quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CARLOS QUEIROZ: VAMOS JOGAR "TACO-A-TACO"


BRASIL - PORTUGAL (00H00 TVI)

Depois de um atraso de quase duas horas no início da conferência de imprensa, numa organização à brasileira, Carlos Queiroz pôde finalmente abordar em Brasília o encontro desta quarta-feira frente ao Brasil. O seleccionador entende que no Estádio do Gama haverá um grande espectáculo de futebol.
«Este jogo não tem nada de amigável, mas isso não significa que não haja respeito por parte das duas equipas. São selecções com grandes profissionais e as jogarão com entusiasmo e alegria amanhã», disse o treinador, que deixa em aberto eventuais alterações no modelo táctico: «Cada um destes jogos é importante para manter a coerência de base, estabelecer a consistência da equipa e, sobretudo, criar rotinas que, a médio prazo, possam colher os seus frutos. Mas existe alguma abertura para decisões que eu vou tomar.»
Queiroz só pensa vencer. «Temos uma coisa em mente: fazer um bom jogo de futebol e fazer tudo, do princípio ao fim, para ganhar. Naturalmente, vamos fazer um jogo taco-a-taco», asseverou.
Cristiano Ronaldo quer ganhar moral
Já Cristiano Ronaldo encara o embate com motivação-extra. Há uma fase de qualificação em que os resultados não estão a ser os melhores e há que recuperar a Selecção também psicologicamente: «Queremos ganhar para termos mais motivação para melhorar e vencer os próximos jogos. Acho que vai ser um bom encontro porque são duas grandes selecções. Espero que os brasileiros possam ver bom futebol.»

Sem comentários: