domingo, 3 de agosto de 2008

HULK JÁ MARCA

Farías marcou um dos golos do FCP

FCP VENCE TORNEIO INTERNACIONAL DE BRAGA
O F.C. Porto venceu o Cagliari da 1ª liga italiana por 4-1, conquistando desta forma o Torneio Internacional de Braga, com golos de Lisandro (2), Farias e Hulk.
A equipa portista carbura já a bom ritmo, denotando uma capacidade física próxima dos índices normais para a alta competição, factores animadores se tivermos em conta que o 1º jogo oficial é daqui a menos de 2 semanas.
Em dois jogos do Torneio Internacional de Braga, o treinador dos dragões repetiu cinco jogadores no onze. Teria possibilidade de utilizar equipas distintas, frente a Leixões e Cagliari, mas demonstrou que pretende consolidar um sistema quanto antes, testando apenas soluções pontuais. Nota para a estreia de Hulk a marcar, ao cair do pano.
Rolando, Raul Meireles, Lucho González, Mariano e Lisandro López foram titulares nos dois compromissos. Para Rolando e Mariano, excelentes notícias, por sinal. O central conta com a concorrência apertada de Pedro Emanuel, mas o extremo beneficia da lesão de Tarik e do desaparecimento de Ricardo Quaresma para aspirar a um lugar no onze para a fase inicial da Liga 2008/09.
Depois do 1º golo, a muralha do Cagliari, já de si pouco consistente, desmoronou por completo. Lino bate canto na esquerda e os dois homens de área do F.C. Porto, nada altos por sinal, têm tempo e espaço para visar a baliza contrária. Farías chegou-se à frente, marcou de cabeça e retardou o bis de Lisandro. Dois minutos, apenas, pois cada tiro derrubava cada melro e, na segunda assistência de Bruno Alves, Licha fez questão de voltar a facturar, partindo de posição duvidosa. Questão arrumada.
Na segunda parte, mais uma amostra de Hulk (ainda longe da realidade do futebol europeu) e bem menos espectáculo. Os dragões baixaram o ritmo e consentiram o tento de honra do adversário, ao cair do pano, por intermédio de Fini. Percebeu-se, nesse período, que os suplentes eram a verdadeira equipa do Cagliari. Tarde demais. Numa das últimas jogadas do desafio, Candeias tem uma magnífica abertura em passe diagonal para Hulk que, isolado, corre para a baliza e com muita calma contorna o guarda-redes italiano e faz o seu primeiro golo pelo FCP.
O FC Porto acabou ainda por vencer também na marcação de grandes penalidades, com o episódio curioso de Jesualdo Ferreira a repreender Fucile depois do defesa marcar um penalty à Panenka. Com a vitória também nos penalties, o FCP garantiu desde logo a vitória no torneio, independentemente do resultado entre o Braga e o Leixões, um jogo ainda a decorrer com resultado em 3-1 para o Braga.


Ficha de jogo

Estádio AXA, em Braga
Árbitro: Rui Costa (Porto) Assistentes: Fernando Pereira e Tiago Leandro
F.C. PORTO: Hélton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves (Fucile, 46m) e Lino; Lucho González, Fernando (Bolatti, 77m) e Raul Meireles (Tomás Costa, 46m); Mariano (Hulk, 46m), Farías (Candeias, 72m) e Lisandro López (Cristian Rodriguez, 46m). Suplentes não utilizados: Ventura
CAGLIARI: Marcheti; Pisano (Ferri, 74m), Agostini (Lazari, 46m), Canini (Matri, 46m), Conti (Burrai, 85m), Bianco, Cossu (Astori, 46m), Biondini (Del Grosso, 46m), Larrivey (Magliocchetti, 78m), Parol (Fini, 46m) e Jeda. Suplentes não utilizados: Aresti.
Golos: Lisandro López (19m), Farías (25m), Lisandro López (27m), Fini (81m), Hulk (93m)

2 comentários:

Anónimo disse...

O FC do Porto já joga com o onze "feito" o que, convenhamos, confere vantagem aos rivais mais directos, como sejam V. de Guimarães ou S. de Braga (Benfica e Sporting este ano "não contam"). Fiquei muito feliz por ver aquele que é o melhor ponta-de-lança a jogar em Portugal a estrear-se a marcar com a camisola do FCP!

Anónimo disse...

Este Hulk é mesmo fantástico! Faz-me lembrar o Maradona (vá-se lá saber porquê)!