sábado, 9 de agosto de 2008

LOUCURA NO TREINO DO FC PORTO

Lisandro promete outra época em grande
O ambiente foi de autêntica romaria ao Estádio do Dragão, que abriu as portas para um treino do F.C. Porto este sábado, coisa rara em muitos anos. Foram mais de quatro mil os adeptos que quiseram aproveitar a oportunidade de ver a equipa em campo e ao vivo, em sua casa.
LISANDRO JÁ FACTURA EM GRANDE

O treino foi bem diferente do rigor do Olival: depois do aquecimento e alguns exercícios, a sessão terminou com uma peladinha de meia-hora, em meio campo. Lisandro Lopez, que esteve em gestão de esforço na véspera, regressou ao trabalho. E o argentino voltou de pontaria afinada. Numa peladinha que teve sete golos, foram da sua autoria os quatro apontados pela «equipa» vencedora, que jogava de colete laranja.
Não faltou ninguém à ocasião e até os lesionados Tarik Sektioui e Rabiola subiram no final ao relvado, para algum trabalho de recuperação.
Jesualdo Ferreira esteve pouco interveniente, mantendo-se afastado durante grande parte da sessão.
A equipa defronta este domingo a Lazio, naquele que será o último jogo de preparação antes da Supertaça frente ao Sporting, daqui por uma semana.

RIQUELME NA MIRA DO FC PORTO

Riquelme fez uma excelente época ao serviço do Boca Juniors
Caso Quaresma seja vendido, quer seja ao Real Madrid, quer seja ao Inter, o FC Porto avançará para a contratação de Juan Román Riquelme, o astro argentino do Villareal que esta temporada esteve emprestado ao Boca Juniors, depois de desentendimentos com o treinador do clube espanhol, Manuel Pellegrini.
O centrocampista, que teve grande destaque no Boca Juniors, encontra-se neste momento ao serviço da selecção olímpica argentina e tem gerado interesse a vários clubes europeus, nomeadamente o Atlético de Madrid de Espanha e o Totenham, de Inglaterra. Agora será a vez do FC Porto se juntar à concorrência e, no caso de vender Quaresma, terá disponibilidade financeira de sobra para ombrear com esses emblemas.
Ultrapassados que estão os poblemas relacionados com a substituição de Quaresma, nas alas (com Rodriguez, Candeias e o próprio Mariano Gonzalez, além de Tarik), o técnico Jesualdo Ferreira vê com bons olhos a contratação de um jogador com características de clássico número dez, uma alternativa a Lucho Gonzalez e Riquelme preenche tais requisitos.



BENFICA: FALCÃO É ALTERNATIVA A LUÍS GARCIA
O Benfica mantém-se empenhado em contratar o avançado do Espanhol de Barcelona Luis García, que ontem chegou a Lisboa para disputar dois encontros particulares: hoje e sábado (Académica e Belenenses). O DN sabe que o Espanhol espera uma oferta superior a dez milhões de euros para poder encerrar o tema e libertar o atacante. Contudo, o nosso jornal apurou que, se García falhar, uma das alternativas é o colombiano Falcão... García, que milita no River Plate, da Argentina.
Falcão García disse ontem ao DN que "mantém as portas abertas ao Benfica, porque é um clube importante". Ao que foi possível saber, a SAD encarnada já sabe que se quiser avançar pelo sul-americano terá de despender "apenas" 6,5 milhões de euros.»

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

REAL MADRID QUER QUARESMA

R. Quaresma pode voltar à liga espanhola
Já em Março, o jornal Marca tinha noticiado o interesse do Real Madrid em Ricardo Quaresma, sendo este apontado como um dos jogadores indicados por Bernd Schuster para reforçar a equipa madridista. Apesar de Ramon Calderon, presidente do Real Madrid, ter referido recentemente que a contratação do holandês Van de Vaart encerrava o plantel dos meregues, tal não é o entendimento da maior parte dos analistas espanhóis.


QUARESMA SUBSTITUI C. RONALDO

O facto de Cristiano Ronaldo permanecer mais uma época, pelo menos, em Manchester reacende o interesse no extremo do FC Porto. O treinador Bernd Schuster já tornou claro o seu descontentamento com a ausência de reforços de peso para a defesa do título, sendo natural o regresso de Quaresma à agenda do Real Madrid, clube com o qual o FC Porto mantém boas relações, como comprova a transferência de Pepe na última temporada por 30 milhões de euros. De resto, note-se que a contratação de Quaresma por parte do Real seria também uma alfinetadano grande rival da Catalunha, sabendo-se que "Harry Potter" já foi jogador do Barcelona sem grande sucesso.
Entretanto, e apesar das mais recentes declarações de Moratti, a hipótese do jogador rumar ao Inter não está completamente descartada, admitindo-se que o futuro do extremo portista apenas fique claramente definido a 31 de Agosto, data de encerramento das inscrições. De qualquer forma, com o interesse do Real, é cada vez mais provável que Quaresma acabe mesmo por sair do FC Porto.

REYES À CHEGADA: "QUERO SER CAMPEÃO!"

José António Reyes chegou ontem por volta das 23h ao Aeroporto da Portela. O reforço do Benfica, cedido pelo Atlético de Madrid, viajou com a sua companheira e surgiu junto dos jornalistas na companhia também de Rui Costa e Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD encarnada, os quais representaram os interesses do Benfica na derradeira ronda de negociações para selar a transferência. Eis as primeiras palavras do jogador à chegada a solo português:
«Venho com a ambição de ser campeão, conquistar títulos. Que conheço do Benfica? É um clube muito grande, que se está a reforçar muito bem. Deram-me esta oportunidade e quero aproveitar», começou por dizer, ainda no aeroporto.
O avançado espanhol desvaloriza o número de conterrâneos no plantel do Benfica, esperando apenas integrar-se rapidamente. «Tenho vários colegas espanhóis, mas preciso de ganhar confiança, que vai chegar com o tempo. Vou integrar-me bem, independentemente de os jogadores serem portugueses e espanhóis», rematou.
José António Reyes poderá falhar o treino desta sexta-feira, para cumprir a necessária bateria de exames médicos, mas deverá ser apresentado durante a tarde, no Estádio da Luz.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

VAI HAVER QUARESMA!

Quaresma vai continuar a deixar adversários pelo caminho na Superliga
A próxima edição da Superliga vai poder contar com a arte do Harry Potter, para gáudio dos fãs do jogador e adeptos do futebol espectáculo. Depois de muitas negociações, a intransigência do FC Porto em garantir um importante encaixe financeiro deverá mesmo impedir a transferência. Em declarações à imprensa italiana, o Presidente do Inter Massimo Moratti referiu: «Não me parece que ele venha para o Inter». Jesualdo Ferreira agradece.
Depois de muita especulação e muita incerteza quanto à sua continuidade no Dragão, parece definitiva a permanência de Ricardo Quaresma no FC Porto. As negociações entre os dois clubes, que Pinto da Costa reconheceu terem existido, não resultaram na venda, já que a verba exigida pelos tricampeões nacionais foi considerada exagerada pelos italianos, que nunca conseguiram convencer o FC Porto a baixar as suas exigências. Jesualdo Ferreira deverá mesmo ganhar um reforço de peso para a nova temporada, que se juntará a Rodríguez, Mariano, Tarik e Candeias na luta pelos dois lugares nas alas dos dragões. Com a contratação de Hulk para a frente de ataque e a permanência de Quaresma, o plantel do FC Porto deverá estar fechado, com o treinador dos dragões a ter ao seu dispor um plantel reforçado e com mais soluções do que na temporada passada.

NELSON GARANTE: FC PORTO É FAVORITO

O lateral direito Nelson compareceu na conferência de imprensa desta manhã, tecendo algumas considerações acerca do andamento dos trabalhos de pré-época do Benfica e das perspectivas para o campeonato que está prestes a começar. Na opinião do defesa direito, o F.C. Porto é favorito na conquista do título de campeão. No Benfica já vários o assumiram e Nélson partilha desta ideia suportada, como o próprio diz, nos números que fazem a história dos últimos anos do futebol português. Mas, apesar de os portistas iniciarem a competição com o estatuto de campeões nacionais, Nelson garante que os encarnados estão na luta e querem o troféu.
«[F.C. Porto] Foi o campeão o ano passado e naturalmente é o favorito. Nós pelo clube que representamos também temos a ambição de chegar ao título. É nesse objectivo que nós vamos trabalhar»; «No Benfica todos os anos há pressão. Temos grupo novo, com muita ambição, temos bons jogadores que estão mentalmente preparados, sabendo que é clube muito exigente.»
Relativamente às notícias de entradas de jogadores que diariamente surgem nas capas dos jornais, Nélson garantiu que em nada têm afectado o grupo às ordens de Quique Flores: «O grupo tem de estar empenhado no que é pedido no dia a dia. Temos de nos concentrar o nosso trabalho e não no que vem nas notícias. Não temos de estar preocupados com isso, mas sim no nosso trabalho.»

L.F. VIEIRA: 2 MESES DE CASTIGO


A Comissão Disciplinar da Liga suspendeu Luís Filipe Vieira por dois meses, em duas penas diferentes por ofensa e injúrias. O presidente do Benfica foi penalizado por declarações relativas ao Conselho de Justiça da Federação e ao árbitro Lucílio Baptista, após o empate do Benfica no Bessa na época passada.
Em relação ao Conselho de Justiça, Vieira é suspenso por 15 dias e paga 500 euros de multa. Quanto às declarações relativas ao jogo do Bessa, quando pediu a intervenção da Polícia Judiciária no futebol, o dirigente é penalizado com 50 dias de suspensão e multa de 1.500 euros.
A CD arquivou ainda a participação do Benfica contra o árbitro Lucílio Baptista, acusado pelo clube de «erros técnicos graves» e «não cumprimento dos deveres», por não encontrar fundamento na queixa.
Álvaro Braga Júnior, presidente do Boavista, é igualmente suspenso por dois meses, tendo de pagar multa de 2000 euros, por «injúrias e ofensas à reputação» da Comissão Disciplinar da Liga, e por «juízos ou afirmações lesivas da reputação de entidades da estrutura desportiva».
O comunicado da Comissão, que dá por encerrados todos os procedimentos disciplinares até 30 de Junho de 2008, dá ainda conta do arquivamento do processo relacionado com o aliciamento de jogadores do Penafiel, por ocasião do jogo com a Naval, da 34ª jornada da Liga de Honra da época 2006/07.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

NOTÍCIAS E ESPECULAÇÕES DAS ÚLTIMAS HORAS

LJUNGBERG A CAMINHO DO BENFICA
O internacional sueco acaba de rescindir contrato com o West Ham, da Premier League, depois de ter representado em Inglaterra também o Arsenal, clube onde se notabilizou. O jogador de 31 anos, que joga na posição de médio-ala está agora livre para decidir o seu futuro e há quem avance que o Benfica tem mantido contactos no sentido de saber da disponibilidade do jogador em termos salariais.
Sabe-se que o médio sueco auferia em Inglaterra um salário altíssimo para o contexto português, mas estando já com 31 anos e sem clube, decerto aceitará fazer cedências salariais, ainda mais para jogar numa liga atractiva e num clube onde já outros jogadores suecos se notabilizaram.
Depois de garantir Reyes, Ljungberg seria mais uma contratação-sensação, atendendo à qualidade e popularidade do jogador, excelente opção de concorrência para Balboa.
C. RONALDO FICA EM MANCHESTER E PONTO FINAL.
O internacional português afirmou hoje que, depois de conversar com Alex Ferguson, decidiu encerrar de vez a polémica e permanecer em Manchester pelo menos por mais uma época. O jogador acrescenta que o Real não é responsável pela novela mediática criada, ele próprio assume todas as culpas e responsabilidades, mas adianta que fica no MU de alma e coração.
QUEIRÓZ JÁ TEM EQUIPA TÉCNICA NA SELECÇÃO
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quarta-feira a equipa técnica que vai coadjuvar Carlos Queiroz no comando técnico da Selecção Nacional. Está confirmado que Agostinho Oliveira será o número 2 da estrutura, que vai contar ainda com José Guilherme e Fernando Brassard.
Foi ainda definido um trio de elementos que vai ficar responsável pela observação de jogos e de jogadores, composto por José Alberto Costa, Oceano e o britânico Julian Ward, mestre em Ciências do Desporto.
FC PORTO: SUL AMERICANOS CHAMADOS ÀS SELECÇÕES, DESTAQUE PARA MARIANO GONZALEZ.
Alfio Basile, seleccionador argentino, chamou Mariano González, Lucho e Lisandro à equipa nacional. Os três jogadores do F.C. Porto foram convocados para o amigável que a selecção realiza no dia 20 de Agosto em Minsk, com a Bielorússia. A principal notícia foi a chamada de Mariano, que já não fazia parte do grupo nacional desde 2004.
Óscar Tabarez, seleccionador do Uruguai, divulgou a lista de jogadores a actuar no estrangeiro convocados para o amigável com o Japão. Os portistas Jorge Fucile e Cristián Rodriguez e o benfiquista Maxi Pereira foram citados pelo treinador, num lote de 21 jogadores que ainda não conhece os atletas a actuar no próprio Uruguai.
O Uruguai joga com o Japão a 20 de Agosto, num encontro que se realiza no Estádio de Sapporo e que obriga, portanto, a uma longa viagem para os jogadores a actuar na Europa.
BASILEIA É O ADVERSÁRIO DO GUIMARÃES NA CHAMPIONS LEAGUE
O V. Guimarães vai jogar com o Basileia, de Carlitos, na luta por uma entrada única na Liga dos Campeões. O campeão suíço superiorizou-se em casa, mas com muitas dificuldades ao Gotemburgo, da Suécia. Com o extremo português em campo desde o início, o Basileia viu-se por duas vezes em desvantagem e obrigado a dar a volta.
No final acabou por vencer por 4-2 e por isso garantiu a passagem à terceira pré-eliminatória da Champions. Na primeira-mão, em jogo na Suécia, as duas equipas tinham empatado 1-1. Por isso o Basileia entrou em campo na frente, sendo que o nulo já lhe garantia a passagem à próxima fase.

BENFICA: LUÍS GARCIA ASSINA NAS PRÓXIMAS HORAS


O Benfica continua com grande pujança nas contratações. Depois de garantir o empréstimo de Reyes, parece um dado adquirido, segundo informações difundidas na imprensa do país vizinho, que o avançado Luís Garcia vai assinar nas próximas horas, aproveitando a estadia do seu clube em Portugal para dois encontros amigáveis, com a Académica em Coimbra, amanhã, e com o Belenenses no sábado. O jogador está convocado para esta digressão do Espanyol por terras lusas, mas ao que tudo indica, já não voltará com a equipa, pelo menos para ficar em Espanha.
Pedro Tomás, dirigente do clube catalão, admitiu à imprensa que o negócio está longe de estar terminado e que, provavelmente, será desbloqueado com a visita da sua equipa a Portugal. A diferença de valores, que se cifrava em 2 milhões de euros, parece estar prestes a ser ultrapassada. O Benfica tentou exercer pressão sobre o clube espanhol, de forma a baixar o preço do jogador, ao passo que a estratégia do Espanhol é a de procurar um substituto à altura para a frente de ataque.
As próximas horas serão decisivas, mas sabendo-se que Garcia é o avançado preferido por Quique Flores e que o Espanhol está receptivo a negociar o jogador desde o início, tudo indica que Luís Garcia vai mesmo fazer companhia a Reyes no ataque do Benfica.

SCOLARI NÃO QUER SER COMPARADO A MOURINHO

Scolari está farto de ser comparado a Mourinho
Luís Felipe Scolari mostrou alguma irritação quando os jornalistas ingleses o compararam com José Mourinho, o técnico que fez história no actual clube do brasileiro. Citado no The Sun, Felipão mostra-se mesmo cansado de ser comparado com o special one: «Não sou José Mourinho, porque é que me comparam com ele?? Temos culturas difrentes, sou um treinador mais modesto»; e acrescenta: «Mourinho diz: Vou ganhar dez campeonatos, eu nunca digo que vou ganhar isto ou aquilo, digo apenas que vou dar o meu melhor para ganhar todas as competições».
O brasileiro vai ainda mais longe ao declarar: «Se Mourinho não cumprir as suas promessas causará problemas, porque não é o treinador quem está no relvado, são os jogadores, se a equipa cometer um erro, todos dirão que o problema está nos jogadores. eu nunca farei isso, nunca! considero que é o treinador que tem que assumir todas as responsabilidades e nunca os jogadores! Nisso, eu e Mourinho temos culturas diferentes.».

FERGUSON GARANTE: RONALDO FICA!


Enquanto o jogador continua a recuperar da intervenção cirúrgica em Lisboa, o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, dá por terminada a especulação sobre o futuro de Cristiano Ronaldo. «O assunto está encerrado», disse o escocês, esta terça-feira, à Sky Sports News, acerca da possibilidade de o internacional português transferir-se para o Real Madrid.
«Ele é jogador do Manchester United, ponto final. Acreditem em mim, Ronaldo vai jogar aqui».

A eventual saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid domina o mercado de Verão, falando-se, inclusive, de uma verba acima daquela que os merengues pagaram à Juventus por Zinedine Zidane, até à actualidade a transferência mais cara do futebol mundial.
Diga-se que o presidente do Real Madrid, Ramon Calderón, admitiu esta terça-feira que o médio Rafael Van der Vaart seria «a única contratação» do clube da capital espanhola para a temporada 2008/09.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

DECO, FELIZ NO CHELSEA, CHAMA POR ROBINHO

Deco não teme a concorrência de Ballack, Lampard ou Essien
Deco, que trocou o FC Barcelona pelo Chelsea este defeso, está encantado com a nova aventura londrina, manifestando-se pouco preocupado com a concorrência que vai ter no meio-campo.
O internacional português deu uma entrevista ao site oficial do Chelsea, afirmando não temer a concorrência e lembrando que o clube inglês, agora orientado pelo ex-seleccionador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, vai ter uma época longa, que obrigará a uma natural rotação de jogadores. ''Vamos ter de disputar muitos jogos e tenho a certeza que não jogarei todos. Sei que vou parar algumas vezes. Mas, o mais importante não é quem joga mas que jogues bem sempre que fores chamado'', salientou o médio, que rendeu ao FC Barcelona dez milhões de euros. Para Deco, nomes como Frank Lampard, Obi Mikel, Michael Essien ou Michael Ballack fazem do Chelsea uma equipa com muitas alternativas para uma época que se prevê muito desgastante. Ainda sobre a longa temporada que se avizinha, Deco avisou os adeptos londrinos que o Chelsea não vai jogar sozinho e que o nível dos espectáculos vai também depender dos adversários. ''Toda a gente quer ver bom futebol. A primeira regra para ganhar é mesmo jogar bem. Mas temos de ter consciência que do outro lado do campo haverá sempre uma equipa que tentará impedir-nos disso'', alertou o luso-brasileiro. Insistindo que o Chelsea não conseguirá fazer sempre boas exibições, Deco considera, porém, que Scolari dispõe de um plantel de ''muita qualidade'', que garante futebol de ''grande calibre''. ''É responsabilidade de todos os jogadores praticar bom futebol. Da minha parte, estou muito feliz por ter também de assumir esse papel'', confessou Deco.
Quando confrontado com a possível ida de Robinho para o Chelsea, o internacional português mostrou entusiasmo perante essa eventualidade, garantindo que o brasileiro seria bem recebido e constituiria uma mais-valia para o clube, pela sua magia e capacidade.

REYES NO BENFICA

Segundo notícia do jornal espanhol Marca, o Atlético de Madrid está a negociar José António Reyes com o Benfica. Segundo esta fonte, o Benfica, pretendendo reforçar o lado esquerdo do ataque, virou-se para o sevilhano, dadas as boas relações existentes entre os dois clubes desde a transferência de Simão Sabrosa para os colchoneros.
Reyes, que há muito que não é opção para o técnico Javier Aguirre, procura dar um novo rumo à sua carreira, procurar visibilidade, estando determinado a deixar a Liga espanhola. A este propósito, o presidente do Atlético, Enrique Cerezo afirmou que está quase tudo tratado para a transferência se concretizar. Eis as declarações do presidente madrileno, reproduzidas na sua língua-mãe: "Muy pronto estará todo cerrado (...) hay negociaciones abiertas, pero todavía no están cerradas, posiblemente muy pronto estará todo cerrado".
Ao que tudo indica, Reyes viajará já amanhã para Lisboa, onde assinará, segundo fontes espanholas, um contrato de empréstimo de uma época, com opção de compra de passe no valor de 10 milhões de euros.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

BENFICA VENCE TORNEIO DE GUIMARÃES

O Benfica conquistou hoje a primeira vitória da era Quique Flores (1-2), frente ao Vitória de Guimarães, arrecadando assim o Torneio da cidade berço.
Convém contextualizar a vitória do clube da Luz, que aconteceu em grande parte graças à eficácia no contra-ataque. Tal eficácia é sem dúvida resultado da inclusão de Óscar Cardoso no onze, fazendo parelha lá na frente com Pablo Aimar. De facto, o 4x4x2 parece ser o sistema táctico que melhor resulta neste Benfica e aquele que é capaz de melhor se adaptar às características dos seus jogadores. Funcionou às mil maravilhas logo no início do jogo, tendo resultado em 2 golos de rajada.
As cambiantes do 4x4x2, além da dupla Cardoso/Aimar, possibilitam a subida de Urreta pela esquerda, galgando terreno para causar danos irreparáveis na formação local. O Vitória de Guimarães entrara a mandar, como se impunha, e ameaçara em lances de bola parada, mas a pressão redundou num imenso nada. Na etapa complementar, o cerco apertou-se e a formação vimaranense reduziu para a diferença mínima, aumentando os focos de emoção.
Urreta foi de facto a grande figura da partida, tendo até cavado uma grande penalidade, em antecipação a Sereno, e tendo participado no segundo golo, apontado pelo infeliz Mohma após combinação encarnada na área.
A segunda parte da partida resultou num abaixamento claro do nível de jogo. Começaram as picardias e o Vitória, apesar de procurar com esforço, não conseguiu mais do que reduzir através de uma grande penalidade por mão e Léo. Talvez o Benfica tenha acabado o jogo um pouco com o credo na boca, mas esse facto não minimiza uma vitória que é sinal de clara evolução.
FICHA DO JOGO
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: Jorge Sousa (Porto) Assistentes: José Ramalho e José Luís Melo
V. GUIMARÃES: Nilson; Andrezinho, Sereno, Moreno e Mohma (Luciano Amaral, 46m); João Alves e Flávio Meireles (Wénio, 65m); Carlito (Marquinho, 46m), Fajardo (Jean Coral, 34m) e Desmarets; Douglas (Roberto, 59m). Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Paulo, Gregory, Danilo, Diogo, Tiago, Serginho.
BENFICA: Moreira; Miguel Vítor, Sidnei, Luisão (Bynia, 46m) e Léo; Ruben Amorim (Nélson, 69m), Carlos Martins (Felipe Bastos, 74m), Katsouranis e Urreta; Aimar e Cardozo (Nuno Gomes, 60m). Suplentes não utilizados: Moretto, Edcarlos, Balboa, Maxi Pereira, Makukula, Nuno Assis, Yebda e Jorge Ribeiro.
Golos: Cardozo (13m g.p.), Mohma (22m p.b.) e Moreno (68m g.p.).

MOURINHO CHAMA VELHO A CLÁUDIO RANIERI


Ranieri atacou, Mourinho respondeu à sua maneira
Mourinho está de volta aos jogos verbais que fizeram sensação em Inglaterra. Este fim de semana, depois da sua equipa perder com a Juventus de Ranieri no Troféu Tim, o treinador italiano que foi antecessor do português no Chelsea, decerto ainda ressentido do passado, disse à imprensa que é bem diferente de Mourinho: «Penso o oposto de Mourinho, não preciso de vencer para estar seguro do que faço, posso levar uma bofetada... no ano passado levámos muitas e reagimos».
Quando hoje foi confrontado com estas declarações do treinador da Juve, José Mourinho respondeu ao seu estilo, de maneira bem corrosiva: «Estou em Itália para trabalhar e não para uma guerra de palavras. Quero ter sucesso com o Inter, o melhor possível para nós e esquecer o trabalho dos outros. Ranieri? Tem razão no que disse. Sou muito exigente comigo mesmo e preciso vencer para estar seguro das coisas. Por isso mesmo venci tantos troféus na minha carreira. Ele, ao contrário, tem a mentalidade de uma pessoa que não precisa de vencer e, com quase 70 anos, venceu uma Supertaça e uma outra pequena Taça, está demasiado velho para mudar de mentalidade.». José Mourinho dixit.

domingo, 3 de agosto de 2008

HULK JÁ MARCA

Farías marcou um dos golos do FCP

FCP VENCE TORNEIO INTERNACIONAL DE BRAGA
O F.C. Porto venceu o Cagliari da 1ª liga italiana por 4-1, conquistando desta forma o Torneio Internacional de Braga, com golos de Lisandro (2), Farias e Hulk.
A equipa portista carbura já a bom ritmo, denotando uma capacidade física próxima dos índices normais para a alta competição, factores animadores se tivermos em conta que o 1º jogo oficial é daqui a menos de 2 semanas.
Em dois jogos do Torneio Internacional de Braga, o treinador dos dragões repetiu cinco jogadores no onze. Teria possibilidade de utilizar equipas distintas, frente a Leixões e Cagliari, mas demonstrou que pretende consolidar um sistema quanto antes, testando apenas soluções pontuais. Nota para a estreia de Hulk a marcar, ao cair do pano.
Rolando, Raul Meireles, Lucho González, Mariano e Lisandro López foram titulares nos dois compromissos. Para Rolando e Mariano, excelentes notícias, por sinal. O central conta com a concorrência apertada de Pedro Emanuel, mas o extremo beneficia da lesão de Tarik e do desaparecimento de Ricardo Quaresma para aspirar a um lugar no onze para a fase inicial da Liga 2008/09.
Depois do 1º golo, a muralha do Cagliari, já de si pouco consistente, desmoronou por completo. Lino bate canto na esquerda e os dois homens de área do F.C. Porto, nada altos por sinal, têm tempo e espaço para visar a baliza contrária. Farías chegou-se à frente, marcou de cabeça e retardou o bis de Lisandro. Dois minutos, apenas, pois cada tiro derrubava cada melro e, na segunda assistência de Bruno Alves, Licha fez questão de voltar a facturar, partindo de posição duvidosa. Questão arrumada.
Na segunda parte, mais uma amostra de Hulk (ainda longe da realidade do futebol europeu) e bem menos espectáculo. Os dragões baixaram o ritmo e consentiram o tento de honra do adversário, ao cair do pano, por intermédio de Fini. Percebeu-se, nesse período, que os suplentes eram a verdadeira equipa do Cagliari. Tarde demais. Numa das últimas jogadas do desafio, Candeias tem uma magnífica abertura em passe diagonal para Hulk que, isolado, corre para a baliza e com muita calma contorna o guarda-redes italiano e faz o seu primeiro golo pelo FCP.
O FC Porto acabou ainda por vencer também na marcação de grandes penalidades, com o episódio curioso de Jesualdo Ferreira a repreender Fucile depois do defesa marcar um penalty à Panenka. Com a vitória também nos penalties, o FCP garantiu desde logo a vitória no torneio, independentemente do resultado entre o Braga e o Leixões, um jogo ainda a decorrer com resultado em 3-1 para o Braga.


Ficha de jogo

Estádio AXA, em Braga
Árbitro: Rui Costa (Porto) Assistentes: Fernando Pereira e Tiago Leandro
F.C. PORTO: Hélton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves (Fucile, 46m) e Lino; Lucho González, Fernando (Bolatti, 77m) e Raul Meireles (Tomás Costa, 46m); Mariano (Hulk, 46m), Farías (Candeias, 72m) e Lisandro López (Cristian Rodriguez, 46m). Suplentes não utilizados: Ventura
CAGLIARI: Marcheti; Pisano (Ferri, 74m), Agostini (Lazari, 46m), Canini (Matri, 46m), Conti (Burrai, 85m), Bianco, Cossu (Astori, 46m), Biondini (Del Grosso, 46m), Larrivey (Magliocchetti, 78m), Parol (Fini, 46m) e Jeda. Suplentes não utilizados: Aresti.
Golos: Lisandro López (19m), Farías (25m), Lisandro López (27m), Fini (81m), Hulk (93m)

C. RONALDO: TRANSFERÊNCIA IMINENTE

Ronaldo e o Real aumentam a pressão sobre o Manchester United
REAL CHEGA AOS 100 MILHÕES

A pressão aumenta sobre o Manchester United para a cedência de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. Os últimos desenvolvimentos vão no sentido de uma maior abertura por parte do próprio manager Alex Ferguson, que decerto começa a resignar-se perante a incontornável vontade do jogador português em mudar-se para a capital espanhola.
O Real Madrid continua a fazer o seu papel de insistir com os euros, num montante cada vez mais exorbitante, um record absoluto em toda a história do futebol. Se os 85 Milhões de euros oferecidos pelos merengues já ultrapassavam os valores das transferências de Zidane, Figo e outros, os 100 Milhões a que a transferência pode chegar decerto não encontrarão oposição da parte do clube inglês. Neste momento é uma questão de dias, já que os 15 milhões que separam os dois colossos constituem trocos, atendendo ao montante global da transacção.
Ontem em Hamburgo, onde o Real disputou um particular, o treinador Bernd Schuster admitiu no final do jogo que a concretização da transferência de Ronaldo será uma recompensa pelo esforço que está a ser feito: «Sabemos que é uma contratação difícil mas estamos a fazer tudo para encontrar uma solução e trazer Ronaldo para a nossa equipa».
Caso se concretize, como tudo leva a crer, a transferência, C. Ronaldo passará a ser o jogador de futebol mais caro de sempre e também aquele com o ordenado mais elevado, superando Kaká, do Milan.