sábado, 12 de julho de 2008

"Ronaldinho Gaúcho" argelino chega para o Benfica


Chegou esta noite a Lisboa o argelino Lazhar Hadj Aïssa, médio ofensivo do ES Sétif que tem como destino o Seixal e o Benfica. O jogador, que não prestou declarações à chegada, virá ao que tudo indica à experiência e será avaliado nos próximos dias pelo treinador do Benfica Quique Flores.
Aïssa tem 24 anos, é internacional argelino e está ligado contratualmente ao vencedor da Liga dos Campeões árabe de 2007. Segundo o portal Maisfutebol, o jogador é considerado um dos jovens com maior margem de progressão do futebol argelino, sendo comparado no seu país, devido às parecenças físicas, com o italiano Roberto Baggio e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

CARLOS QUEIRÓS REGRESSA FINALMENTE À SELECÇÃO

Queirós está pronto para abraçar o projecto selecção

O site oficial da Federação anunciou finalmente a contratação de Carlos Queirós para o cargo de seleccionador nacional. O contrato terá a duração de 4 anos e a apresentação oficial do técnico está marcada para a próxima quarta-feira, dia 16 de Julho, às 12h30, na sede do organismo que tutela o futebol em Portugal.

O presidente Gilberto Madaíl proferiu, a propósito de Carlos Queirós, as seguintes declarações: «O Professor Carlos Queiroz é, indiscutivelmente, uma referência de topo entre os técnicos portugueses e foi a minha primeira opção para ocupar o cargo de Seleccionador Nacional. Apesar de nunca ter trabalhado com ele, uma vez que ele já não estava na Federação quando eu cheguei, tenho acompanhado a sua carreira com muito interesse e creio que as experiências que adquiriu por todos os locais onde trabalhou serão importantes para que alcance os êxitos que todos pretendemos. Estou muito esperançado de que possa fazer um excelente trabalho, quer ao nível da Selecção A, nomeadamente com a qualificação para o Mundial 2010, quer ao nível das Selecções mais jovens, onde também tem provas dadas. Fizemos um esforço grande, até do ponto de vista financeiro, para trazer o Professor Carlos Queiroz de volta e vamos fazer tudo para que tenha as melhores condições para desempenhar as tarefas para as quais foi contratado. Cabe-me reconhecer a atitude cooperante que o Manchester United teve desde o início deste processo.».

Carlos Queirós, por seu turno, afirmou estar muito orgulhoso e honrado por poder voltar a servir o seu país: « É um desafio muito especial e um cargo que qualquer profissional ambiciona. Desde que recebi o primeiro contacto e o Dr. Gilberto Madaíl me apresentou o projecto, mostrei-me receptivo a abraçar este grande desafio. Embora a Federação e eu próprio tenhamos evoluído bastante nestes últimos anos, ainda conheço suficientemente bem os cantos à casa para poder integrar-me rapidamente e implementar a minha estratégia. Creio que temos condições para continuar a projectar uma excelente imagem do nosso país através dos bons desempenhos das Selecções Nacionais e, em particular, da Selecção Nacional A, cujo primeiro grande objectivo é a qualificação para o Mundial da África do Sul. Não podia também deixar de agradecer ao Manchester United pelo acordo estabelecido para que o meu regresso a Portugal se pudesse concretizar.».

A Federação referiu ainda que esta contratação não envolveu nenhum patrocinador, estando envolvidos somente a FPF, Carlos Queirós e o Manchester United.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

MICCOLI DIZ NÃO AO BENFICA: FC PORTO NA JOGADA?


Apesar do interesse do Benfica em resgatar Fabrizio Miccoli ao Palermo, o jogador afirma que quer concentrar-se na sua actual equipa e afasta os rumores de uma possível saída. O avançado mostrou-se satisfeito com a confiança demonstrada pelo presidente do clube e pretende retribuir com golos, na temporada 2008/09.
«Estou pronto para a nova época. Tenho mais dois anos de contrato, já fiz os exames médicos e estou preparado para começar», garantiu o jogador, em declarações à Stadionews de Itália.
O avançado transalpino agradeceu o interesse oriundo de Portugal, ao longo do defeso: «Fico orgulhoso por ser lembrado em Portugal, mas agora quero recompensar o meu presidente aqui, porque ele merece.».

Poderá todavia registar-se um volte-face nesta situação, uma vez que Miccoli já foi por diversas vezes referenciado como possível aquisição do FC Porto. Se não se confirmar Maniche como a surpresa de Pinto da Costa, poderá avançar Miccoli.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

MANICHE REGRESSA AO FC PORTO


Segundo fontes seguras, Maniche será jogador do FC Porto nos próximos dias, constituindo a surpresa que Pinto Da Costa já anunciou aos sócios e adeptos do clube nortenho.

O jogador, que parece não interessar ao Inter, vê com bons olhos o regresso ao clube que o projectou a nível internacional e onde ganhou os maiores títulos da sua carreira. Recorde-se que Maniche venceu com a camisola do FC Porto, a nível internacional, uma Taça Uefa, um Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental, tendo-se transferido, após esse período, para o Dínamo de Moscovo e posteriormente para o Chelsea e tendo já jogado pelo At. Madrid antes de ser jogador do Inter.

A confirmar-se a notícia, Jesualdo Ferreira poderá contar com um reforço de peso para o meio campo dos tri-campeões nacionais, depois da saída de Paulo Assunção. A juntar às conhecidas capacidades técnico-tácticas, Maniche junta agora uma experiência importante que pode fazer a diferença junto de jogadores sul-americanos ainda nada adaptados ao futebol europeu.

CEBOLA JÁ ESTÁ NO PORTO

Christian Rodriguez, ainda com a camisola do Benfica
Cristian Rodriguez chegou esta manhã ao aeroporto Francisco Sá Carneiro proveniente do Uruguay, onde passou os últimos dias de férias. O extremos prepara-se para se apresentar ao serviço no seu novo clube, o FC Porto que, recorde-se, o resgatou ao Benfica por uma verba que ronda os 7 milhões de Euros. O jogador uruguaio chegou por volta das 8h30 a solo português e não quis prestar quaisquer declarações à imprensa.
Rodriguez, que teve férias mais tarde por ter representado a sua selecção, abandonou o aeroporto pela porta VIP, acompanhado por um funcionário do F.C. Porto. O primeiro contacto com os novos companheiros acontecerá esta sexta-feira, dia em que a equipa cumpre mais um treino (hoje há folga) e viaja depois para o estágio na Holanda.

Cebola, como também é conhecido, foi até ao momento a mais cara e mais mediática contratação da época por parte do FC Porto, dele se espera que assuma uma das alas do campeão nacional, quer seja para fazer companhia a Ricardo Quaresma, quer seja para o substituir caso ele parta para o Inter.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

FC PORTO E SAPUNARU: CASAMENTO À VISTA


O FC Porto alcançou esta tarde o acordo total com o Rapid Bucareste para a transferência de Cristian Sapunaru, havendo apenas a acertar «pequenos detalhes» com o próprio atleta para que o casamento seja efectuado. Tais pormenores dizem respeito à duração do contrato e ao salário de Sapu.
A informação foi adiantada ao Maisfutebol por Constantin Zotta, director-geral do Rapid Bucareste. O negócio envolve uma quantia não revelada pelos romenos (cerca de três milhões, ao que apurámos) e ainda a cedência de dois jogadores ao emblema da capital da Roménia.
«Sim, já temos um acordo total com o F.C. Porto para a venda do Sapunaru. Não lhe posso dizer quanto dinheiro vamos receber, mas confirmo-lhe que vamos ter o João Paulo e outro atleta a definir», referiu-nos Constantin Zotta. O Relva Dourada está em condições de poder avançar que esse outro atleta será Bruno Moraes, apesar de já hoje se ter noticiado que seria Cláudio Pitbull.
Com a chegada de Sapunaru, Jesualdo Ferreira terá resolvido a questão do sucessor de José Bosingwa. Jorge Fucile passa a ter um concorrente de respeito na luta pela titularidade.
Sapunaru é um dos nomes fortes na nova geração do futebol romeno. Actua preferencialmente como lateral direito, mas não raras vezes foi chamado a ocupar o lugar de defesa central com a camisola do Rapid.
O atleta tem 24 anos e foi convocado para o Campeonato da Europa de 2008, onde acabou por não ter oportunidade de alinhar. Isto porque o seleccionador romeno optou sempre pelo experiente Cosmin Contra. Sapunaru mede 1,87 m e pesa 81 kgs.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Sporting: 2ª sessão de treinos com a presença de Celsinho


O médio brasileiro Celsinho esteve presente hoje na Academia em Alcochete, depois de ter falhado a apresentação do Sporting na segunda-feira, e integrou a 2ª sessão de trabalho do plantel de futebol ''leonino'' da época 2008/2009.
O brasileiro deve rumar ao Brasil para alinhar por empréstimo no Santos, mas enquanto o negócio não se conclui, já trabalha na Academia de Alcochete sob as ordens do técnico Paulo bento. A 1ª parte da sessão foi essencialmente física, por isso Celsinho participou, tendo sido poupado aquando do rolar da bola, realizando apenas corrida.

O segundo treino da nova época, onde os jogadores subiram ao relvado 50 minutos depois da hora marcada para o início da sessão, começou com aquecimento, com o plantel a ser dividido depois em três grupos, que trabalharam a componente física nos três circuitos montados. Enquanto os três guarda-redes disponíveis – Tiago, Stojkovic e Vítor Golas - trabalhavam com o técnico Ricardo Peres, o restante plantel realizou depois um exercício intenso de posse e circulação de bola. A terminar realizou-se a habitual ''peladinha'', com os 18 jogadores de campo disponíveis, já que Celsinho estava à parte, a serem divididos em três equipas, que jogaram entre si. O russo Izmailov bisou, cabendo os restantes golos a Romagnoli e Derlei. A sessão terminou com corrida ligeira e alongamentos para os 22 jogadores que hoje estiveram sob as ordens do técnico Paulo Bento.

Ainda ausentes da sessão continuam os internacionais Miguel Veloso, João Moutinho, Rui Patrício e Hélder Postiga, que regressam ao trabalho a 21 de Julho devido à presença no Euro2008, e também Liedson, que está a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo no Brasil e regressa a Portugal a 17 de Julho. O próximo treino está marcado para quarta-feira, pelas 09:30, na Academia em Alcochete.

BENFICA: ÉPOCA OFICIAL ARRANCA HOJE

Quique Sanchez Flores, técnico do Benfica para a época 2008-2009

O Benfica tem o arranque da temporada 2008/09 marcado para hoje. No entanto, o plantel orientado por Quique Flores só treina na próxima quinta-feira, no Centro de Estágio do Seixal.
Está previsto que a sessão, que terá início às 10 horas, seja aberta à comunicação social e ao público. Ou seja, os adeptos terão oportunidade de ver os craques em acção.
Os jogadores apresentam-se hoje no centro de treinos até às 8.15, hora a que começam a ser realizados os exames médicos. Às 13 horas falará o treinador, seguindo-se um jogador.
Os encarnados apresentam os novos equipamentos pelas 17.45 na Estufa Fria do Parque Eduardo VII. Estarão presentes quatro jogadores - Moreira, Di María, Makukula, Fábio Coentrão e Ruben Amorim.
Na quarta-feira os testes médicos arrancam às 9 horas e está agendada uma conferência de imprensa para as 12.30, que contará com a presença do preparador-físico e de um atleta.

(Fonte: MaisFutebol)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

LIGA SAGRES FOI HOJE A SORTEIO


Foi hoje sorteado no edifício da Alfândega no Porto o calendário da Liga Sagres 2008/09. O FC Porto, campeão nacional, recebe o Belenenses na 1ª jornada do Campeonato. O Benfica viajará até Vila do conde onde defrontará o recém promovido Rio Ave, enquanto que o Sporting receberá o Trofense em Alvalade.
O início da Liga será muito quente logo nas primeiras jornadas, com o primeiro clássico a surgir na 2ª jornada, o Benfica - FC Porto. Na 4ª jornada o clube da Luz volta a receber um rival na luta pelo título, neste caso o Sporting. Os leões que logo na jornada seguinte recebem a visita do FC Porto, transformando estas 5 primeiras jornadas num dos inícios de campeonato mais emocionantes dos últimos anos.
Destaque-se a presença do Boavista no sorteio, mas com a a ressalva que já se previa: dependendo da decisão do Conselho de Justiça, Boavista ou Paços de Ferreira participarão na próxima edição da mais importante prova nacional.

1ª jornada da Liga Sagres, marcada para 24/08/2008:
E. Amadora - Académica
V. Guimarães - V. Setúbal
Naval 1º De Maio - Marítimo
Leixões - Nacional
Sporting - Trofense
Boavista ou P. Ferreira - Braga
FC Porto - Belenenses
Rio Ave - Benfica


domingo, 6 de julho de 2008

DUDA QUER O FC PORTO

Segundo o portal MaisFutebol, Duda apresenta-se esta segunda-feira no Sevilha com o F.C. Porto no pensamento. O internacional português vai para a Andaluzia com a firme intenção de resolver a sua situação o mais rapidamente possível, já que não pretende continuar às ordens do técnico Manuel Jímenez.
Conforme já havia sido noticiado, Duda terá entre mãos algumas ofertas financeiramente interessantes de outras paragens (Rússia e Grécia), mas parece decidido a regressar a Portugal.
É aqui que entra o F.C. Porto, que lhe propôe um acordo financeiramente semelhante ao que usufrui nesta altura em Sevilha. E Duda, pelas mesmas condições, só admite mudar para os dragões.
De qualquer forma, o esquerdino fará esta segunda-feira exames médicos em Sevilha. Até ao final da semana, espera ter esclarecido todos os contornos relativos ao futuro da sua carreira. Duda tem mais dois anos de ligação ao emblema andaluz.

ATACANTE BRASILEIRO NADSON PRÓXIMO DO S. BRAGA

Segundo o portal brasileiro Futebol total o Sporting Braga pode ser o destino do atacante Nadson. O jogador, que esteve próximo de um acerto com o Vitória da Bahia, recebeu uma proposta oficial do clube português e é provável que o acordo definitivo seja alcançado nos próximos dias.
“O Braga entrou em contato com o Guga (Antonio Gustavo Amorim, empresário do atleta) e enviou diversos documentos por fax oficializando a oferta. Já há uns três anos, desde quando eu estava na Coréia do Sul, que clubes portugueses têm interesse em me contratar. Talvez isso finalmente possa acontecer agora”, disse Nadson.
O Braga, porém, tem a concorrência de um time japonês e do próprio Cruzeiro. “Essas duas equipes ficaram de mandar uma proposta oficial no início da próxima semana”, acrescentou o goleador baiano de 26 anos de idade.
VITÓRIA
A imprensa baiana veiculou na noite desta quinta-feira a notícia que o Vitória pode reconsiderar sua decisão de desistir da contratação de Nadson. Na última segunda-feira, a diretoria disse que não teria como honrar sua proposta financeira, que já havia sido aceita pelo atacante. A reviravolta aconteceria após receber o clube cerca de US$ 3 milhões da venda de Obina, hoje no Flamengo, a um clube árabe, em 2004.
Nadson, no entanto, acha pouco provável que as negociações sejam retomadas. “Todo mundo sabe do meu carinho pelo Vitória, onde comecei minha carreira. Mas as últimas atitudes de alguns de seus dirigentes me chatearam bastante. Acho difícil que eu volte para o Barradão neste momento”, finalizou o jogador.