sábado, 22 de novembro de 2008

C. RONALDO EM ACESSO DE VAIDADE


Apupado pelos adeptos após substituição

"I'M NUMBER ONE!"

Surpresa atrás de surpresa. O Manchester United empatou a zero golos em Birmingham, frente ao Aston Villa. O United não conseguiu, desse modo, beneficiar dos empates dos líderes Chelsea e Liverpool, e da derrota do Arsenal. Para além disso, Cristiano Ronaldo não foi tão influente como é costume e até mandou calar os adeptos, após ter sido substituído.
Cristiano Ronaldo foi titular, não teve uma tarde inspirada e continua sem marcar fora no campeonato. Aliás, o Man Utd interrompeu uma série de 36 jogos sempre a marcar golos fora de casa, no que respeita apenas à Liga inglesa.
Alex Ferguson não pôde contar com o búlgaro Dimitar Berbatov, que está lesionado e, por isso, Carlos Tevez fez dupla com Rooney na frente. A melhor ocasião do United foi mesmo do internacional inglês. Já na segunda parte, Rooney desperdiçou não acertou na baliza, quando tinha a bola à sua mercê, dentro da área.
O escocês ainda lançou Nani para o lugar do argentino Tevez e mais tarde retirou Ronaldo: entrou Anderson (ex-F.C. Porto). Foi aí que o extremo português se insurgiu contra os adeptos presentes no Villa Park. Apupado, Ronaldo dizia para a bancada: «Im number one», ou seja, «sou o número um», para depois levar o indicador à boca, para mandar calar os seguidores da equipa de Birmingham.
Com o nulo, o Manchester United continua no terceiro lugar, com 25 pontos, menos oito que Chelsea e Liverpool, embora tenha menos um jogo.
Eis o onze do Man Utd:
Van der Sar; OShea, Ferdinand, Vidic e Evra; Park Ji-Sung, Carrick, Giggs e Ronaldo (Anderson, 82); Tevez (Nani, 71) e Rooney
Resultados da 14ª jornada Jogos deste sábado:
Chelsea-Newcastle, 0-0
Liverpool-Fulham, 0-0
Manchester City-Arsenal, 3-0 (Ireland, 45m; Robinho, 55m; Sturridge, 90m, g.p.)
Middlesbrough-Bolton, 1-3 (Pogatetz, 77m); (Steinsson, 8m; Taylor, 10m; Elmander, 78m)
Portsmouth-Hull City, 2-2 (Crouch, 20m; Johnson, 63m); (Turner, 54m; Pamarot, 89m, p.b.)
Stoke City-Wes Bromwich, 1-0 (Sidibe, 84m)
Domingo: Tottenham-Blackburn Rovers Sunderland-West Ham
Segunda-feira: Wigan-Everton

LIGA SAGRES: 9ª JORNADA

Sporting quer regressar às vitórias na Figueira
A jornada 9 da Liga portuguesa prossegue neste sábado com mais dois jogos, depois de o Leixões ter garantido a certeza da liderança com uma vitória de 2-1 sobre o Rio Ave. Às 18:15 horas começa o Marítimo-Sp.Braga, enquanto às 20:30 horas se dá o pontapé de saída para o Naval-Sporting. Os Leões esperam regressar aos triunfos no campeonato depois de terem perdido em casa com os leixonenses, mas a tarefa não será fácil frente a um adversário que derrotou em casa o FC Porto (1-0).
Calendário completo da jornada 9:
Marítimo-Sp.Braga [sábado, 18:15H, SportTV1]
Naval-Sporting [sábado, 20:30H, SportTV1]
Nacional-Trofense [domingo, 16H]
Vit.Guimarães-Paços Ferreira [domingo, 18H, SportTV1]
Académica-Benfica [domingo, 20:15H, SportTV1]
Vit.Setúbal-Belenenses [2ªfeira, 20:30H, SportTV1]
Adiado para 17 de Dezembro: Est.Amadora-FC Porto [RTP1]
Na sexta-feira o Rio Ave perdeu em casa com o Leixões por 2-1. Wesley (35') e Bruno China (66') marcaram para os visitantes, enquanto Rogério Matias (43') reduziu a desvantagem para a equipa da casa.

BENFICA TEM QUE TRABALHAR MUITO PARA SER LÍDER


Quem o diz é Quique Flores

O treinador do Benfica não está preocupado com o segundo posto da equipa nesta fase do campeonato. Com o surpreendente Leixões na liderança, na qual vai continuar depois da vitória, esta sexta-feira, frente ao Rio Ave, Quique Flores declara que vai ser preciso lutar muito para tirar os matosinhenses do primeiro lugar. Mas insiste uma frase que está bem clara no balneário encarnado: «Não temos pressa em ser primeiros.»
Sobre o Leixões, o técnico espanhol admitiu que, até agora, merece o lugar em que está. «Temos de respeitar, é a equipa que mais golos fez no campeonato, e nem Benfica, Sporting e F.C. Porto lhes ganharam», disse o treinador, em conferência de imprensa no seixal, que serviu de antevisão ao encontro com a Académica, neste domingo
«O Leixões é a melhor equipa até agora e temos de respeitá-los, pensar também que algumas vezes estas coisas acontecem no futebol, e que teremos de lutar muito se queremos que o Leixões baixe dessa situação para sermos nós a ocupá-la», analisou o treinador do Benfica.
Há várias semanas que os encarnados perseguem os matosinhenses, mas Quique Flores sublinha que o Benfica tem tempo para chegar à liderança e que os jogadores não devem estar ansiosos por isso. «No balneário temos uma frase bem clara: Não temos pressa para ser líderes. Queremos ser primeiros no final de Junho, até lá não temos pressa. Eu vejo os jogadores alegres e contentes e com muita expectativa»», revelou o técnico.

Na deslocação a Coimbra, para defrontar a Académica, Quique Flores admitiu fazer algumas alterações. Questionado sobre a utilização de David Luiz como titular, o espanhol referiu que já pode ver o brasileiro «como mais um membro do plantel que a qualquer momento pode jogar em igualdade com os outros», ou seja, sem ser como suplente utilizado.
Aliás, a confiança nos centrais parece ser elevada, ao ponto do treinador dizer que, mesmo nunca tendo mexido na dupla (Luisão e Sidnei) de centrais por opção, «pode acontecer que as coisas mudem a qualquer momento», e argumentou: «É muito importante fazer isso, porque há viagens, selecções, muitas paragens na Liga. É importante que quando jogamos com Miguel Vitor e Sidnei as ciosas funcionem e com Luisão e David Luiz também.»

LEIXÕES CONTINUA LÍDER!

Massa associativa do Leixões pode continuar o estado de euforia
Rio Ave 1-2 Leixões

É oficial: o Leixões vai completar quatro jornadas sozinho na frente. A partir do dia 25 será mais de um mês na liderança. O que é realmente um feito. Esta noite, na abertura da nona jornada, venceu em Vila do Conde, onde Benfica e F.C. Porto já jogaram e não venceram. Talvez por isso seja líder e os crónicos candidatos ao título não.
O triunfo num campo extremamente complicado vem dar força à tese que a carreira deste Leixões fora de casa devia ser um caso de estudo. Até agora a formação de Mota venceu todos os jogos longe do Estádio do Mar, incluindo no Dragão e em Alvalade. Todos eles muito sofridos, como é hábito na formação de Matosinhos. Mas justos.
Esta noite o segredo esteve no aproveitamento das bolas paradas. O jogo foi muito lutado, dividido até ao fim, com uma primeira parte superior do Leixões e uma etapa complementar dominada pelo Rio Ave. Curiosamente a formação do Mar até criou mais perigo a jogar em contra-ataque. Os dois golos, porém, nasceram de bolas paradas.
O primeiro num cabeceamento de Wesley, que já soma seis golos na Liga, o segundo num remate de Bruno China depois de um mau alívio do Rio Ave. Pelo meio Élvis ainda cabeceou pouco por cima da barra, numa excelente oportunidade. A formação de João Eusébio tinha todas as portas bem fechadas, mas falhou nas bolas paradas.
Rio Ave pressiona, jogo termina com emoções à flor da pele
Curiosamente o Rio Ave também marcou num lance de bola parada, num livre em que Rogério Matias traiu Beto com um remate bem colocado. Já depois de Chidi ter cabeceado muito perto do poste também na sequência de um canto. Lá está, uma bola parada. Num jogo tão equilibrado e lutado, só mesmo as bolas paradas para decidir.
Na parte final, e já depois do golo de Bruno China, o Rio Ave tentou tudo para chegar ao empate. João Eusébio retirou um defesa e um médio para colocar dois avançados, a equipa terminou com quatro, mas a pressão imensa não deu em nada. Havia sempre Beto a deter as investidas, ou um companheiro quando o guarda-redes falhava.
Com o apito final, soltaram-se as emoções. Os jogadores do Leixões abraçavam-se, os dois mil adeptos festejavam efusivamente. O que é natural. Os elementos do Rio Ave partiram para cima de Lucílio Baptista e Semedo até foi expulso. O árbitro falhou muito, é verdade, mas não pode dizer-se que o Rio Ave tenha sido mais prejudicado.
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

IMPRENSA

Rui Costa confessa: Quase fui dispensado do Benfica
Aos 16 anos, só por um triz Rui Costa não foi dispensado do Benfica. Por ser pequenino e franzino, como agora confessa o próprio. Se a infeliz decisão tivesse sido tomada, para além de não terem ocorrido todos os grandes momentos que proporcionou nos relvados da Luz, o mais certo é que hoje fosse outro o patrão do futebol encarnado. E, provavelmente, não haveria Quique Flores a dar instruções. Nem Reyes, nem Aimar, nem Suazo...

Sporting: Paulo Bento vai para a 9ª linha defensiva
Pelo nona vez consecutiva, o Sporting vai apresentar-se em campo com alterações no sector defensivo, desta feita em virtude do regresso de Caneira, que deverá "empurrar" Miguel Veloso para o meio-campo. Após a derrota em casa com o FC Porto, em jogo a contar para a Liga Sagres, Paulo Bento não voltou a utilizar o mesmo quarteto em nenhuma das sete partidas disputadas desde então, perfazendo já oito embates com mudanças na estrutura defensiva.

Veloso: "Temos de melhorar em tudo"
Miguel Veloso, polivalente canhoto que Paulo Bento tem alternado entre o meio-campo e a defesa, apresentou-se ontem em conferência de Imprensa para abordar o desafio de amanhã contra a Naval. A jovem promessa foi cautelosa, mas reconheceu que é preciso melhorar muito para alcançar o título... em cuja conquista, afiança, o grupo continua a acreditar.

FC Porto: Tomás Costa no lugar de Lucho contra o Fenerbahçe
Tomás Costa deverá ser o eleito por Jesualdo Ferreira para ocupar a vaga deixada em aberto pelo castigo de Lucho González no decisivo jogo da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe, na terça-feira.

CR7 levou com o pesadelo de Robinho até Manchester
Robinho infernizou a vida aos portugueses durante o tempo que esteve em campo e depois ainda viajou no mesmo avião com a selecção portuguesa. Foram horas de pesadelo. Bosingwa que o diga. Além de ter "levado" com o craque do Manchester City durante o jogo e na longa viagem, de 9h30 desde Brasília até Lisboa, prosseguiram juntos até Inglaterra.

Filho de Baía foi receber o mais recente troféu do pai
Noite de Gala no Casino Estoril. O "Salão Preto e Prata" encheu-se das mais altas individualidades do desporto nacional numa cerimónia que premiou as personalidades do ano no desporto no nosso país. Nélson Évora e Vanessa Fernandes foram os vencedores mais aplaudidos. O campeão olímpico de triplo salto venceu na categoria "Melhor atleta masculino" enquanto Vanessa arrecadou o prémio na vertente feminina. Destaque vai também para o treinador de Nélson Évora, João Ganço que foi o mais votado na categoria "Melhor treinador".
Fonte: OJogo

CARLOS QUEIROZ: VÃO HAVER MUDANÇAS!

"Há jogadores que têm que perceber o significado de vestir a camisola nacional"
Carlos Queiroz pede «tolerância» para os jogadores da Selecção portuguesa, apesar de constatar que alguns têm que perceber «o significado de vestir a camisola nacional». O seleccionador das Quinas repara que a derrota no Brasil por 6-2 lhe permitiu ver com quem pode «contar». «Há decisões a tomar, algumas não serão agradáveis, mas têm como objectivo inspirar os jogadores para a vitória», acrescenta deixando antecipar mudanças na equipa nacional.
As declarações de Queiroz foram recolhidas durante o jantar que assinalou os dez anos da Associação Portugal-Moçambique e que decorreu na Fundação Cupertino Miranda, no Porto.«As coisas vão mudar para melhor», é a promessa do seleccionador que repara que o jogo no Brasil era apenas de «preparação com condições bastante difíceis, mas foi uma oportunidade para ver com que posso contar», constata. O treinador mostra também estar «convicto» de que nos próximos jogos «os resultados serão melhores».
MADAÍL PEDE DESCULPA
Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, desvalorizou a goleada sofrida pela Selecção Nacional no Brasil (6-2). À chegada a Lisboa, esta quinta-feira, o dirigente reconheceu que o resultado foi desprestigiante, mas lembrou o carácter do encontro de Brasília.
«Ficamos com o mesmo número de pontos com que estávamos, porque foi um jogo particular. Tocou-nos um pouco na honra, no prestígio, mas estamos a trabalhar em conjunto para preparar aquilo que é importante, ou seja, a qualificação para o Campeonato do Mundo», defendeu o dirigente.
A contestação a Gilberto Madail pelos adeptos que aguardavam a saída dos jogadores foi, igualmente, audível, contudo, o presidente assegurou que o caminho do sucesso será retomado.
«Estamos, naturalmente, muito tristes, direi até muito envergonhados com este resultado e que afecta no momento o prestígio da Selecção Nacional. Queria pedir desculpa aos portugueses por esta exibição menos conseguida. Mas confiamos que estamos a trabalhar no sentido de corrigir o que há para corrigir e de repor a Selecção Nacional em níveis ainda mais altos», considerou.
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

HUMILHANTE

Luís Fabiano, antigo jogador do FC Porto, fez um hat-trick

Brasil 6-2 Portugal

Era para ser a brincar, mas foi muito a sério. Era para ser a consagração de Cristiano Ronaldo, mas foi Kaká, Robinho e Luís Fabiano quem mais brilhou. Um grande jogo de bola em que se manteve a tradição, com o Brasil a ganhar em casa. Um resultado expressivo (6-2) que permite a Dunga respirar, mas que deixou certamente Queiroz com falta de ar.
Apesar de tudo, Portugal entrou praticamente a ganhar no jogo, ainda em período de aquecimento, com o primeiro golo aos 5 minutos: Deco cruzou da esquerda, Bruno Alves rematou do lado contrário e Dany desviou no coração da área. Demasiado simples. Um golo que serviu apenas para despertar o monstro azul e amarelo. O Brasil cresceu a olhos vistos, conquistando o meio-campo, com mais jogadores, e chegando facilmente à baliza de Quim, com mais velocidade. O empate demorou apenas quatro minutos, num rápido contra-ataque, com Robinho a ultrapassar Pepe com o seu drible fácil e a assistir Luís Fabiano, com Paulo Ferreira a chegar atrasado à marcação e apenas com Quim pela frente.
Um golo que revelou o enorme défice que Portugal tinha no meio-campo. Uma evidência que se foi acentuando pela facilidade com que os médios brasileiros visavam a baliza portuguesa com remates de média distância. Robinho, lançado por Kaká, teve o segundo golo nos pés, numa altura em que Portugal só respondia em lances de bola parada. Não era difícil adivinhar o segundo golo do escretee este nasceu numa arrancada de Kaká que partiu tudo na direita, fugindo a Paulo Ferreira e Bruno Alves, antes de levantar a cabeça e encontrar Luís Fabiano no coração da área. O avançado do Sevilha controlou bem a bola, rodou sobre si próprio, deixando Maniche nas suas costas, e voltou a bater Quim.
Carlos Queiroz, depois de muito gritar para dentro das quatro linhas, rendeu-se às evidências e mandou aquecer Raul Meireles. Era preciso tapar aquele buraco no meio-campo onde ninguém marcava, como Kaká voltou a deixar claro com um pontapé que quase resultou no terceiro golo antes do intervalo. O seleccionador português não esperou mais e prescindiu de Dany e do apagado Tiago (pobre regresso) para apostar em Raul Meireles e Nani. Portugal ganhou músculo e centímetros na zona central, com Meireles a dar maior consistência ao meio-campo e Ronaldo a oferecer mais luta no meio-campo.
Queiroz de mãos na cabeça
No entanto, Portugal não teve tempo para assentar o seu jogo, uma vez que o Brasil continuava mais rápido, mais forte e ainda estava a crescer. Robinho partiu que nem uma flecha sobre a direita, parou à entrada da área à espera dos companheiros, combinou com Luís Fabiano ao centro e o avançado devolveu para a direita onde surgiu Maicon de rompante para finalizar com um tiro cruzado. Um golaço que levantou os adeptos das bancadas. Não havia tempo para respirar, e Luís Fabiano completou o hat-trick numa recarga a um primeiro remate de Robinho. Queiroz levava as mãos à cabeça.
Portugal ainda respirava. Bosingwa combinou com Deco que destacou Simão sobre a direita para um remate cruzado a reduzir a diferença para 2-4. Um pequeno parênteses entre os golos brasileiros, pois Elano voltou a levantar as bancadas com um potente pontapé da direita. O jogo foi depois morrendo, com uma série de substituições dos dois lado a quebrar o ritmo, mas ainda houve tempo para mais uma obra-de-arte, concluída por Adriano.
Um resultado pesado, o quarto jogo sem vencer, que obriga Carlos Queiroz a reflectir e a apresentar explicações. Na verdade, a equipa foi um autêntico equívoco, logo no onze apresentado no início do jogo. Se o objectivo era jogar taco-a-taco, a ideia era boa: jogar praticamente sem trinco (Tiago há muito que não ocupa esse lugar), com três jogadores formando um vértice a meio-campo com Deco mais adiantado, tendo nas costas Maniche e o médio da Juventus. Portugal ganhava de facto poder ofensivo, jogava no meio campo adversário, mas destapava a zona defensiva permitindo ao Brasil partir para rápidos contra-ataques, através de jogadores com um domínio de bola que é reconhecido. Foi aí que a equipa das qunas se começou a afundar, também porque jogadores como Pepe, Bosingwa ou Simão encaravam o jogo como se estivessem a jogar contra uma equipa amadora.
Queiroz não soube de facto armar uma equipa rigorosa e organizada para um jogo contra a mais imprevisível equipa de futebol do mundo. Exigia-se disciplina táctica e ordem defensiva, exigia-se que as vedetas portuguesas não tivessem uma atitude de quem vai fazer turismo e exigia-se também que Cristiano Ronaldo rendesse mais, ele que deixou uma pálida imagem em terras de Vera Cruz, quebrando de certa forma a onde de entusiasmo que havia à sua volta antes do jogo. E nem se pode afirmar que existe esta diferença entre as duas equipas: Portugal não tem a quantidade de jogadores que tem o Brasil, mas pode em qualquer altura e jogando como melhor sabe, bater a equipa canarinha, como aliás já sucedeu recentemente.
Portugal tarda em acertar agulhas e a situação começa a ficar preocupante para o seleccionador nacional, agora que se aproxima a fase decisiva da qualificação para o Mundial.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

VITOR BAÍA VAI SER DISTINGUIDO

Vítor Baía vai ser mais uma vez premiado pela sua brilhante carreira

Confederação do Desporto em Portugal distingue também Correia dos Santos

O antigo guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía, e a selecção nacional de hóquei em patins campeã em 1947, na pessoa de Correia dos Santos, vão ser distinguidos com o prémio "Alto Prestígio" da Confederação do Desporto de Portugal no decorrer da Gala do Desporto que tem lugar esta quinta-feira, à noite, no Casino Estoril. O prémio "Alto Prestígio" é a distinção com mais alto significado atribuída pela Confederação do Desporto e é sempre subordinado a um tema escolhido anualmente para a Gala do Desporto, sendo nesta edição "O Amor à Camisola". Campeão europeu e guarda-redes da selecção nacional, Vítor Baía assumiu-se ao longo da sua longa carreira como um desportista que sempre evidenciou uma forte ligação ao seu clube. Correia dos Santos, hoquista do Paço de Arcos, é o único sobrevivente da selecção nacional de hóquei em patins que, em 1947, conquistou o primeiro título mundial para o desporto português. Na Gala do Desporto são também galardoados os vencedores do prémio "Desportista do Ano", nas categorias de jovem promessa, treinador, equipa, atleta masculino e atleta feminino, referente ao desempenho na época desportiva 2007-2008. A selecção é feita através de uma votação electrónica que está a decorrer.

Fonte: Sportinveste Multimédia

TIAGO NO ONZE

Brasil - Portugal é à meia noite, hora de Portugal
C. RONALDO A PONTA DE LANÇA
Já falta pouco tempo para o início do jogo que coloca frente a frente Brasil e Portugal, a realizar-se no Estádio "Bezerrão" em Gama, Brasília. Para este embate, cujo início está marcado para a meia-noite de Portugal Continental, Carlos Queiroz vai apostar em Tiago, que voltou a ser chamado à Selecção Nacional após longa ausência. Do "onze", destaque ainda para a inexistência de um ponta-de-lança de raiz. Cristiano Ronaldo surge como o jogador mais avançado, apoiado por Danny e Simão Sabrosa.
Apesar de, para Carlos Queiroz, este ser o primeiro jogo contra a Selecção principal canarinha, o seleccionador já provou o gosto da vitória sobre os brasileiros no Mundial de sub-20 em 1991 quando, em Lisboa, a "geração de ouro" do futebol português se sagrou bi-campeã mundial nas grandes penalidades.
Com o objectivo de preparar a fase de qualificação para o Mundial 2010, e depois de três jogos consecutivos sem ganhar [empates com Suécia e Albânia e derrota com Dinamarca], o técnico vai proceder a algumas experiências na formação lusa. Quando falta pouco tempo para o início do jogo entre Brasil e Portugal, a imprensa nacional avança com o "onze" que vai tentar ajudar a equipa das Quinas a sair da crise. O destaque vai para Tiago que, após longa ausência da Selecção Nacional, assumirá um papel fulcral no meio-campo português, onde será acompanhado por Maniche e Deco.
Na defesa não há surpresas, sendo ainda de salientar o facto de Carlos Queiroz não colocar de início qualquer ponta-de-lança de raiz, apostando em Cristiano Ronaldo como jogador mais avançado, apoiado por Danny e Simão.
Desta feita, a Selecção Nacional vai alinhar com: Quim, Bosingwa, Bruno Alves, Pepe, Paulo Ferreira, Maniche, Tiago, Deco, Danny, Cristiano Ronaldo e Simão.
Fonte: Relvado

É Messi quem o diz


C. RONALDO MERECE SER O MELHOR DO MUNDO

Lionel Messi já disse que o seu jogador favorito é «Kun» Aguero. Mas agora, numa entrevista ao L'Equipe, o argentino reconhece que Cristiano Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro este ano.
«Votaria no Cristiano Ronaldo, que venceu todos os títulos importantes da época: Premier League e Champions League. Merece-o», admite o jogador do Barcelona, ele próprio cotado entre os favoritos à conquista dos troféus individuais do ano.
Mas há outro nome no topo da lista para Messi, quando se fala dos melhores: Ronaldinho. «É o melhor jogador do Mundo», afirma «Leo», a propósito do seu ex-companheiro de equipa no Barcelona, actualmente a representar o Milan: «E, quando se joga com o melhor, tudo se torna mais fácil.»

Fonte: Maisfutebol

OPERAÇÃO "FAIR PLAY" AVANÇA

Outras claques investigadas
A operação "Fair-Play" que culminou com a detenção de 30 alegados elementos dos No Name Boys "apanhou" também adeptos do Sporting. É o Jornal de Notícias quem o anuncia citando dados de uma fonte do Ministério Público da Unidade Especial de Crime Especialmente Violento que revela que «haverá mais detenções» e que «há mais claques a serem investigadas».
A mesma fonte revelou ao referido jornal que haverá adeptos do Sporting envolvidos nos crimes de tráfico de droga em associação com membros dos No Name Boys.
Os 30 detidos, todos ligados à claque benfiquista, já foram ouvidos pelo Ministério Público, mas alguns deles só conhecem nesta terça-feira a que medidas de coacção ficam sujeitos, nomeadamente os três arguidos que são considerados os "cabecilhas" do grupo. Quanto aos restantes arguidos, 20 estão obrigados ao Termo de Identidade e Residência (TIR), 3 têm que se apresentar periodicamente às autoridades policiais e 4 ficam em prisão preventiva, podendo dois deles passar a prisão domiciliária com pulseira electrónica.
Estão em causa crimes de associação criminosa, tráfico de armas e droga, roubo, ofensas corporais graves e incêndio.

CARLOS QUEIROZ: VAMOS JOGAR "TACO-A-TACO"


BRASIL - PORTUGAL (00H00 TVI)

Depois de um atraso de quase duas horas no início da conferência de imprensa, numa organização à brasileira, Carlos Queiroz pôde finalmente abordar em Brasília o encontro desta quarta-feira frente ao Brasil. O seleccionador entende que no Estádio do Gama haverá um grande espectáculo de futebol.
«Este jogo não tem nada de amigável, mas isso não significa que não haja respeito por parte das duas equipas. São selecções com grandes profissionais e as jogarão com entusiasmo e alegria amanhã», disse o treinador, que deixa em aberto eventuais alterações no modelo táctico: «Cada um destes jogos é importante para manter a coerência de base, estabelecer a consistência da equipa e, sobretudo, criar rotinas que, a médio prazo, possam colher os seus frutos. Mas existe alguma abertura para decisões que eu vou tomar.»
Queiroz só pensa vencer. «Temos uma coisa em mente: fazer um bom jogo de futebol e fazer tudo, do princípio ao fim, para ganhar. Naturalmente, vamos fazer um jogo taco-a-taco», asseverou.
Cristiano Ronaldo quer ganhar moral
Já Cristiano Ronaldo encara o embate com motivação-extra. Há uma fase de qualificação em que os resultados não estão a ser os melhores e há que recuperar a Selecção também psicologicamente: «Queremos ganhar para termos mais motivação para melhorar e vencer os próximos jogos. Acho que vai ser um bom encontro porque são duas grandes selecções. Espero que os brasileiros possam ver bom futebol.»

terça-feira, 18 de novembro de 2008

PORTUGAL VIAJOU PARA O BRASIL

Kaká viajou com a comitiva portuguesa
Contrariar a história (Portugal nunca venceu em solo brasileiro)
A Selecção Nacional concentrou-se esta segunda-feira, ao início da tarde, para preparar o jogo particular da próxima quarta-feira frente ao Brasil. A comitiva viajou para Brasília na companhia de alguns craques brasileiros que aproveitaram a boleia do charter português, entre os quais o "milanês" Kaká.
A última vez que Brasil e Portugal se encontraram foi em 2007, num amigável realizado em Londres. A Selecção Nacional, então comandada por Luiz Felipe Scolari, venceu por 2-0.
Esta quarta-feira o jogo realiza-se em Gama, nos arredores de Brasília. Nas deslocações ao país do samba, a «Equipa das Quinas» nunca venceu. É essa a tendência que Carlos Queiroz quer contrariar. O Brasil-Portugal da próxima quarta-feira joga-se à meia-noite, hora portuguesa e tem transmissão em directo na TVI.
O seleccionador Carlos Queiroz quer vencer este jogo amigável e começar um novo ciclo para a «Equipa das Quinas».

FILIPOVIC SOBRE CASO VUKCEVIC:


SITUAÇÃO TEM QUE SER RESOLVIDA!

Vukcevic encontra-se ao serviço da selecção de Montenegro, tendo em vista o particular de quarta-feira com a Macedónia, mas o Sporting anunciou que o esquerdino ausentou-se do país sem autorização do clube. Uma vez que o jogo é de carácter particular os leões só estão obrigados a dispensar o jogador 48 horas antes (depois do treino de domingo), mas Zoran Filipovic esclarece que esta situação está a ser empolada.
«Mandámos um fax para os clubes pedindo que os jogadores se apresentassem no domingo, mas sabemos que há jogadores que jogaram no sábado e outros no domingo e os clubes só são obrigados a dispensá-los para segunda-feira. A chegada dos jogadores à selecção depende da vontade dos clubes. Como ele não jogou no sábado, e tinha o fax, pensou que era para se apresentar no domingo», afirmou ao Maisfutebol.
O seleccionador de Montenegro reforça que ausência de Simon Vukcevic do treino de domingo, sem autorização do Sporting, já foi abordada entre ambos. «Falámos um pouco sobre isso. O treinador não conta com ele e ele como tinha o fax chegou mais cedo, mas ele também sabe que tem responsabilidades, como qualquer jogador.»
Nesta conversa com Filipovic foi notório que este diferendo entre Vukcevic e o Sporting não agrada nada ao seleccionador montenegrino. «O jogador e o clube têm de resolver isto. Ninguém ganha com isto. Esta situação é má para todos. Eu estou fora disto e também não posso dizer muito mais sobre o assunto», declarou.
Esta posição já foi, inclusive, transmitida por Filipovic a Vukcevic. «Falei com ele ontem e disse-lhe que isto não pode continuar assim. Esta situação tem de ser resolvida, antes que se perca um jogador. E ele o que diz? Diz que não entende porque estão contra ele», sublinhou o técnico, reforçando: «Isto é mau para todos.»
Vukcevic não tem sido chamado por Paulo Bento esta época, somando apenas 50 minutos na Liga , mas Filipovic continua a contar com o esquerdino. O seleccionador garante que Simon está em condições de jogar, apesar da falta de ritmo: «Ele está bem fisicamente, mas como é lógico não pode jogar 90 minutos. Vou decidir se vai jogar de início ou se vai começar a segunda parte. Ainda não tomei a decisão.»

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NO MAME BOYS DETIDOS


A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a efectuar diligência em várias zonas do país, visando elementos da claque «No Name Boys», afecta ao Benfica. Cerca de 30 elementos já terão sido detidos, segundo informações actualizadas às 16 horas. Foram também apreendidas armas e estupefacientes.
Em causa estará o incêndio de um autocarro que tinha transportado adeptos do F.C. Porto até Lisboa, para assistir ao quarto jogo da final do «playoff» do campeonato de hóquei em patins. O veículo estava estacionado junto ao Centro Comercial Colombo.

Selecção: Queiroz revela «apreço enorme por Tiago»

Carlos Queiroz saudou particularmente o regresso de Tiago à Selecção Nacional. O seleccionador destaca a recuperação do médio, enquadrando ainda a chamada de César Peixoto na busca de opções para o lado esquerdo da equipa. Nesse sentido, o seleccionador admite nomeadamente voltar a chamar Luís Boa Morte.
O treinador começou por revelar que todos os jogadores chamados vão viajar esta tarde com a equipa para o Brasil, incluindo Pepe, que não tem vindo a ser opção no Real Madrid. «Da parte do Real Madrid haverá com certeza toda a preocupação relativamente ao Pepe. Mas, da parte da Federação, a preocupação de gerirmos de forma profissional o Pepe não é menor que a do Real Madrid», afirmou, acrescentando que qualquer decisão sobre a utilização do central «salvaguardará e garantirá os interesses da selecção e do Real Madrid».
Depois da divulgação de uma lista em que ficaram de fora algumas escolhas habituais, como Nuno Gomes e Ricardo Quaresma, Carlos Queiroz garante que não há jogadores descartados e deixou a ideia de que pretende dar oportunidade aos jogadores novos na presente convocatória, casos de Peixoto, Rolando e Tiago.
Para o médio da Juventus, uma palavra especial. «Saúdo particularmente a vinda do Tiago, tenho um apreço enorme pelo jogador. Desde que estou aqui tenho estado em contacto com ele, incentivando-o para ter esta oportunidade. E a sorte às vezes é exactamente isso. Quando o Tiago teve oportunidades estava bem preparado», constatou.
A chamada de César Peixoto, por outro lado, «vem no seguimento do trabalho de observação de jogadores». «Temos pouco esquerdinos na Selecção, julgo até que já houve uma convocatória sem esquerdinos. O objectivo é encontrar um bom balanço para o lado esquerdo», afirmou, referindo que foram nesse sentido as chamadas de Antunes ou Duda, e admitindo que poderá ser assim com Luís Boa Morte, actualmente no West Ham.

Fonte: MaisFutebol

domingo, 16 de novembro de 2008

2º LUGAR COM VITÓRIA SOFRIDA

Benfica 1-0 Estrela da Amadora
O Benfica derrotou no Estádio da Luz o Estrela da Amadora com um golo solitário de Sidnei. Numa noite pouco inspirada, as Águias conquistam 3 preciosos pontos que lhes permitem ficar a apenas um do líder Leixões e somar mais 4 do que o FC Porto e mais 5 do que o Sporting. Diante de uma equipa que ainda não recebeu qualquer salário nesta temporada, foi pouco o futebol que as camisolas encarnadas transpiraram.
Os jogadores do Estrela deram mais uma vez mostras do seu profissionalismo, apresentando-se na Luz depois de um pré-aviso de greve e com os bolsos vazios. Sem receberem qualquer salário nesta temporada, os atletas suaram a camisola e fizeram o Benfica terminar o encontro em sofrimento. Aplausos para a atitude dos homens da Reboleira e os «parabéns» da boca de Nuno Gomes.
Ficha de Jogo
+ Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Katsouranis, Yebda, Carlos Martins (80' Binya), Aimar, Nuno Gomes (64' Reyes) e Suazo (85' Cardozo)GOLO: Sidnei (51');+ Est.Amadora: Nélson, Hugo Gomes, Mustafa, Nuno André Coelho, Vítor Moreno, Vidigal, Fernando Alexandre, Celestino (64' Teti), Jardel (87' Pedro Pereira), Varela e NDiaye (77' Anselmo)

No fim do jogo o capitão da Luz, que jogou até ao minuto 64, saindo muito aplaudido, salientava que «o Estrela tem uma excelente equipa» que criou «muitas dificuldades» ao Benfica.
Durante a primeira metade a equipa da Luz não conseguiu criar grandes ocasiões de golo, exibindo-se com um «futebol fraco», conforme admitia Quique Flores na entrevista rápida à Sport TV após o apito final. Foi Quim quem assinou a melhor defesa, negando o golo a Nuno André Coelho após um livre marcado por Celestino logo aos 16 minutos de jogo.
Cerca de dez minutos depois, David Suazo desperdiçava uma grande oportunidade, rematando por cima da baliza quando parecia ter tudo para marcar o primeiro do jogo. O avançado hondurenho esteve muito abaixo daquilo que vale.
Quique Flores repara que a equipa teve «fases melhores e fases piores» durante o encontro. O golo apontado por Sidnei no arranque do segundo tempo acaba por ser um prémio porventura desmerecido, embora na verdade tenha sido o Benfica o único clube a procurar a vitória. O Estrela apostou numa defesa sólida e esteve concentrado nesse desígnio até que, aos 51 minutos, Nuno Gomes assistiu Sidnei para o único tento da partida.
Depois disso não houve mais futebol, mas no fim das contas «o mais importante são os três pontos», repara Nuno Gomes. O avançado frisa que «é confortável estar à frente de Sporting e Porto», mas alerta que «ainda há muito campeonato» pela frente.
Nos outros dois jogos já disputados neste domingo o Nacional empatou a 0-0 com o Rio Ave, enquanto o Paços de Ferreira conseguiu a primeira vitória na Liga (2-1) na recepção à Naval com golos de Paulo Sousa (43') e William (45'). Bolívia (16') marcou o tento de honra do clube da Figueira da Foz.
Fonte: Relvado

Porto ganha, Sporting perde...

F.C. Porto regressa às vitórias
O relógio marcava 65 minutos quando o Dragão respirou de alívio. Meireles cruzou da esquerda, Lisandro cabeceou para golo e o F.C. Porto libertou a angústia que lhe sufocava o peito. A segunda parte já levava vinte minutos e não augurava nada de bom. A equipa parecia cair de produção e com isso alimentava os fantasmas recentes.
Há mês e meio, aliás, que o recinto portista não via uma vitória do campeão. O que é tempo suficiente para tornar qualquer um impaciente. É certo que o V. Guimarães não fizera sequer cócegas, mas o problema nunca esteve nos adversários. Esteve no próprio F.C. Porto. Muitas vezes o maior adversário dele mesmo.
Depois desse golo, sim, a equipa recuperou a força que mostrara na primeira parte. O medo dos últimos jogos caseiros estava ultrapassado e os jogadores podiam sentir-se confortáveis. Como nunca, aliás. A metade inaugural foi toda deles, é verdade, nos primeiros 77 segundos rematou duas vezes, mas faltou sempre alguma tranquilidade.
Há dúvidas? Então veja-se: em ambas as ocasiões obrigou Nilson a aplicar-se, depois disso só voltou a consegui-lo numa ocasião de Rodriguez que isolado atirou contra o guarda-redes. Não marcou, mas merecia. O extremo fez esta noite uma das melhores exibições pelo F.C. Porto. Sempre em jogo, sempre em velocidade, sempre na raça.
De resto, e ainda na primeira parte, o F.C. Porto dominou, carregou, correu, rematou, mas faltou-lhe sempre qualquer coisa na hora da definição. Faltou-lhe confiança, lá está. Mesmo assim o resultado ao intervalo era injusto. O V. Guimarães só chegara à baliza de Hélton em jogadas de bola parada: falar dos remates disparatados não vale.
Na segunda parte, pelo menos no início, caiu um pouco. A entrada de Farias, ao intervalo, tirou a dinâmica que até então abrira espaços. Com um elemento fixo no centro do ataque, a defesa do V. Guimarães preocupava-se menos com a movimentação de Lisandro, agora preso junto à linha direita e as marcações bem mais fáceis.
Número 50, número 50, número 100: bingo!>
Valeu o golo de Lisandro, na sequência de uma jogada de insistência, para a alterar tudo. Tudo mesmo. O avançado marcou o golo 50 pelos azuis e brancos, no jogo 100 de Jesualdo Ferreira no clube, que abriu caminho à vitória 50 do treinador na Liga. Três números redondo a justificar o bingo desta noite. A partir daí o V. Guimarães abriu espaços e o F.C. Porto carimbou o triunfo por Farias
Enfim, a vitória era oficial. Falar da vitória mais saborosa da época é exagero, mas anda lá perto. Nada como uma boa zanga para motivar a revolta. O Dragão cobriu-se de azul como há muito não fazia e deve ter sido para vingar o desentendimento de velhos compadres. No final até se ouviu o hino da Champions. Só para não ficarem dúvidas.
Fonte: MaisFutebol
Sporting cai perante o imparável Leixões
O Sporting perdeu em casa com o líder Leixões por 0-1. Os homens de Matosinhos continuam a senda vitoriosa fora de casa e garantem o comando na frente do campeonato ao final da 8ª jornada. O golo do encontro foi apontado por Roberto Sousa aos 66 minutos de jogo num remate de fora da área. Depois da vitória no Dragão e do empate caseiro com o Benfica, o Leixões vence os leões e segue imparável na frente da Liga Sagres.
Paulo Bento voltou a ter problemas com a escolha da sua linha defensiva. Daniel Carriço foi chamado à titularidade dadas as ausências de Caneira (castigo) e Tonel (lesão). O lado esquerdo foi entregue a Miguel Veloso que foi solução improvisada no onze leonino. No ataque, Postiga e Liedson tinham a missão de travar os líderes do campeonato.
O Sporting entrou melhor na partida conseguindo domínio territorial sobre os homens de Matosinhos e conseguindo assim as melhores oportunidades da primeira parte. Aos 15 minutos de jogo a pressão leonina intensificou-se e teve de ser Beto a segurar o nulo na sua baliza. Romagnoli apareceu completamente isolado na cara de Beto e o guardião desviou com o pé o que parecia ser um golo certo. Poucos minutos volvidos foi a vez de Postiga ter uma soberana ocasião, mas novamente Beto saiu melhor no lance.
O técnico do Sporting decidiu mexer no seu onze retirando Rochemback, colocando Pedro Silva na esquerda e movimentando Miguel Veloso para o centro do terreno. A substituição foi infeliz já que 8 minutos volvidos e Pedro Silva foi forçado a abandonar o encontro por lesão dando o seu lugar a Grimi. O intervalo chegou com o nulo no marcador, mas com o Sporting a dominar o encontro. O Leixões mostrava a tranquilidade de ser líder do campeonato e trocava a bola com alguma tranquilidade.
No segundo tempo, o Leixões foi crescendo no campo e acreditando que poderia chegar ao golo. Hugo Morais avisou Rui Patrício aos 59 minutos com um bom remate de primeira. Aos 66 minutos, os forasteiros chegaram mesmo ao golo. Izmailov tentava sair da sua zona defensiva com a bola dominada e permitiu a Roberto Sousa roubar-lhe a bola e rematar de muito longe para a baliza de Rui Patrício. O remate saiu saltitante e o guardião leonino deixou o esférico passar por baixo da mão.
O Sporting apostou tudo que tinha colocando Yannick em campo e retirando o central Daniel Carriço. O jogo passou a ter sentido único com os leões a tentarem de todas as formas chegar ao golo. O Leixões explorava os contra-ataques e a dois minutos do final podia ter matado o jogo num lance de 2 para 1 que terminou num corte de Miguel Veloso. Já bem dentro do período de descontos, foi Zé Manuel que caminhou 30 metros com a bola e disparou violento remate contra o poste de Rui Patrício.
Festa para os 2 mil adeptos que se deslocaram a Lisboa para ver o Leixões e que garantem a liderança da prova até final da jornada. O Leixões, apesar do difícil calendário segue na frente da Liga com um registo totalmente vitorioso fora de casa. O Sporting volta a ceder terreno e é ultrapassado pelo FC Porto na tabela classificativa.
Fonte: ZeroZero