sábado, 20 de junho de 2009

"NÃO FAÇO PROMESSAS"


Paulo Bento assinou renovação e só promete lutar pelo título

Paulo Bento assinou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato com o Sporting por mais duas épocas. O treinador do Sporting agradeceu a confiança depositada por José Eduardo Bettencourt e quer retribuir com a conquista do título nacional.
«É uma demonstração de confiança. Tenho a ambição de fazer mais e dar o título que faltou no trajecto anterior», disse o técnico leonino.
Embora assuma que quer arrecadar o principal troféu interno, Paulo Bento não dá qualquer garantia aos adeptos: «Vamos lutar para ficar em primeiro, não faço promessas desse tipo, mas prometo lutar. Com a estabilidade e qualidade que temos, temos de lutar pelo título», garante.
O técnico leonino será o segundo na história do clube a cumprir a quarta temporada no banco. Joseph Szabo já tem sucessor em termos de longevidade. « E acho que não ficaremos por aqui», referiu José Eduardo Bettencourt, o presidente do Sporting.
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 18 de junho de 2009

ELEIÇÕES NO BENFICA: MONIZ NÃO AVANÇA

O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, tornou pública a intenção de não avançar a candidatura à presidência do Benfica.
Apesar de ter criticado o actual cenário dos encarnados, e depois de ter estudado a possibilidade de aceitar o convite para o movimento “Benfica,Vencer,Vencer”, o director-geral revelou que não vai avançar a candidatura em oposição a Luis Filipe Vieira, dizendo que não iria ter tempo para formar um projecto sólido.
Recorde-se que o movimento “Benfica,Vencer,Vencer”, apresentou a sua candidatura na terça-feira, sendo constituído por contestatários da actual gestão, entre os quais José Veiga, que já foi director desportivo no clube.
As eleições do Benfica estão marcadas para o dia 3 de Julho, contando até agora com os candidatos Luís Filipe Vieira, presidente do clube desde 2003, e Bruno Carvalho, director-geral do PortoCanal.
Fonte: Sapo Infordesporto

CISSOKHO: TRANSFERÊNCIA ANULADA

Já é oficial: Por causa de problemas dentários, o jogador não vai para o Milan
Primeiro foram as declarações do Administrador do Milan, Adriano Galliani, à Gazzetta dello Sport, depois surgiu a confirmação oficial do FC Porto que a transferência de Cissokho do FC Porto para o clube italiano foi abortada. Depois dos exames médicos de ontem, foi encontrado um problema dentário que poderia causar problemas ao nível ósseo e muscular, pelo que o Milan propôs ao Porto um empréstimo de 6 meses, com direito de opção de compra. O preço pedido pelos azuis e brancos foi, segundo Galliani, muito elevado pelo que a transferência fica sem efeito.Esta notícia vem contrariar as declarações do próprio jogador, que referiu ontem que efectivamente foram detectados anomalias a nível dentário nos exames médicos efectuados, mas que seriam resolúveis, pelo que a transferência não estaria em causa.
O FC Porto já confirmou a anulação da transferência através de comunicado enviado à CMVM:
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 14 de Junho, informar o mercado que ficou sem efeito o acordo de princípio com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador Aly Cissokho, uma vez que o atleta não cumpriu com os requisitos exigidos pelo departamento médico do AC Milan. O Conselho de Administração Porto, 18 de Junho de 2009»
Fonte: ZeroZero

quarta-feira, 17 de junho de 2009

BETO NO FC PORTO

Segundo o site oficial do FC Porto, o ex-jogador do Leixões Beto foi contratado ao clube Matosinhense para as próximas quatro temporadas, não sendo para já conhecido o valor da transferência. O internacional português mostrou-se bastante feliz com a transferência, «Tinha o sonho de integrar um grupo vencedor e uma equipa com esta grandeza, por isso não podia estar mais feliz. Vou abraçar uma nova etapa da minha carreira. É um novo desafio que vou agarrar com toda a força para ajudar o FC Porto a ter sucesso».
Com esta aquisição parece cada vez mais certa a cedência a título de empréstimo do jovem Ventura, ficando Jesualdo Ferreira com Hélton, Nuno e Beto ao seu dispôr.

Fonte: ZeroZero

JESUS APRESENTADO

Jorge Jesus, apresentado esta quarta-feira como treinador do Benfica para as próximas duas épocas (e outra de opção), garante que a equipa vai ter muito trabalho pela frente e que consigo ao leme não haverá espaço para individualismos.
«O que posso acrescentar? O meu conhecimento, as minhas ideias. O Benfica em termos individuais tem excelentes jogadores e vão jogar o dobro do que jogaram no ano passado. São jogadores com muita capacidade. Comigo a trabalhar, nenhum vai pensar que é mais importante que a equipa», assegurou o ex-treinador do Sp. Braga, em conferência de imprensa no Estádio da Luz.
Jorge Jesus prometeu «um Benfica a jogar à Benfica», mas «dentro da filosofia de jogo» que tem caracterizado as equipas que o técnico dirigiu, ou seja, «sempre para ganhar», «para serem os melhores». «Dentro deste pressuposto, acredito na capacidade do Benfica», defendeu.
Sobre os reforços já assegurados pelos encarnados ¿ Patric e Ramires (o lateral esquerdo Shaffer ainda não foi confirmado oficialmente), Jorge Jesus lembrou que «ainda não pensava treinar o Benfica» e já conhecia Ramires. «Tive oportunidade de ver cinco jogos do Ramires e uma semana de treino, tinha ele 20 anos, ainda ninguém o conhecia. Conheço o Shaffer, mas o Patric não.»
Fonte: Maisfutebol

PEDRO EMANUEL TERMINA CARREIRA

Novo treinador será responsável pelos sub-17 do FC Porto
Pedro Emanuel decidiu aos 34 anos por um ponto final na carreira de futebolista e vai assumir a direcção técnica da equipa de sub-17 do FC Porto, que no passado domingo se sagrou campeã nacional."No final da época conversei com os dirigentes, que me propuseram a continuidade, mas, ao mesmo tempo, puseram-me num dilema porque me fizeram um convite bastante tentador.
É o fechar de um ciclo, estava na fase descendente e nada melhor do que terminar como campeão e a ganhar a Taça", começou por afirmar Pedro Emanuel."O projecto que me apresentaram da formação e a forma como se trabalha naquele clube pareceu-me bastante aliciante e nada melhor para quem vai iniciar uma nova forma de vida do que iniciá-la numa estrutura como a do FC Porto, numa equipa de sub-17 que foi campeã", explicou o até aqui capitão dos dragões."Agora sim vai começar um ciclo novo na minha carreira e achei que este seria o momento indicado e fecho uma página muito feliz e num clube que me deu muito e que tive muita honra de representar", conclui.
Como jogador, o central foi uma das figuras da equipa neste século. Contratado no Verão de 2002, Pedro Emanuel conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, seis campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças, no que fazem dele o jogador português mais titulado do século XXI, com 15 títulos.
Fonte: Lusa

BENFICA: JESUS ASSINA POR DOIS ANOS


Só falta assinar. Os responsáveis do Benfica já informaram a CMVM que existe um «acordo de princípio» para a celebração de um contrato com Jorge Jesus, válido por «duas épocas». Isto depois de ter sido formalizado o acordo com o Sp. Braga, que já tinha sido anunciado esta segunda-feira.
Os encarnados ficam ainda com a opção de prorrogar o vínculo que os unirá ao técnico por mais uma temporada.
Recorde-se que, depois de os encarnados terem acordado pagar os 700 mil euros pedidos pelo Sp. Braga, o técnico e os responsáveis bracarenses reuniram-se esta tarde. Jesus abdicou das verbas que reclamava, um valor próximo dos 70 mil euros, e rescindiu com o Sp. Braga.
Leia o comunicado na íntegra: «A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que formalizou no dia de hoje o acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD com vista à contratação do treinador Jorge Jesus, nos termos do comunicado divulgado no dia de ontem.
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD mais informa do acordo de princípio acabado de alcançar com o treinador Jorge Jesus para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas duas épocas desportivas, sendo ainda concedida a opção à Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD para a prorrogação do referido vínculo por mais uma época desportiva.»
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 16 de junho de 2009

DECO E RICARDO CARVALHO A CAMINHO DO INTER

Ex-portistas voltam a trabalhar com Mourinho
O reencontro de Deco e Ricardo Carvalho com José Mourinho no Inter é apenas uma questão de tempo, a avaliar pelas palavras do presidente do clube italiano. Massimo Moratti assumiu que o Inter está a negociar os dois portugueses e acredita que o acordo com o Chelsea «está próximo».
«Depois das chegadas de Milito e Thiago Motta, Mourinho pediu-nos Deco e Carvalho e estamos a trabalhar para o conseguir. Queremos contratá-los a ambos e sei que a vontade deles é vir para cá. Falta ainda o acordo com o Chelsea, mas acredito que o alcançaremos rapidamente», afirmou Moratti, em entrevista publicada esta segunda-feira pela «Gazzetta dello Sport».
Depois, o dirigente elogia ambos os internacionais portugueses. «Sei que o Deco tem 32 anos, mas contratámos o Figo com a mesma idade e viu-se como foi útil», afirma, para depois antecipar para Deco um duplo papel, nomeadamente no apoio a Fellippe Coutinho, a jovem promessa brasileira de 16 anos que o Inter já assegurou para a época seguinte: «Teria uma dupla utilidade, ajudar-nos já e ajudar a crescer Coutinho, que chegará na próxima época e joga na mesma posição. Coutinho é um brasileiro que já promete muito e de quem os nosso observadores falam com entusiasmo.»
«Carvalho», prossegue Moratti, «chegará sobretudo para a Champions». «Tem a experiência certa e sabe manter a calma nos momentos difíceis. O técnico deu-nos garantias sobre ele e quero satisfazê-lo», revela Moratti.
Na mesma entrevista, o líder «nerazzurro» voltou a abordar a conversa com o presidente do Barcelona sobre Ibrahimovic e Etoo, que deixou tudo em aberto. E revela que está muito próxima a contratação do jovem avançado austríaco Marko Arnautovic, e que Cassano, avançado da Sampdoria, está na mira do treinador.
«O Mourinho também falou muito bem de Cassano, mas para isso é preciso voltar à conversa de Ibrahimovic. Estamos muito próximos de Arnautovic, tanto quanto sei, um jovem interessante. Drogba? Agrada-me, como agrada muito a Mourinho. Mas também me agrada Etoo. Benzema pode ser uma solução interessante, mas hoje o Ibra é do Inter e, para mim, o melhor de todos», prossegue Moratti, num discurso que deixa muito do que o Inter fizer no mercado dependente do futuro do sueco.
A propósito, Moratti aproveita para estabelecer um preço. «Se é verdade que o Bayern valoriza o Ribery em 70 milhões, eu devo pedir pelo menos 90 milhões por ele. Mas se falamos do Barcelona, acho que Laporta está muito longe dos mega-investimentos do Real Madrid», nota.
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 15 de junho de 2009

JESUS ESTÁ POR UM FIO

As negociações para desbloquear a contratação de Jorge Jesus pelo Benfica intensificaram-se nas últimas horas e prevêem-se para breve novidades sobre o novo treinador «encarnado».
Depois de vários dias de impasse no processo de conversações entre Benfica e Sp. Braga, com quem o treinador tem mais uma época de contrato, as várias partes envolvidas voltam agora à mesa de negociações.
O Benfica rescindiu na semana passada com Quique Flores e o Sp. Braga assumiu já o interesse dos «encarnados», mas mostrou-se publicamente irredutível na questão da indemnização contratual pela rescisão do técnico, na ordem dos 700 mil euros.
Fonte: Maisfutebol

domingo, 14 de junho de 2009

CISSOKHO NO MILAN POR 15 MILHÕES!


O AC Milan confirmou a aquisição do passe de Cissokho, lateral esquerdo do F.C. Porto. O jogador estará este domingo em Itália para fazer testes médicos.
O F.C. Porto comunicou a transferência à CMVM por 15 milhões de euros. O F.C. Porto contratou o futebolista ao Vitória de Setúbal em Janeiro por 400 mil euros. Cissokho chegou, foi titular e mostrou-se na Liga dos Campeões.
Além do AC Milan, também o Lyon demonstrou interesse pelo lateral esquerdo francês. Em declarações ao site oficial do Milan, o administrador-delegado Adriano Galliani reconehce que foi uma «negociação intensa». No final prevaleceu a «amizade» entre os dirigentes dos dois clubes, que se conehcem muito bem do G-14.
A notícia da transferência foi avançada no sábado à noite pelo jornal italiano «Corriere dello Sport», como o Maisfutebol lhe contou ao princípio da madrugada. O F.C. Porto enviou o comunicado de confirmação à CMVM durante a madrugada. Esta manhã o Milan tornou também o compromisso oficial.
A «Gazzetta» conta que Galliani esteve em Paris a convencer o jogador e depois no Porto a fechar negócio com o clube português. A contratação de Cissokho é apresentada em Itália como uma grande vitória sobre a concorrência europeia. Diz o jornal que o lateral esquerdo deverá passar a receber cerca de um milhão de euros por época.
Fonte: Maisfutebol

JESUS AMEAÇA BRAGA DE RESCISÃO


Posições extremadas entre o clube bracarense e o Benfica

As posições entre o Benfica e o Sporting de Braga estão extremadas e Jorge Jesus já fez saber que admite mesmo rescindir com justa causa o contrato com a equipa minhota, para tal alegando prémios de jogos europeus em atraso, no valor de 200 mil euros. Trata-se de prémios referentes à participação na Taça Intertoto - prova que o Sporting de Braga venceu - e na Taça UEFA. Jorge Jesus até admite prescindir desses 200 mil euros, mas só se eles forem abatidos na parcela que o Benfica tem de pagar para fechar a contratação. O treinador está, de acordo com uma fonte próxima, "entusiasmado" com a hipótese de rumar à Luz e pode mesmo perder direito a avultadas verbas se isso facilitar a transferência.
A cláusula de rescisão de Jesus com o Braga aproxima-se do milhão de euros, mas o próprio Jesus tem direito a 20 por cento desse valor e pode abdicar de os receber de forma a baixar o montante para valores próximos dos 700 mil euros. Se a este valor, do qual, até ao momento, o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, não quer abdicar, se suprimirem mais 200 mil euros dos prémios alegadamente em atraso, os encarnados só teriam de pagar 500 mil euros para contratar o treinador ao clube minhoto. As negociações não estão, no entanto, fáceis entre as partes e, algum tempo após o primeiro contacto entre Luís Filipe Vieira e Salvador, permanecem num impasse.
Se o Sporting de Braga não ceder, o treinador admite pedir a rescisão de contrato com justa causa. Contactado por O JOGO, António Salvador escusou-se a fazer comentários. Fonte do clube garantiu, no entanto, que os 200 mil euros de que se fala já foram pagos na totalidade.
Fonte: MSN Desporto