quarta-feira, 27 de maio de 2009

MESSI!




Barcelona campeão europeu depois de brilhante exibição frente ao Man. United.
C. Ronaldo batido por Messi no duelo individual
BARCELONA 2-0 MANCHESTER UNITED
O Barcelona venceu o Manchester United por 2-0 e conquistou pela 3ª vez a Liga dos Campeões. O camaronês Samuel Eto´o abriu o marcador numa jogada individual aos 10 minutos. O argentino Messi confirmou a vitória aos 70 minutos apontando um golo de cabeça. O Manchester e Cristiano Ronaldo não conseguiram praticar o seu futebol rápido e objectivo e o domínio do encontro esteve sempre do lado os catalães. Messi sagrou-se também o melhor marcador da prova com 9 golos. O Barça conquista o «triplete» depois de já ter vencido o campeonato e a taça.
O Man. United criou a primeira oportunidade de golo do encontro. O coreano Park não conseguiu enviar a bola para o fundo das redes, após um livre de Ronaldo e uma defesa de recurso de Valdez. O Barcelona tomou conta do jogo a partir deste momento e chegou mesmo à vantagem aos 10 minutos. Samuel Eto´o foi lançado na direita, fintou o seu adversário directo e bateu Van Der Sar. O Barcelona mostrou muita tranquilidade e foi conseguindo ocupar o espaço em campo com os seus passes curtos e com grande circulação de bola. O Manchester tinha dificuldades em sair para o ataque onde Ronaldo mostrava ser o jogador mais inconformado.
Para a segunda metade, Tevez entrou para o lugar de Anderson, mas as intenções de alargar a frente de ataque de Alex Ferguson não resultaram em campo. O Barcelona continuava a ser a equipa mais perigosa em campo e a dominar as intenções de jogo. Aos 70 minutos, o Barcelona sentenciou a partida. Xavi cruzou para o segundo poste onde Messi estava estranhamente solto. O jovem talento colocou a bola de cabeça para o poste mais distante e confirmou a vitória. Messi apontou o seu 9º golo na competição e sagrou-se o melhor marcador da prova.
Até final do encontro, o Manchester tentou reduzir a desvantagem, mas os espanhóis seguraram o resultado até final. O Barcelona vence a prova pela 3ª vez e conquista o «triplete» vencendo o campeonato, a taça de Espanha e a Liga dos Campeões.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: