quarta-feira, 19 de novembro de 2008

OPERAÇÃO "FAIR PLAY" AVANÇA

Outras claques investigadas
A operação "Fair-Play" que culminou com a detenção de 30 alegados elementos dos No Name Boys "apanhou" também adeptos do Sporting. É o Jornal de Notícias quem o anuncia citando dados de uma fonte do Ministério Público da Unidade Especial de Crime Especialmente Violento que revela que «haverá mais detenções» e que «há mais claques a serem investigadas».
A mesma fonte revelou ao referido jornal que haverá adeptos do Sporting envolvidos nos crimes de tráfico de droga em associação com membros dos No Name Boys.
Os 30 detidos, todos ligados à claque benfiquista, já foram ouvidos pelo Ministério Público, mas alguns deles só conhecem nesta terça-feira a que medidas de coacção ficam sujeitos, nomeadamente os três arguidos que são considerados os "cabecilhas" do grupo. Quanto aos restantes arguidos, 20 estão obrigados ao Termo de Identidade e Residência (TIR), 3 têm que se apresentar periodicamente às autoridades policiais e 4 ficam em prisão preventiva, podendo dois deles passar a prisão domiciliária com pulseira electrónica.
Estão em causa crimes de associação criminosa, tráfico de armas e droga, roubo, ofensas corporais graves e incêndio.

Sem comentários: