sábado, 11 de julho de 2009

BETTENCOURT ESTRANHA MILHÕES

José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, revelou sábado que estranha os milhões de euros gastos por outros clubes portugueses na contratação de novos reforços.
Na inauguração do novo núcleo dos leões em Olhão, o líder do Sporting declarou à Agência Lusa estar surpreendido com as quantias envolvidas na contratações dos outros clubes: "Eu achava que não havia dinheiro, mas pelos vistos há".
Bettencourt afirmou que esta situação causa "muita estranheza" a alguém que vem da banca, ainda por cima sabendo a "realidade do país". Sem nunca se referir diretamente a Benfica e FC Porto, facilmente se entendeu que os rivais eram os principais alvos da sua observação. No entanto, o presidente leonino disse estar feliz por existirem esses milhões no mundo do futebol. "Não os há (milhões de euros) em mais lado nenhum, mas no futebol, fico contente, porque quer dizer que as pessoas gostam do produto e há investimento no futebol", afirmou Bettencourt.
Quanto à política de contratações leonina, José Eduardo Bettencourt reiterou a intenção do Sporting em continuar a apostar nos jovens formados na Academia, "integrando-os no plantel de forma realista e no momento certo".
Até agora, o clube de Alvalade apenas contratou o médio Matias Fernadez, uma vez que Carlos Saleiro e André Marques já faziam parte dos quadros leoninos.
SPORTING: PRIMEIRO TESTE É HOJE CONTRA O NOTINGHAM FOREST
Primeiro teste a sério do Sporting na pré-época 2009/10. Depois da vitória sobre o Atl. Cacém, na Academia, os leões enfrentam os ingleses do Nottingham Forest, em Albufeira, no Algarve. Oportunidade para ver os regressados André Marques, Saleiro, que está limitado, e o único reforço até agora: Matias Fernandez.
O chileno é a grande atracção da noite. Chegou rotulado de craque, já marcou de verde e branco e os adeptos estão ávidos de ver o camisola 14 em acção. Por outro lado, Marat Izmailov é o grande ausente. O russo está lesionado e não viajou para o Algarve.
O Nottingham Forest é um histórico do futebol inglês. Já venceu duas Taças dos Campeões Europeus, em 78/79 e 79/80, para além do título nacional em 1977/78. Agora, joga no Championship, segundo escalão do futebol inglês.
O jogo começa às 21h15.
Fonte: Maisfutebol

FALCÃO QUASE DRAGÃO

Madrugada em Portugal. O futuro de Falcao decide-se na Argentina. Os empresários do avançado colombiano estão reunidos com representantes do F.C. Porto e limam os detalhes finais do contrato que o colocará no Estádio do Dragão durante os próximos quatro anos.
«Ansioso e expectante» pela longa maratona negocial, Falcao desabafa ao Maisfutebol desde Buenos Aires. «Aguardo uma indicação a qualquer instante. Também tenho tentado contactar o meu agente mas ele continua a esta hora reunido com as pessoas do Porto. Que horas são aí em Portugal?», pergunta o ainda jogador do River Plate, curioso sobre a actualização das notícias que já o dão como certo nos dragões.
«Creio que entre os clubes tudo está decidido. Sinto uma enorme vontade de ver tudo isto finalizado e rumar para Portugal. Enfim, teremos todos de esperar mais um pouco.»
«Tenho capacidade para fazer o mesmo que o Lisandro»
Radamel Falcao tem 23 anos, representa o River Plate desde 2001 e contabiliza 14 presenças (três golos) pela selecção da Colômbia. O desafio gigantesco que o aguarda no F.C. Porto não o atemoriza minimamente. Nem o peso da responsabilidade de suceder a Lisandro López.
«Estou preparado, sem dúvida. De certeza que o F.C. Porto tem avançados de grande qualidade, mas sinto-me com capacidade de fazer tão bem como o Lisandro», vinca Falcao, que ainda nos traçou um resumido auto-retrato.
«Tenho boa técnica e jogo sem problemas com os dois pés. Gosto de me movimentar, ter a bola e cabeceio bem.»
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 10 de julho de 2009

"FC PORTO É FAVORITO"


Opinião polémica de Maxi Pereira

O FC Porto é campeão há quatro anos consecutivos e é o natural favorito à conquista do próximo campeonato. Quem o diz é Maxi Pereira, lateral-direito do Benfica. O uruguaio salienta, no entanto, que na Luz há "vontade de vencer", mas também é o primeiro a afirmar que os encarnados estão novamente em construção, com jogadores e treinador novo, este que até o faz sorrir.
"Favorito? O FC Porto, que já ganha títulos consecutivos há muitos anos. Nós temos vontade de vencer, somos o Benfica, mas temos também um treinador novo, jogadores novos, será normal que de início seja mais complicado, embora os novos se estejam adaptar bem. O importante é que tudo corra bem para chegarmos ao fim no primeiro lugar", referiu um descontraído Maxi Pereira, que abriu um sorriso largo quando lhe perguntaram sobre o novo treinador Jorge Jesus. "Fala muito com os jogadores, procura ensinar bem, e penso que estamos no bom caminho. É claro que, quando chega um novo treinador, temos sempre de nos adaptar, escutar tudo com atenção para que tudo corra bem depois nos jogos. Mas até agora penso que está tudo a correr bem", disse Maxi, que não quis fazer grandes comparações entre este plantel e o do ano passado. "Mais forte? Só o poderemos dizer com o decorrer da época."
Fonte: O Jogo

quinta-feira, 9 de julho de 2009

JESUALDO "CHUMBA" REYES

Pinto da Costa quis oferecer o avançado espanhol ao técnico mas ele recusou; Falcão esá preso por detalhes
Pinto da Costa admitiu esta quinta-feira o interesse do F.C. Porto em contratar Falcao, ainda que diga haver mais hipóteses para substituir Lisandro no ataque do F.C. Porto. O presidente dos «dragões» disse também que José António Reyes foi oferecido ao clube «por um empresário»
«Posso confirmar que o Reyes não interessa ao F.C. Porto. No sábado, quando estava a almoçar com o Lucho, recebi uma chamada de um empresário a oferecer o Reyes, que o Atlético queria colocar o Reyes, trocando-o pelo Ibson. Falei com o treinador, que acha que o Ibson não cabe no plantel do F.C. Porto e me informou que não contava com o Reyes, não fazia parte dos planos. Explicou-me porquê, eu compreendi e respondi que o F.C. Porto não estava interessado», relatou o presidente portista, à margem de um almoço com deputados na Assembleia da República.
Quanto a Falcao, o dirigente portista não é definitivo. «É um grande jogador que, como tenho visto nos jornais, pode interessar a qualquer clube. . É um jogador que está a ser tratado numa eventual contratação mas temos mais hipótese», afirmou, antes de rejeitar a ideia de que tenha entrado «numa corrida simultânea» com o Benfica pelo jogador, citando o presidente do Benfica a garantir que não foi o F.C. Porto que inviabilizou a transferência: «Quando o F.C. Porto surgiu, já o Benfica se tinha desinteressado do jogador.»
«Se houvesse alguma vontade de estar a tirar jogadores ao Benfica, naturalmente e por aquele preço (não pagar nada), eu ficaria com o Reyes», acrescenta, citado pela Lusa: «Eles que contratem quem quiserem. Contrataram um defesa esquerdo na Argentina que também nos tinha sido referenciado e não nos metemos. Deixámo-lo ir para lá sem qualquer problema.»
Quanto a Bruno Alves, o dirigente diz que não é vontade do F.C. Porto que saia, mas deixa a porta aberta. «É um jogador que não queremos que saia, não só pelo seu valor desportivo, mas porque tem um grande significado por ter começado nas nossas escolas e porque tem as características, a raça e a alma do F.C. Porto. Se tiver que ir embora, irá, mas faremos tudo para que não vá», afirma.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 8 de julho de 2009

"BENFICA NÃO CUMPRIU PROMESSAS"

Reyes está cada vez mais longe do Benfica e perto do... FC Porto
Director desportivo do At. Madrid critica atitude do Benfica relativamente a Reyes
O futuro de José Antonio Reyes parece cada vez mais distante da Luz. Apesar de o director-desportivo do Benfica, Rui Costa, afirmar que o clube só não fica com o espanhol «não podendo», o Atl. Madrid, que detém o passe do esquerdino, veio agora criticar os encarnados, que acusa de falharem compromissos.
«Reyes estará connosco», disse o homólogo de Rui Costa, Jesus Garcia Pitarch, sobre a possibilidade de o sevilhano começar a época no Atl. Madrid. «O Benfica não cumpriu, sistematicamente, as suas promessas», prosseguiu o director-desportivo.
Pitarch aponta o dedo ao clube da Luz, declarando que o Benfica «dizia sempre que no final da semana faria a compra, mas não foi assim».
O treinador dos colchoneros, Abel Resino, já fez saber que não conta com José Antonio Reyes, mas Pitarch sublinha que se o espanhol «repetir a temporada que fez em Portugal» o clube «ficará muito contente de o ter». Por fim, o director-desportivo sublinhou que José Antonio Reyes «sabe que tem de melhorar».
Fonte: Maisfutebol

DESTINO PODE SER O FC PORTO

O jornal Correio da Manhã avança a possibilidade de José Antonio Reyes representar o FC Porto em 2009/10, depois de ter sido emprestado pelo Atlético de Madrid ao Benfica em 2008/09. Reyes poderá rumar ao Dragão, com Paulo Assunção a poder ser uma peça chave.
O Presidente colchonero revelou à comunicação social espanhol que Reyes poderia sair para o Benfica «ou outro qualquer clube...», deixando a porta aberta a outros negócios. A saída de Paulo Assunção para o Atlético pode custar 3 milhões de euros aos espanhóis, valor que o FC Porto pretende usar como arma negocial.
O Atlético deixaria de pagar esse valor ao FC Porto, que ainda desembolsaria cerca de 3 milhões de euros para adquirir o concurso de Reyes.
Fonte: ZeroZero

"NÃO CONTRATAMOS PARA NÃO IREM PARA O FC PORTO"


Alfinetada de Rui Costa relativamente ao "processo Falcão"

O director-desportivo dos encarnados veio a público comentar o processo de não contratação do internacional colombiano Radamel Falcão. Segundo Rui Costa «o Benfica só vai contratar jogadores que tenham a mesma vontade que nós», enviando uma alfinetada ao FC Porto ao declarar que o Benfica «nunca procurou nem procura contratar jogadores para não irem para o F.C. Porto».
Rui Costa fez questão de deixar clara a política de contratações dos encarnados: «O Benfica contrata os jogadores que entende serem necessários para o plantel, independentemente de F.C. Porto, Sporting ou outro clube. Não andamos atrás de jogadores referenciados ou apalavrados por outros clubes. Precisamos de jogadores que queiram o Benfica», e lembrou o processo do guarda-redes Andujar: «Se se lembrarem da situação do Andujar, dei um tempo de decisão ao jogador e, a certa altura, entendi que não havia da parte dele a mesma vontade de vir para o Benfica que nós tínhamos. Este caso foi igual...».
Apesar de ter desistido da contratação de Falcão, Rui Costa não entende o facto como uma derrota e afirmou que o Benfica continua no mercado como comprador: «Vamos para estágio com grande parte do plantel que queríamos, mas até começar o campeonato e haver mercado o plantel não está fechado».
Fonte: ZeroZero

terça-feira, 7 de julho de 2009

FARÍAS FOI O PRIMEIRO A MARCAR

Aberta a oficina dos campeões nacionais, ainda com ausências
Está aberta a oficina no Olival. O F.C. Porto arrancou esta terça-feira para a defesa do título de campeão, embora sem algumas das principais figuras. No primeiro treino da época, aberto à Comunicação Social, Jesualdo Ferreira contou apenas com 15 jogadores no relvado. Entre eles, o destaque vai para Silvestre Varela, mesmo que as atenções estivessem inicialmente viradas para Fernando Belluschi, mais recente reforço do Dragão.
O técnico portista começou por dar uma pequena palestra, logo depois de os jogadores aparecerem no relvado. Com os dois guarda-redes já isolados, foi altura dos restantes fazerem vários minutos de corrida. Seguiu-se um animado «meiinho», com dois grupos formados, nos quais imperou a boa disposição.
A seguir, Jesualdo Ferreira avisou, logo depois de terminar o meiinho, com um provocador «agora é que eu quero ver». Vinha aí a primeira peladinha, mesmo que num campo reduzido e com sete jogadores de cada lado.
Helton defendeu a baliza dos que equiparam com coletes: Nuno André Coelho, Benitez, Fernando, Belluschi, Mariano e Varela; do outro lado, Nuno era o guardião de Maicon, Stepanov, Cissokho, Tomás Costa, Hulk e Farías. Miguel Lopes saiu mais cedo.
Ora, olhando as equipas, os reforços que estiveram presentes, com excepção de Maicon, actuaram juntos. E venceram. Farías fez o 1-0 para os «residentes» e marcou o primeiro golo da temporada, a passe de Hulk. Mariano respondeu com o empate após assistência de Belluschi, a primeira marca positiva na equipa do argentino vindo da Grécia.
Tomás Costa e Farías entenderam-se para o 2-1, numa bela jogada entre compatriotas, mas depois surgiram os reforços e, sobretudo, Varela. Belluschi igualou o encontro após muitas tentativas, enquanto o extremo, ex-E. Amadora, fez o 2-3 e o 2-4 para a equipa de colete. Refira-se que, na fase inicial da peladinha, Jesualdo Ferreira esteve atento a Varela, dando-lhe indicações. O ex-amadorense acatou-as e fez dois golos, um deles de belo efeito. A terminar, Benítez elevou a contagem para 2-5.
Fim da peladinha, alongamentos e esta tarde fazem-se os primeiros exames médicos. Esta quarta-feira, haverá novos testes clínicos, da parte da tarde, enquanto de manhã a equipa treina no Olival, às 10 horas, em sessão fechada.
Fonte: Maisfutebol

CAMPEÕES REGRESSAM HOJE

Será um regresso ao trabalho a duas velocidades para os campeões nacionais. Hoje, a oficina reabre com muitas caras novas e vários repetentes, mas só no sábado é que Jesualdo terá toda a gente à disposição. Depois de terminada uma das novelas do defeso, com Lisandro a transferir-se para o Lyon, persistem ainda dúvidas relativamente à constituição do plantel: Bruno Alves continua a piscar o olho ao Barcelona. Em todo o caso, esta apresentação a dois tempos é uma situação já prevista e que visa compensar os jogadores em causa pela presença nas respectivas selecções no final da temporada. Se mais ninguém seguir as pisadas de Lucho, Jesualdo receberá oito internacionais - entre os quais dois reforços - no sábado, completando assim o grupo de trabalho. A saber: Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando, Beto, Guarín, Fucile, Álvaro Pereira, Rodríguez e Lisandro. Nesse dia, os outros defrontam o Tourizense, num jogo-treino à porta fechada.
Fonte: Sapo Infordesporto
KEIRRISON E FALCÃO A CAMINHO
O avançado brasileiro Keirrison pode vir a tornar-se jogador do FC Porto, por empréstimo do Barcelona. O negócio entre "dragões" e "blaugrana" está dependente da transferência de Bruno Alves para o clube catalão.Inicialmente apontado ao Valência, envolvido no negócio David Villa, Keirrison parece estar agora a caminho do Dragão, uma vez que o Barcelona é um dos clubes interessados no concurso de Bruno Alves e pretende baixar o valor da compra do central integrando o avançado ex-Palmeiras no negócio.


Quanto a Falcão, circulam hoje notícias da desistência do Benfica na contratação do avançado colombiano, depois da intromissão do... FC Porto. Para além de ontem terem vendido Lisandro ao Lyon, e assim necessitarem de contratar um avançado, os dragões têm no River um potencial parceiro em dois negócios: Belluschi e Bolatti. É que os Milionários são donos de 15 por cento do passe do médio-ofensivo que o FC Porto comprou ao Olympiacos e estão bastante interessados em contratar Bolatti. Ou seja, para garantir Falcao, o FC Porto poderá adquirir a percentagem em causa do passe de Belluschi e ainda incluir Bolatti no negócio, o que certamente lhe permitirá reduzir o preço inicialmente pedido pelo River Plate.
Fonte: O Jogo

LISANDRO NO LYON POR 24 MILHÕES

FC Porto já comunicou a transacção à CMVM
O F.C. Porto comunicou à CMVM que chegou a acordo com o Lyon para a transferência de Lisandro Lopez. O montante que os franceses pagam pelo argentino é de 24 milhões de euros, mas, tal como acontece com Lucho Gonzalez, que se mudou para o Marselha, o valor pode chegar aos 28 milhões, dependendo da prestação do clube.
Falta agora Lisandro formalizar o vínculo ao Lyon, depois de fazer os exames médicos. Isso mesmo foi garantido pelo Lyon, numa nota publicada no site oficial que também confirma o negócio. Segundo o clube francês, o acerto de contrato com o jogador e a realização dos exames médicos têm de ser concluídos antes do dia 24 de Julho.
Leia o comunidado do F.C. Porto:
A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Olympique Lyonnais (Lyon) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Lisandro Lopez pelo valor de 24 milhões de euros.
O montante global a receber por esta transferência poderá atingir os 28 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do clube que o atleta irá representar.
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Lyon, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD
O Conselho de Administração Porto, 7 de Julho de 2009
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 6 de julho de 2009

BELLUSCHI É DRAGÃO POR 4 ANOS


Já é oficial: o FC Porto paga 5 milhões de euros por 50% do passe do internacional argentino

O F.C. Porto comunicou à CMVM a contratação de Fernando Belluschi. O médio argentino assinou nesta segunda-feira um contrato por quatro temporadas e fica com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Pela contratação de Belluschi, o F.C. Porto pagou ao Olympiakos cinco milhões de euros para adquirir 50 por cento do passe. Recorde-se que o clube grego só detinha metade do passe, sendo o restante do empresário Pini Zahavi.
Fica assim assegurado o substituto de Lucho González para o meio-campo portista, Lucho que na semana passada foi transferido para o Marselha por 18 milhões de euros (que podem ser 24 milhões no final do contrato).
Recorde-se que já em Janeiro de 2008 o F.C. Porto tentou adquirir Belluschi, que na altura representava o River Plate. A proposta foi porém inferior à oferta do Olympiakos. Um ano e meio depois, a SAD compra o jogador por um preço até mais baixo.
Leia o comunicado do F.C. Porto na íntegra:
A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Olympiacos da Grécia, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Belluschi.
Esta aquisição foi realizada pelo montante de 5.000.000 € (cinco milhões de euros) sendo que a Futebol Clube do Porto ¿ Futebol, SAD adquiriu 50% dos direitos económicos do jogador.
Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013. A cláusula de rescisão prevista é de € 30.000.000 (trinta milhões de euros).
O Conselho de Administração
Porto, 6 de Julho de 2009».
Fonte: Maisfutebol

MADRID LOUCA POR RONALDO


Astro português fala no dia mais feliz da sua vida

E estiveram mesmo 80 mil pessoas no Bernabéu para receber Cristiano Ronaldo... Depois de horas de espera, «madridistas» e muitos portugueses ocuparam os seus lugares no Estádio, mostraram as suas bandeiras e cartazes e receberam de braços abertos o «melhor do mundo», que retribui o carinho dos adeptos com palavras de agradecimento e de confiança no futuro. Agora Ronaldo, usando a camisola 9, quer mostrar que o investimento realizado em si tem o retorno esperado.
O internacional português, que estava acompanhado por Di Stéfano e por Eusébio, encontrava-se visivelmente emocionado perante a recepção, e depois da apresentação feita pelo presidente «merengue», o ex-jogador do Manchester United dirigiu-se ao público. «Isto é impressionante! Estou muito feliz em estar aqui. Para mim cumpri um sonho de criança, que era jogar no Real Madrid. Não esperava que o estádio estivesse cheio para me ver. É impressionante!». Depois pediu para todos, em uníssono, gritarem com ele «Hala Madrid!!»Depois Cristiano Ronaldo pegou numa bola, recriando-se com ela para gaúdio do público, distribuiu autógrafos e deu uma volta ao estádio ao som da música «À minha maneira» dos Xutos e Pontapés. Ainda antes de terminar a festa, o internacional português ainda posou com as 9 taças de Campeões Europeus que o emblema madrileno já conquistou.
Cristiano Ronaldo vai envergar a camisola 9 com o nome RONALDO inscrito, curiosamente a mesma camisola que o internacional brasileiro Ronaldo envergou, passando agora o CR7 a ser CR9,Foi batido assim o recorde de assistência numa apresentação de um jogador de futebol, depois de em 1986 Diego Maradona ter sido apresentado em Nápoles perante 75.000 pessoas.
Fonte: ZeroZero

APRESENTAÇÃO GALÁCTICA

Cristiano Ronaldo apresentado hoje em Madrid, esperam-se 85 mil adeptos
É já nesta segunda-feira que Cristiano Ronaldo vai ser apresentado como jogador do Real Madrid. Uma festa que se espera galáctica, à altura do dinheiro que Florentino Perez investe em jogadores. Se a apresentação de Kaká já foi um fenómeno, com mais de 40 mil pessoas nas bancadas, para a recepção ao melhor jogador do mundo está prevista uma euforia ainda maior.
O Estádio Santiago Bernabéu deve mesmo encher para a apresentação do português, e entre a assistência vão estar cerca de 500 jornalistas, entre os quais o enviado especial do Maisfutebol.
A cerimónia será pensada ao pormenor, tal como aconteceu com Kaká, e um dos momentos altos será a divulgação do número que o português vai usar. Tudo apontada para que seja o 9, que pertencia a Javier Saviola (reforço do Benfica), mas não há confirmação oficial.
O presidente do Real Madrid convidou os portugueses para a cerimónia, e certo é que Florentino Perez vai estar acompanhado pela mãe do jogador, Dolores Aveiro, e pela sua irmã Kátia, de acordo com o que apurou a agência Lusa. Jorge Mendes, o empresário de Ronaldo, também deve ser presença garantida.
A apresentação de Ronaldo está marcada para as 20 horas portuguesas (mais uma em Madrid).
Fonte: Maisfutebol

domingo, 5 de julho de 2009

FC PORTO VOLTA À CARGA POR BELLUSCHI

Está desfeito o mistério em torno da identidade do jogador desejado pelo FC Porto para suceder a Lucho González: trata-se de Belluschi e não só voltou à órbita dos dragões como inclusivamente já está a ser negociado entre os tetracampeões nacionais e os gregos do Olympiacos.
Fernando Belluschi, de 25 anos, esteve com um pé no FC Porto no mercado de Inverno de há duas temporadas, acabando por ingressar no clube ateniense, oriundo do mesmo emblema de onde Lucho saiu para os azuis e brancos, o River Plate. Em Janeiro de 2008, o Olympiacos pagou 7,4 milhões de euros por 50 por cento do passe deste médio organizador de jogo e que no campeonato grego mostrou algumas das qualidades que o notabilizaram na Argentina, como por exemplo a facilidade com que surge na área contrária e marca - em 34 jogos apontou oito golos, média semelhante aos 13 tentos que assinara em 48 partidas pelo River.
Numa outra frente negocial surge o nome de Valeri, objecto de uma oferta ao Lanús. Esta foi confirmada pelos dirigentes do clube argentino e O JOGO sabe que pode realmente concretizar-se, a título de bom negócio, porque o jogador se desvalorizou na última época (pediam dez milhões há um ano) e porque a contratação pode ser uma forma de fazer render o passe do lateral-esquerdo Benítez, que assim regressaria ao clube de origem.
"Recebemos uma oferta do FC Porto e já apresentámos uma contraproposta, que é muito interessante para o jogador e para nós", referiu o vice-presidente Nicolás Russo ao jornal "Olé". Valeri esteve no topo das preferências dos responsáveis portistas há um ano, mas as lesões baixaram o rendimento do internacional sub-21 argentino (agora com 23 anos) e também o preço, ao ponto de já nem sequer constar da lista de transferíveis do Lanús.
Fonte: O Jogo

BOLTON DÁ 10 MILHÕES POR MIGUEL VELOSO


O interesse do Bolton na contratação de Miguel Veloso não esmoreceu e o emblema inglês deve fazer chegar a Alvalade uma proposta concreta para a aquisição dos direitos desportivos do médio leonino.
Em cima da mesa poderá estar uma oferta de 10 milhões de euros, complementada por incentivos futuros, provavelmente relacionados com uma percentagem de uma futura transacção. Cobiçado por diversos emblemas da Premier League e dado como transferível pelos responsáveis da Sporting, SAD, Veloso pode representar o encaixe financeiro de que o emblema verde e branco necessita para voltar a abordar o mercado, no sentido de proporcionar a Paulo Bento os reforços que o técnico ainda pretende: um avançado capaz de render Derlei, e um médio interior que complete o lote de oito, que seria reduzido a sete com a saída do camisola 24.
De acordo com as informações recolhidas, o principal responsável pelo futebol do Bolton ainda está de férias nas Baamas, tendo regresso marcado para o início da semana, altura em que a proposta deve ser apresentada à SAD verde e branca. Recorde-se que, já em Janeiro, durante a reabertura do mercado habitual no Inverno, já o Bolton tinha tentado contratar Miguel Veloso, chegando a apresentar uma proposta de valor semelhante, mas os prazos e meios de pagamento não agradaram, então, aos responsáveis leoninos. Agora, o Bolton volta a estar na agenda e pode mesmo tornar-se o próximo clube de Veloso.
Fonte: O Jogo