quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SCOLARI TEME POR DESPEDIMENTOS NA FEDERAÇÃO


Apesar de tudo, o brasileiro declarou ainda que acredita na qualificação portuguesa
O ex-seleccionador nacional, Luiz Filipe Scolari, acredita que Carlos Queiroz e os seus comandados vão alcançar a qualificação do Mundial 2010. Caso contrário, «seria muito mau para Portugal não estar presente no Campeonato do Mundo».
Scolari, o actual técnico do Bunyodkor (Usbequistão), espera que Portugal alcance a qualificação mesmo que a presença na prova dependa de outros resultados. No entanto, o ex-seleccionador relembrou que antes de fazer contas é primordial a selecção «fazer bons resultados nos últimos dois jogos», contra Hungria, no sábado, e Malta, na outra quarta-feira.
Scolari considera a Dinamarca «a adversária mais forte» do Grupo 1 e ressaltou que Portugal continua a sofrer dificuldades «em algumas posições», lamentando ao mesmo tempo não ter conquistado nada quando foi seleccionador.
«No meu tempo tive bons jogadores, como o Pauleta e o Nuno Gomes. Não me faltou nada. Faltou-nos, quem sabe, ser mais qualificados e ter melhor qualidade para vencer as competições onde estávamos envolvidos.»
O treinador brasileiro falou ainda que, caso Portugal não alcance a qualificação, deverá haver despedimentos na Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O presidente da FPF costumava fazer grandes convocações ao seus funcionários no sentido de que, se não estivéssemos num campeonato da Europa ou do Mundo, os prejuízos seriam imensos e poderiam afectar alguns membros da federação. Não gostaria de ver ninguém sem trabalho.»
Em relação a Carlos Queiroz, o técnico do Bunyodkor disse que o seleccionador «faz o que pode e não se pode classificá-lo de bom ou mau treinador. Cada técnico faz o seu melhor numa selecção ou num clube. Queiroz não é diferente». Scolari pede portanto «união» porque «os portugueses devem ajudar a selecção. Todos devem saber quais as dificuldades que a equipa vai enfrentar nestes dois jogos. O país deve estar unido em torno da selecção. Nunca se sabe se não conseguem o segundo lugar do grupo».
Fonte: diário digital

Sem comentários: