segunda-feira, 5 de outubro de 2009

6ª VITÓRIA CONSECUTIVA

Paços de Ferreira 1-3 Benfica
O Benfica mantém a perseguição ao Sp. Braga depois de ter vencido na deslocação a Paços de Ferreira por 1-3. Os encarnados abriram o jogo praticamente a ganhar depois de David Luiz ter inaugurado o marcador logo no 2º minuto da partida. Ainda na primeira parte os comandados de Jorge Jesus marcaram por mais duas vezes, primeiro por Carlos Martins e depois por Cardozo.
Na 2ª parte assistiu-se a uma reacção pacense que reduziu a vantagem por Maykon.
Depois da derrota (1-0) no último jogo frente ao AEK (Europa League), o Benfica deslocou-se ao terreno do P. Ferreira, e aguardava-se com expectativa se o jogo de Atenas tinha deixado alguma marca no seio do grupo encarnado.
Se dúvidas existiam, rapidamente foram dissipadas, com o Benfica a entrar muito forte na partida, inaugurando o marcador logo no 2º minuto por David Luiz, na sequência de um desvio de cabeça ao primeiro poste.
Fazendo jus a um início de época fulgurante os encarnados continuaram na procura de aumentar a vantagem, o que aconteceu sobre o minuto 20 com um tento de Carlos Martins num remate forte de meia distância. Ainda antes do final da primeira parte, Óscar Cardozo cobrou um livre de forma exemplar dando uma vantagem de 3 golos à equipa de Jorge Jesus. A equipa encarnada continua a marcar muitos golos, e os 24 golos apontados em 7 jornadas falam por si. Para se ter uma noção da veia goleadora da equipa de Jorge Jesus, em toda a 1ª volta na época transacta o Benfica apontou 25 golos. No segundo tempo o cariz do jogo alterou, com o Paços a reagir, e Maykon reduziu mesmo a vantagem aos 67 minutos depois de um cruzamento de Cristiano.
Com a vitória dos três primeiros classificados, o Benfica continua assim no 2º lugar na classificação geral, seguindo com uma série de 6 vitórias consecutivas.O Campeonato tem agora um interregno de 2 semanas em virtude de compromissos da Selecção Nacional, para depois o Benfica deslocar-se ao terreno do Monsanto (Taça de Portugal no fim de semana de 18 de Outubro), enquanto o P. Ferreira jogará em casa frente ao Estoril (Taça da Liga, no próximo fim de semana). Uma última nota para Cardozo, que com o golo desta noite isolou-se na liderança dos melhores marcadores com mais um golo que Falcao do FC Porto.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: