11, em La Paz, enquanto a recepção aos venezuelanos fecha o apuramento brasileiro em Campo Grande, estado de Mato Grosso do Sul.
Refira-se que Helton participou na campanha brasileira na Copa América 2007 e junta-se agora aos guarda-redes Júlio César e Victor, os outros guardiões convocados por Carlos Dunga.
A razão pela qual Dunga chamou Helton é o facto de Victor ter sofrido uma contusão num treino do Grémio. O guardião dos gaúchos não foi dispensado, mas Dunga resolveu convocar o portista.
O guardião do F.C. Porto é o terceiro jogador do campeonato português a ser chamado por Dunga, uma vez que os também benfiquistas Luisão e Ramires estão convocados para o duplo compromisso da selecção canarinha, que é líder da qualificação sul-americana, com 33 pontos.
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

6ª VITÓRIA CONSECUTIVA

Paços de Ferreira 1-3 Benfica
O Benfica mantém a perseguição ao Sp. Braga depois de ter vencido na deslocação a Paços de Ferreira por 1-3. Os encarnados abriram o jogo praticamente a ganhar depois de David Luiz ter inaugurado o marcador logo no 2º minuto da partida. Ainda na primeira parte os comandados de Jorge Jesus marcaram por mais duas vezes, primeiro por Carlos Martins e depois por Cardozo.
Na 2ª parte assistiu-se a uma reacção pacense que reduziu a vantagem por Maykon.
Depois da derrota (1-0) no último jogo frente ao AEK (Europa League), o Benfica deslocou-se ao terreno do P. Ferreira, e aguardava-se com expectativa se o jogo de Atenas tinha deixado alguma marca no seio do grupo encarnado.
Se dúvidas existiam, rapidamente foram dissipadas, com o Benfica a entrar muito forte na partida, inaugurando o marcador logo no 2º minuto por David Luiz, na sequência de um desvio de cabeça ao primeiro poste.
Fazendo jus a um início de época fulgurante os encarnados continuaram na procura de aumentar a vantagem, o que aconteceu sobre o minuto 20 com um tento de Carlos Martins num remate forte de meia distância. Ainda antes do final da primeira parte, Óscar Cardozo cobrou um livre de forma exemplar dando uma vantagem de 3 golos à equipa de Jorge Jesus. A equipa encarnada continua a marcar muitos golos, e os 24 golos apontados em 7 jornadas falam por si. Para se ter uma noção da veia goleadora da equipa de Jorge Jesus, em toda a 1ª volta na época transacta o Benfica apontou 25 golos. No segundo tempo o cariz do jogo alterou, com o Paços a reagir, e Maykon reduziu mesmo a vantagem aos 67 minutos depois de um cruzamento de Cristiano.
Com a vitória dos três primeiros classificados, o Benfica continua assim no 2º lugar na classificação geral, seguindo com uma série de 6 vitórias consecutivas.O Campeonato tem agora um interregno de 2 semanas em virtude de compromissos da Selecção Nacional, para depois o Benfica deslocar-se ao terreno do Monsanto (Taça de Portugal no fim de semana de 18 de Outubro), enquanto o P. Ferreira jogará em casa frente ao Estoril (Taça da Liga, no próximo fim de semana). Uma última nota para Cardozo, que com o golo desta noite isolou-se na liderança dos melhores marcadores com mais um golo que Falcao do FC Porto.
Fonte: ZeroZero

NÃO VER BRAGA POR UM CANUDO

O Benfica procura somar hoje a sexta vitória consecutiva na Liga portuguesa de futebol e recolocar-se a dois pontos do líder 100 por cento vitorioso Sporting de Braga, no fecho da sétima jornada.
Paços de Ferreira - Benfica (20h15 Sportv1)

Sem os argentinos Aimar e Di Maria e o uruguaio Maxi Pereira, já nas respectivas selecções, o “onze” da Luz pode somar o seu triunfo 1400 na história do campeonato, enquanto o técnico Jorge Jesus corre para o 100.º.
A formação “encarnada” procura recolocar-se a dois pontos dos “arsenalistas”, que sábado baterem em casa o Vitória de Setúbal (2-0), mas também voltarem a ter mais três do que o FC Porto, que ontem bateu o Olhanense por 3-0.
Em caso de triunfo, o Benfica, que ostenta o ataque mais concretizador após seis jogos desde 1989/90 (21 golos), pode ainda “saborear” uma vantagem de oito pontos em relação ao Sporting, “anulado” na recepção ao Belenenses, domingo.
Na antevisão do encontro, o técnico dos encarnados, Jorge Jesus, frisou que o Benfica vai ter de suar para conquistar os três pontos, num jogo que consideraque vai ser “díficil”:“É com agressividade que vamos ganhar os três pontos. Só a qualidade técnica não dá para ganhar em Paços de Ferreira.”No outro encontro que ainda falta disputar nesta sétima ronda, o Nacional (cinco pontos), que soma dois jogos a menos, vai tentar fugir dos últimos lugares, precisando para isso de bater em casa um Vitória de Guimarães (seis) com objectivo idêntico.
O encontro da Mata Real, onde o Paços de Ferreira soma por empates os três jogos disputados, tem início às 20:15, enquanto o embate da Choupanha começa às 18:00.
Fonte: Sapo Desporto

O DRAGÃO TEM ASAS DE FALCAO

Olhanense 0-3 FC Porto
O F.C. Porto venceu com tranquilidade o Olhanense, num jogo em que a supremacia dos jogadores de Jesualdo Ferreira nunca foi colocada em causa pelos algarvios. Falcao, com dois golos destacou-se numa equipa com uma exibição global bem positiva.
Os sistemas eram idênticos mas os protagonistas fizeram a diferença. Apesar da abnegação dos jogadores locais, há uma diferença de atributos técnicos favorável aos azuis-e-brancos, que manietaram a dinâmica de jogo que o Olhanense costuma imprimir. Como se isso não bastasse, houve desconcentrações defensivas no Olhanense que contribuíram de forma decisiva para cavar ainda mais o fosso entre as equipas. Como no primeiro golo.
Mas começou bem a equipa de Jorge Costa, com mais posse de bola e velocidade, sem, contudo, criar lances de perigo para a baliza de Helton. Mas foi sol de pouca dura. Aos doze minutos os dragões aproximaram-se pela primeira vez da baliza algarvia, e logo com perigo. Fucile entrou pelo seu flanco, mas o remate foi interceptado para canto. Na sequência há novo canto, que o Porto aproveitou da melhor forma para inaugurar o marcador: Belluschi recebe a bola na direita e cruzou para a cabeça de Falcao, que saltou sem oposição em terreno que deveria ser dominado pelos centrais. Mas os centrais do Olhanense ainda não conheciam Falcao? Um erro defensivo que custou caro aos algarvios.
O golo afectou o Olhanense que nunca mais conseguiu manietar a clara superioridade dos dragões, que dispuseram de várias ocasiões para dilatar a vantagem, mas Bruno Veríssimo brilhou no duelo com os avançados portistas. Perto do intervalo, a supremacia da equipa nortenha adquiria tons mais coloridos, com outro golo, novamente de cabeça, agora por Bruno Alves, e mais uma vez com assistência de Belluschi.
Pelo meio, só por uma vez o Olhanense esteve perto de marcar, por Sandro (33 minutos) com um remate á barra, após corte defeituoso de Bruno Alves, na sequência de um canto.
Para a segunda parte, Jorge Costa deixou de fora Rui Baião e Toy fazendo entrar Guga e Greg Nwokolo. O Olhanense melhorou de produção ofensiva, equilibrando o jogo, mas com falta de poder de fogo perto da baliza adversária. Mas obrigou o Porto a recuar no terreno a viver-se emoções também na área azul e branca.
Pediu-se uma grande penalidade de Bruno Alves sobre Rabiola, Greg dava cabo do juízo a Fucile, mas sempre muito longe de grandes incómodos para Helton. O aparente equilíbrio era controlado pelo Porto. E Hulk até teve a melhor oportunidade para aumentar a contagem, com um remate fortíssimo que embateu no poste direito da baliza de Bruno Veríssimo, façanha que repetiu já perto do final de jogo.
Aos 86 minutos o FC Porto sentencia a partida, com Falcao a finalizar uma combinação entre Fucile e Hulk, concluindo com instinto de um finalizador nato.
Fonte: Maisfutebol

domingo, 4 de outubro de 2009

Alvalade perdeu a paciência

ADEPTOS JÁ PEDEM DEMISSÃO DE PAULO BENTO
Sporting 0-0 Belenenses

Sporting entrou melhor no jogo, teve mais posse de bola, mas continua a demonstrar muitas fragilidades. Belenenses na defensiva, com apenas uma boa oportunidade de inaugurar o marcador, mas a crescer de rendimento, a “perder o medo” e acabar a primeira parte a atacar.

Sem Miguel Veloso, Carlos Pereira, que substituiu o castigado Paulo Bento, colocou Adrien Silva como peça mais recuada do losango e Matias Fernandez, apesar de convocado, foi substituído por Miguel Angel Angulo, na direita.
Este encontro marca também o regresso do defesa Beto a Alvalade, que durante muitos anos usou a braçadeira de capitão e saiu em 2006, para o Bordéus, tendo regressado este ano à Liga, depois de representar o Recreativo de Huelva.
O Sporting teve sempre o comando do encontro e as melhores oportunidades, Aos 30 minutos, Hélder Postiga teve o golo “oferecido”, mas Nelson antecipou-se ao avançado e negou a situação mais perigosa dos leões.
Já perto dos 40 minutos, Grimi brilhou, com um “tiro”, mas o guardião do Restelo esteve à altura, para a defesa da tarde.
Nos minutos finais, Zé Pedro arrancou, passou por toda a defesa leonina, que não pressionou, Rui Patrício esticou-se, dando a sensação que tocou com a ponta dos dedos, e a bola passou muito perto do poste esquerdo. Antes disso, apenas aos 25 minutos o Belenenses acordou e por duas vezes criou perigo de bola parada: primeiro num livre de Zé Pedro, que Adrien Silva limpou de cabeça, e logo depois de canto, com Rui Patrício a sair mal e Beto, com todo para o golo, atirou por cima.
Fonte: Sapo Desporto

VENCER O VELHO CAPITÃO

FC Porto enfrenta o seu antigo capitão e mais de meia equipa das suas escolas
Olhanense - FC Porto (20h15 RTP1)

Vai ser um autêntico encontro de campeões o jogo que se vai disputar no Estádio José Arcanjo em Olhão, com actual campeão da Liga Vitalis o Olhanense a defrontar o actual campeão nacional o FC Porto. Antevê-se uma deslocação complicada para a equipa de Jesualdo Ferreira, enquanto que para jorge Costa vai ser um reencontro com um emblema que serviu durante muitos anos.
Nos 15 encontros entre estas duas equipas em Olhão, a contar para o campeonato nacional, existe um grande equilíbrio com a Olhanenses a vencer 5 embates, o FC Porto venceu 6, tendo 4 destes embates terminado com um empate.
A equipa de Jorge Costa vai querer por certo equilibrar ainda mais estas contas, mas para isso terá de vencer um FC Porto que chega a este encontro motivado pelas vitórias conseguidas frente a Sporting e Atletico Madrid. O técnico algarvio já vai poder contar nesta jornada com Carlos Fernanades e Rui Baião, que estiveram ausentes nos 2 últimos jogos devido a castigo. Quem está de castigo é Ventura, que foi expulso no último jogo frente ao Sp. Braga.
Este jogo vai ser marcado por alguns reencontros, com vários jogadores do FC Porto que estão cedidos ao emblema argarvio a terem oportuniadade de mostrarem o valem ao clube que detém os seus passes.
Pelo seu lado o FC Porto viaja até ao Algarve com três novidades nos convocados, com Prediger, Fernando e Nuno a regressarem aos eleitos de Jesualdo Ferreira. Com Varela e Cristián Rodriguez ainda lesionados, a frente de ataque portista não deve ser muito diferente do que tem sido nos últimos jogos, com Mariano Gonzaléz e Hulk a apoiarem o ponta-de-lança Falcao que está num excelente momento de forma. Para o FC Porto este jogo é bastante importante já que os dragões não vão querer deixar fugir o Sp. Braga e o Benfica, nem tão pouco ver o Sporting aproximar-se novamente.
O jogo está marcado para as 20h15, será arbitrado por Pedro Henriques e terá transmissão na RTP1.
Fonte: ZeroZero

SPORTING: MATIAS FERNANDEZ CONVOCADO

Sporting - Belenenses (18h Sportv1)
Matías Fernandez recuperou a tempo de ser chamado para o jogo com o Belenenses, da 7ª jornada da Liga. O chileno, que sofreu uma entorse na tibiotársica direita no jogo com o Hertha, era baixa quase certa para o derby lisboeta. Mas, depois de, neste sábado, ter treinado com limitações, acabou por ser convocado por Paulo Bento.
O treinador leonino chamou 19 jogadores. Ou seja, em relação ao jogo anterior, saem Tiago e Miguel Veloso, que cumpre castigo, entram Ricardo Batista e Pedro Silva.
Recorde-se que Paulo Bento, que foi expulso no jogo com o F.C. Porto, no Dragão, não poderá sentar-se no banco.
Convocados: Guarda-redes:Rui Patrício e Ricardo Batista; Defesas: Carriço, Tonel, Grimi, Abel Pedro Silva e Nuno Reis; Médios:Adrien, Vukcevic, Matías Fernandez, Angulo, Pereirinha e João Moutinho; Avançados: Saleiro, Caicedo, Yannick, Postiga e Liedson.
Fonte: Maisfutebol

RONALDO FORA DOS CONVOCADOS

Português contraiu entorse e fica de fora do próximo jogo do Real Madrid; Espera-se que recupere para a selecção
Cristiano Ronaldo não faz parte dos convocados do Real Madrid para o jogo com o Sevilha, partida da 6ª jornada da Liga espanhola. O extremo contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo, frente ao Marselha, e ficará em Madrid, uma vez que não apresentou melhoras e os responsáveis madridistas não querem arriscar o agravamento da mazela.
O técnico Pellegrini revelou, em conferência de imprensa, que a decisão foi tomada depois de falar com o jogador e com o departamento médico: «Tentou ontem e voltou a tentar hoje, mas tem uma entorse que lhe causa dor e que o impede de jogar amanhã. Não é baixa devido às características do adversário, às circunstâncias do jogo ou ao campo onde jogamos. Não joga porque não se sente em condições para fazê-lo. Para além disso, o médico acha que não é oportuno.»
Recorde-se que Cristiano Ronaldo faz parte das escolhas do seleccionador Carlos Queiroz para os jogos com a Hungria e com Malta. A concentração está marcada para esta segunda-feira, até às 18 horas. A formação das quinas já sofreu uma baixa. Tiago saiu, por lesão, para dar lugar a Pedro Mendes.
Fonte: Maisfutebol

BRAGA IMPARÁVEL

SP. Braga 2-0 V. Setúbal
O Sp. Braga continua invicto na Liga Sagres depois de esta noite ter vencido o V. Setúbal por 2-0 conquistando assim a sétima vitória consecutiva, com os golos da partida a serem apontados por Paulo César à passagem do minuto 60 e por Hugo Viana em cima do apito final do encontro. A equipa de Domingos Paciência pode agora assistir tranquilamente aos jogos dos três grandes.
Se na primeira parte o jogo foi relativamente equilibrado, com o Sp. Braga a ter sempre maior ascendência na partida, foi na segunda parte, e já com vantagem numérica, que o Sp. Braga conseguiu chegar ao golo da vitória depois de uma bela jogada pela direita e com Paulo César a finalizar com sucesso.
A equipa bracarense ainda dispôs de inúmeras oportunidades de golo para dilatar o resultado, com o V. Setúbal já perto do fim a colocar a defesa minhota em sentido, e só mesmo antes do apito final do árbitro o Sp. Braga apontou o segundo golo por intermédio de Hugo Viana.
Com esta vitória o Sp. Braga obtém assim a sétima vitória consecutiva, continuando a ser a única equipa da Liga Sagres cem por cento vitoriosa.
Fonte: ZeroZero