sexta-feira, 29 de maio de 2009

SVEN-GORAN ERIKSSON É TRUNFO DE P. P. CRISTÓVÃO


Candidato às eleições do Sporting apresentou o seu treinador

O empresário Paulo Pereira Cristóvão, candidato às eleições do Sporting, apresentou esta sexta-feira o sueco Sven-Goran Eriksson como treinador, caso venha a ser eleito pelos sócios leoninos.
Eriksson, de 61 anos, já treinou em Portugal quando orientou o Benfica em dois períodos: 1982-1984 e 1989-1992, tendo conquistado o campeonato, a Taça e ainda conduzido os “encarnados” à final da Taça UEFA e da Taça dos Campeões Europeus.
Mais recentemente, Sven-Goran Eriksson passou pela selecção inglesa entre 2001 e 2006, tendo depois orientado o Manchester City. O técnico sueco deixou o clube inglês para assumir o comando da selecção do México, cargo que abandonou no início de Abril, face aos maus resultados. Recentemente, Sven-Goran Eriksson foi conotado com o lugar de treinador do Portsmouth, clube que foi adquirido pelo sheik Sulaiman Al-Fahim.
Para além do técnico sueco, Paulo Pereira Cristóvão apresentou ainda o nome de Dusan Bukovac, futebolista búlgaro que representou o Sporting entre 1982 e 1983. Caso se confirme a eleição do empresário, Bukovac será o homem-forte do futebol leonino, desempenhando as funções actualmente entregues a Pedro Barbosa.As eleições no Sporting estão marcadas para a próxima sexta-feira, dia 5.
Para além de Paulo Pereira Cristóvão, é candidato José Eduardo Bettencourt.
Fonte: Público

INTER QUER CISSOKHO



Aly Cissokho, lateral esquerdo do FC Porto, continua a fazer suspirar os clubes franceses... e não só. Segundo a rádio gaulesa RMC, Inter de Milão e Juventus também estão interessados no portista.
A notícia surgiu ontem, à boleia do forte interesse do Lyon no defesa esquerdo, que o FC Porto contratou, em Janeiro, ao V. Setúbal (por 300 mil euros). Segundo a RMC, os franceses nem sequer se terão assustado perante o preço do lateral: oito a dez milhões de euros.
Ainda assim, se o FC Porto estiver interessado em vender, o Lyon poderá encarar uma forte concorrência, principalmente italiana, devido ao alegado interesse de Inter e Juventus no esquerdino. Bayern de Munique, Tottenham e Atlético de Madrid também estarão a seguir Cissokho, além dos franceses Marselha e Paris SG.
Aliás, o lateral esquerdo, de 21 anos, está em alta: ontem foi incluído no onze ideal da Liga dos Campeões eleito pelo site Goal.com.

Passo atrás na transferência para os Dragões?

MAICON DESEJADO EM FRANÇA E ITÁLIA

Valdir Barbosa, dirigente do Cruzeiro, voltou atrás quanto ao interesse do FC Porto em Maicon.
Após ter dito à Lusa que o negócio da transferência do defesa para o Dragão "está muito próximo de estar concluído", o dirigente disse ao DN que ainda não há uma proposta oficial dos portistas, embora "fosse fácil chegar a acordo". "Só existiu abordagens de empresários, também de Itália e França", esclareceu o dirigente.Fonte: DN Desporto

PRESIDENTE TODA A VIDA

Foi de forma descontraída e aberta, apesar do natural cansaço, que José Eduardo Bettencourt lidou com a sua primeira grande entrevista enquanto candidato à presidência do Sporting. A decisão está tomada, não há volta a dar, e está disposto a tudo para defender os valores de um clube que tomou conta da sua vida.

"Fiquei magoado com Paulo Cristóvão"
"Da minha parte, acho que tenho sido igual a mim próprio e com o maior respeito. Da parte dele, acho que entrou mal. Creio que o devem ter aconselhado a mudar a sua estratégia. Tenho muita mágoa... Desde empregado do BES, ao rendimento de 800 mil euros, às candidaturas de punhos de renda que beneficiavam do Dr. Dias Ferreira ter sido empurrado nas escadas... não consigo esquecer isso".

"Paulo Bento foi o treinador mais protegido do mundo"
"O Paulo Bento disse seiscentas vezes que se sentia o treinador mais protegido do mundo e eu sei que isso é verdade. Conheço as pessoas que o protegem, conheço o Paulo Bento… O que se confunde, por vezes, é a protecção e o escudo: protegido pode estar, pode é não dar sempre a cara e arranjar alguém que, de vez em quando, vá para os cornos do touro. Isso é que se pode pensar se faz sentido ou não. Mas a protecção foi total, tal como foi garantido pelos próprios".

Benfica
SAD e Jesus desmentem assinatura de contrato
Dia quente na Luz. Assim se poderão resumir de uma forma breve os acontecimentos que ontem agitaram as hostes no Benfica. E tudo à volta de um mesmo homem: Jorge Jesus, o treinador escolhido para substituir Quique Flores. O diário "Record" publicou ontem uma notícia onde garantia que o ainda técnico bracarense já teria assinado um contrato válido por duas temporadas com os encarnados, o que espoletou uma célere reacção da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Vieira desbloqueou primeira tranche com o MSI
Álvaro Pereira preso pelos prazos de pagamento
O Benfica pretende fechar a contratação de Alvaro Pereira até domingo, aproveitando a presença dos dirigentes do Cluj em Lisboa, onde irão assistir à final da Taça de Portugal. O JOGO sabe que os encarnados têm nesta altura dois problemas para resolver: a satisfação imediata de uma primeira prestação de 2,6 milhões de euros e a exigência do Cluj receber os valores remanescentes num ano.

FC Porto
Rodríguez diz que falta a Taça para partir de férias tranquilo
"Estamos prontos para o Jamor"
Não há excessos de confiança no discurso de Rodríguez. O cuidado em evitar menosprezar o Paços de Ferreira esteve presente ao longo da antevisão que o uruguaio fez da final da Taça de Portugal, e explica porque rejeitou que se colasse o rótulo de favorito em cima do FC Porto. E justificou-se: "Há que respeitar o nosso adversário, por algum motivo chegou à final. O Paços de Ferreira mereceu chegar ao Jamor, por isso podemos esperar um jogo muito equilibrado".
Fonte: O Jogo

quinta-feira, 28 de maio de 2009

"JESUS JÁ É DO BENFICA"

Quem o diz é o jornal Record
O Record escreve que «Jesus já é do Benfica». «Contrato fechado ontem em Lisboa em reunião com Vieira», acrescenta o desportivo.
Outros títulos:
- Prémio de assinatura adia Liedson
- Derlei ainda indeciso
- Rolando e Fernando renovam até 2014
- Chumbo ao E. Amadora pode salvar Belenenses
- Michelle recordista em Paris
Fonte: Record

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MESSI!




Barcelona campeão europeu depois de brilhante exibição frente ao Man. United.
C. Ronaldo batido por Messi no duelo individual
BARCELONA 2-0 MANCHESTER UNITED
O Barcelona venceu o Manchester United por 2-0 e conquistou pela 3ª vez a Liga dos Campeões. O camaronês Samuel Eto´o abriu o marcador numa jogada individual aos 10 minutos. O argentino Messi confirmou a vitória aos 70 minutos apontando um golo de cabeça. O Manchester e Cristiano Ronaldo não conseguiram praticar o seu futebol rápido e objectivo e o domínio do encontro esteve sempre do lado os catalães. Messi sagrou-se também o melhor marcador da prova com 9 golos. O Barça conquista o «triplete» depois de já ter vencido o campeonato e a taça.
O Man. United criou a primeira oportunidade de golo do encontro. O coreano Park não conseguiu enviar a bola para o fundo das redes, após um livre de Ronaldo e uma defesa de recurso de Valdez. O Barcelona tomou conta do jogo a partir deste momento e chegou mesmo à vantagem aos 10 minutos. Samuel Eto´o foi lançado na direita, fintou o seu adversário directo e bateu Van Der Sar. O Barcelona mostrou muita tranquilidade e foi conseguindo ocupar o espaço em campo com os seus passes curtos e com grande circulação de bola. O Manchester tinha dificuldades em sair para o ataque onde Ronaldo mostrava ser o jogador mais inconformado.
Para a segunda metade, Tevez entrou para o lugar de Anderson, mas as intenções de alargar a frente de ataque de Alex Ferguson não resultaram em campo. O Barcelona continuava a ser a equipa mais perigosa em campo e a dominar as intenções de jogo. Aos 70 minutos, o Barcelona sentenciou a partida. Xavi cruzou para o segundo poste onde Messi estava estranhamente solto. O jovem talento colocou a bola de cabeça para o poste mais distante e confirmou a vitória. Messi apontou o seu 9º golo na competição e sagrou-se o melhor marcador da prova.
Até final do encontro, o Manchester tentou reduzir a desvantagem, mas os espanhóis seguraram o resultado até final. O Barcelona vence a prova pela 3ª vez e conquista o «triplete» vencendo o campeonato, a taça de Espanha e a Liga dos Campeões.
Fonte: ZeroZero

FC PORTO: ROLANDO E FERNANDO RENOVAM

O F.C. Porto prolongou os contratos de Fernando e Rolando até 2014, informou o clube, no site oficial. Os dois jogadores estavam vinculados aos dragões até 2013, ou seja, ampliaram em mais um ano a ligação aos azuis e brancos.
«É mais um passo importante na minha carreira e acaba por ser um prémio pessoal e um reconhecimento para o trabalho que desenvolvi este ano», disse o brasileiro, ao portal portista.
Já Rolando, mostrou-se entusiasmado. «Nem nos meus sonhos esperava um ano assim», referiu o central.
Fonte: Maisfutebol

RONALDO OU MESSI?


Champions League, final: Roma é palco mítico para um duelo de titãs
BARCELONA - MANCHESTER UNITED (19h45 RTP1)

Barcelona e Man. United defrontam-se hoje pelas 19:45h (RTP1), naquela que para muitos é a final mais desejada da Liga dos Campeões, colocando frente a frente duas das maiores potências do futebol mundial, bem como dois dos melhores futebolistas da actualidade: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Os ingleses perseguem o quarto triunfo na competição, enquanto os espanhóis querem vencer pela terceira vez.
No jogo decisivo da prova, o Man. United ainda não conheceu a tristeza da derrota, já que venceu as três ocasiões em que marcou presença na final. Em 67/68 derrotou o Benfica por 4-1, em 98/99 bateu o Bayern de Munique por 2-1 e na temporada passada venceu o Chelsea por 6-5 nas grandes penalidades depois de um empate a uma bola. Já o Barcelona está na final pela sexta vez, tendo vencido apenas 2 das 5 finais disputadas, frente à Sampdoria em 91/92 e diante do Arsenal em 2005/06. Confira aqui todos os vencedores da competição.
Ambas as equipas têm um trajecto impressionante na Liga dos Campeões, com o United a somar 25 jogos consecutivos sem perder na prova máxima da UEFA, desde 2 de Maio de 2007. No entanto, os ingleses defrontarão uma autêntica máquina ofensiva, já que o Barcelona tem uma média de 2,43 golos por jogo na edição deste ano da competição, liderando a estatística de melhor ataque da prova com 34 golos, 8 dos quais da autoria de Lionel Messi que lidera a lista de melhores marcadores.
Nos confrontos entre os dois gigantes do futebol mundial, há uma ligeira vantagem dos ingleses, que venceram 3 das 9 partidas disputadas contra apenas 2 dos catalães, tendo o United vencido a única final entre os dois clubes. Em 90/91, já com «Sir» Alex Ferguson no banco, os «red devils» bateram os blaugrana por 2-1 na final da já extinta Taça das Taças, com dois golos de Mark Hughes e um de Ronald Koeman.
Curiosidade ainda para o facto de Guardiola poder repetir a vitória alcançada em 91/92 como jogador, desta feita sentado no banco de suplentes comandando a equipa. O antigo internacional espanhol poderá tornar-se no sexto homem a conseguir tal façanha, depois de Miguel Muñoz, Giovanni Trapattoni, Johan Cruyff, Carlo Ancelotti e Frank Rijkaard.
As duas equipas deverão subir ao relvado do Olímpico de Roma com os seguintes onzes iniciais:
Barcelona: Valdés; Puyol, Piqué, Touré, Keita; Xavi, Busquets, Iniesta; Henry, Messi e Eto´o.
Man. United: Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic, Evra; Giggs, Carrick, Anderson, Park Ji-Sung; Ronaldo e Rooney.
Fonte: ZeroZero

terça-feira, 26 de maio de 2009

"Se não for, estarei lá perto"

JESUALDO FERREIRA E A PEACE CUP
FC Porto é a 1ª equipa portuguesa a participar na Liga de Campeões de Verão
O F.C. Porto vai participar na Peace Cup 2009, torneio que esta terça-feira foi apresentado no Olival. Os dragões são a primeira equipa portuguesa a participar na chamada Liga de Campeões de Verão, que este ano se estreia na Europa. Os azuis e brancos jogam a 27 e 29 de Julho, no Sul de Espanha, ou seja, perto do fim da pré-temporada. Por isso, mesmo, e porque o futuro de Jesualdo Ferreira ainda não foi definido, ou oficializado, perguntou-se ao treinador se vai estar na prova: «Se não for, estarei lá perto, de férias», disse.
O F.C. Porto integra o grupo D com Lyon e Fenerbahçe. Joga a 27 de Julho com os franceses, em Huelva, e dois dias depois com os turcos, em Sevilha. Dois adversários de Champions como se referiu na apresentação do torneio. «Na altura em que a prova se realiza é fundamental para avaliar o momento em que a equipa se encontra. É a uma semana do início oficial da época e é bom ter equipas de topo e bom para os jogadores começarem a tomar contacto com exigências grandes», afirmou Jesualdo Ferreira.
«O F.C. Porto levará cinco semanas de trabalho e é bom que este torneio surja», continuou o treinador, que antes enaltecera o valor «humanitário e social» da prova. «Para o F.C. Porto é uma honra estar neste torneio, que pela primeira vez se disputa na Europa, com grande possibilidade de os adeptos verem os jogos», prosseguiu o técnico portista.
Jesualdo Ferreira sublinhou que «a prova serve também como primeiro passo para preparar as competições mais próximas naquela altura, nomeadamente a Supertaça» e que os dragões serão, «como sempre, uma equipa séria e competitiva, que vai levar para os jogos qualidade e um grande fair-play e atitude desportiva».
DIEGO AINDA RENDE
A transferência de Diego do Werder Bremen para a Juventus vai render dividendos ao F.C. Porto. Recorde-se que o brasileiro se transferiu nesta terça-feira para o clube italiano, a troco de 24,5 milhões de euros, segundo divulgou a Juventus em comunicado.
Ora ao abrigo do «Mecanismo de Solidariedade» da FIFA, que se aplica em todas as transferências de jogadores com estatuto profissional, o F.C. Porto vai ser ressarcido em 0,5 por cento do valor da transferência por cada ano em que Diego representou o clube.
Como Diego passou duas épocas no Dragão, os azuis e brancos terão direito a um por cento, ou seja, 245 mil euros. O que serve, por exemplo, para quase pagar a aquisição de Cissokho: a contratação do francês ao V. Setúbal custou cerca de 300 mil euros.
Segundo o «Mecanismo de Solidariedade» da FIFA, a Juventus deve retirar cinco por cento dos 24,5 milhões de euros acordados na transferência de Diego com o Werder Bremen, e distribui-los por todos os clubes que participaram na formação do jogador.
Por formação entende-se o período entre os 12 e os 23 anos, sendo que os clubes que tiveram o jogador até aos 15 anos recebem 0,25 por cento por cada ano, e os clubes que o tiveram a partir daí recebem 0,5 por cento. O F.C. Porto teve Diego aos 20 e 21 anos.
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 25 de maio de 2009

QUIQUE FICA!


Para já, o Benfica recusa rescindir unilateralmente com o treinador espanhol

A CMVM (Comissão de Mercado e Valores Mobiliários) questionou o Benfica sobre a situação de Quique Flores, o que levou o clube a emitir uma nota sobre o treinador espanhol.
O comunicado dos «encarnados» não garante, de forma inequívoca, a continuidade do treinador espanhol. O clube diz que tem discutido com Quique Flores as condições relacionadas com a próxima época e assume que não avançará para qualquer rescisão unilateral.
COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea i) do artigo 3.º do Regulamento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários nº 4/2004, e com o objectivo de suster toda e qualquer especulação, informa que:
1) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores celebraram e mantêm em vigor um contrato de trabalho válido até ao final da época desportiva 2009/2010; 2) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores têm estado a debater as condições relativas à preparação da nova época desportiva; 3) A SL Benfica SAD não tem intenção de avançar com qualquer rescisão unilateral do actual contrato; 4) Não existem negociações em curso relacionadas com o contrato em vigor.
O Conselho de Administração 25 de Maio de 2009
De acordo com o que Maisfutebol apurou, a decisão dos dirigentes do Benfica sobre o futuro treinador está tomada. Quique Flores vai deixar a Luz. Resta saber quando e como. O processo, tudo indica, será mais longo do que desejavam Luís Filipe Vieira e Rui Costa.
Para já, o treinador decidiu permanecer em Portugal, de forma a dar seguimento às conversas que manteve com os dirigentes do Benfica nas últimas horas.
fonte: Maisfutebol

Final da Taça já aquece

LONGAS FILAS NO DRAGÃO POR UM INGRESSO
A venda de bilhetes para o jogo da final da Taça de Portugal este domingo frente ao Paços de Ferreira, iniciou-se esta segunda-feira pelas 10 horas, levando um grande número de adeptos ao estádio do Dragão, que formaram longas filas ainda antes da abertura das bilheteiras.
Poucas horas depois dos festejos do tetracampeonato, milhares de pessoas marcaram presença no Dragão, com especial incidência junto à bilheteira Sul, para obterem um ingresso para o próximo jogo da equipa, que poderá conseguir a dobradinha.Refira-se que a venda de bilhetes para a partida decorre em regime de exclusividade para os detentores do “Dragon Seat”.
Fonte: Sapo Infordesporto

TETRA CAMPEÕES SAÍRAM À RUA

O Porto está na rua. Quando se olhava a multidão, esmagadora, que encheu a noite com a festa do tetra, a frase sorria, com malícia, em muitos lábios. Mas, quem tem medo dos campeões? Na Praça da Liberdade, ninguém. E eram muitos milhares. A polícia deixou trepar andaimes, crescer à altura do autocarro aberto que tinha no topo os vencedores. Só não deixou cruzar a rampa do edifício da Câmara Municipal, frio e às escuras, fechado para o Porto que saiu à rua.
Fonte: O Jogo

domingo, 24 de maio de 2009

PARA O ANO HÁ MAIS

Final da Liga 2008-2009
Nacional e Braga acompanham FC Porto, Sporting e Benfica nas competições europeias; Belenenses e Trofense descem à Honra; Olhanense e Leiria sobem
Terminou a edição 2008/09 da principal competição nacional. Nos 2 derradeiros jogos, o FC Porto empatou a uma bola com o Sp. Braga no Dragão, enquanto o Sporting recebeu e venceu o Nacional da Madeira por 3-1. Feitas as contas finais, o FC Porto sagra-se campeão, seguindo-se na classificação Sporting, Benfica e Nacional da Madeira que, apesar de ter perdido em Alvalade, beneficiou da «não vitória» dos arsenalistas no Dragão.
FINAL DE FESTA NO DRAGÃO
FC Porto 1-1 Sp. Braga
No dragão o jogo «começou» 45 minutos antes do apito de Pedro Proença, com os jogadores campeões nacionais a serem chamados, um a um, por forma a serem aplaudidos pelos seus adeptos.
Ainda antes do início da partida, Andreia Couto, irmã de Fernando Couto e Directora-Executiva da Liga, entregou a Taça de Campeão Nacional ao capitão de equipa, Bruno Alves.
O Porto marcou o primeiro golo em cima do intervalo, com Lisandro a insistir na esquerda e a centrar para a entrada da pequena área, onde um ressalto acabou por permitir a Ernesto Farías inaugurar o marcador com o peito.
No segundo tempo o Braga, que ainda procurava alcançar o Nacional no 4º lugar, cresceu, e Edimar restabeleceu a igualdade. Previa-se uma maior pressão da equipa minhota, mas o FC Porto foi mais forte na fase final da partida, e esteve mais perto de conseguir a vitória.
O jogo terminou com o empate a uma bola, e com os adeptos portistas a festejarem a conquista do tetra campeonato com a sua equipa.
SPORTING 3-1 NACIONAL
Em Alvalade o interesse máximo da partida residia talvez na confirmação de qual seria o melhor marcador da Liga, com Liedson a tentar alcançar Nenê, seu adversário deste fim de tarde. Os primeiros minutos da partida foram demolidores com Derlei a marcar por duas vezes quando o cronómetro ainda não atingia o minuto 10. Aos 12 minutos Nenê silenciava Alvalade, marcando mais um golo na sua conta pessoal, e deixando Liedson a uma distância quase proibitiva.Depois de em 12 minutos terem acontecido 3 golos, perspectivava-se um jogo cheio de tentos, mas o resultado acabou por manter-se inalterável até ao minuto 90, quando Romagnoli selou o resultado na conversão de um pontapé da marca de grande penalidade.
Fonte: ZeroZero

CAMPEÕES FESTEJAM EM CASA

FC Porto - Sp. Braga (19h RTP1)
A Liga encerra neste domingo com dois jogos que envolvem os dois primeiros classificados. Em Alvalade o Sporting recebe o Nacional, no Dragão o F.C. Porto recebe o Sp. Braga.
Último jogo do campeão perante o público portista, último dia de festa no Dragão no que ao campeonato diz respeito. O F.C. Porto tem as celebrações preparadas há duas semanas, recebe um Sp. Braga que ainda ambiciona o quarto lugar, mas quer ser sério como sempre, como foi ao longo da liga, como foi na ronda anterior na Trofa.
Jesualdo Ferreira e os jogadores podem até já ter pensamento na final da Taça de Portugal, o que pode influenciar a formação do onze. Porém, com a chamada segunda linha ou com a nata do plantel azul e branco, o tetracampeão português já mostrou que não facilita. Jogue quem jogar, é para vencer. O dia é de consagração, o troféu de campeão vai ser entregue a tempo e horas e a festa vai prolongar-se pela cidade.
Os azuis e brancos têm ainda alguns objectivos a alcançar. Em caso de vitória, este será o segundo título mais forte do milénio, no que toca a média de pontos conquistados. Um empate também faz com que este seja o campeonato mais rentável do tetra. Sim, mais que o anterior, em que o F.C. Porto terminou com mais 14 pontos que o vice Sporting.
Do outro lado, o Sp. Braga desloca-se ao Dragão com o intuito de alcançar o quarto lugar. Para isso, necessita de vencer o F.C. Porto e esperar que o Sporting bata o Nacional em Alvalade.
Jorge Jesus tem sido dado como futuro treinador do Benfica. As últimas semanas bracarenses têm sido apimentadas por essa possibilidade. Ora, conhecedor da actualidade, qual será a recepção do público portista ao técnico do Sp. Braga? Para já, o assunto é tabu, tão tabu como a continuidade de Jesualdo Ferreira nos azuis e brancos. Ainda assim, parecem poucas as dúvidas de que este não será o último jogo do professor Dragão.
Equipas prováveis:
F.C. Porto:Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Tomas Costa; Mariano, Lisandro e Cristian Rodriguez
Sp. Braga: Eduardo; Filipe Oliveira, Rodriguez, Leone e Evaldo; Frechaut, Alan, César Peixoto e Matheus, Renteria e Zé Manuel
LIEDSON OU NENÉ?
Sporting - Nacional (19h Sportv1)
O Sporting-Nacional, da última jornada da Liga, vale sobretudo pela luta pelo título de melhor marcador da Liga. Nené apresenta-se em Alvalade depois de uma semana de descanso (leia-se castigo), e com dois golos de vantagem, mas não pode descansar perante o perigo que representa Liedson.
Já com o segundo lugar garantido, o plantel do Sporting vai tentar vencer, claro, mas de preferência alimentando a veia goleadora do «levezinho». A tarefa, contudo, não será fácil. Se nas últimas semanas a equipa do Sporting já tem estado «espremida», nesta última ronda o número de ausências atingiu o pico. De regresso ao banco, Paulo Bento tem apenas treze jogadores da equipa principal disponíveis, e já contando com os dois guarda-redes. E isto acreditando que Polga e Tonel estão totalmente recuperados de problemas físicos, o que não é garantido.
Rochemback, Izmailov, Ricardo Batista, Vukcevic, Caneira e Grimi estão lesionados; Moutinho, Pedro Silva, Miguel Veloso, Postiga e Abel cumprem castigo. Paulo Bento não tem muito por onde escolher, o que prova que nem sempre é bom quando um técnico não tem dúvidas.
O Nacional, por seu lado, vai tentar ajudar Nené a segurar o título de melhor marcador da Liga, mas procura também terminar a temporada no quarto lugar. A equipa madeirense só depende de si própria para garantir esse posto, que discute com o Sp. Braga, e procura vencer em Alvalade para não estar dependente do resultado que a equipa de Jorge Jesus fizer no Dragão.
Mesmo que a conjugação de resultados da derradeira ronda deixe o Nacional no quinto posto, isso em nada manchará a excelente temporada feita pela equipa de Manuel Machado, que vai voltar às competições europeias.
Equipas prováveis:
SPORTING: Tiago; Pereirinha, Carriço, Polga, Ronny; Adrien, Yannick, Tiuí, Romagnoli; Derlei e Liedson
NACIONAL: Bracalli; Patacas, Maicon, Felipe Lopes, Alonso; Cléber, Salino, Luís Alberto, Rúben Micael; Mateus e Nené
Fonte: Maisfutebol