sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BENFICA: DI MARIA RENOVA ATÉ 2015

O Benfica anunciou à CMVM a renovação de contrato com Angel Di María. O argentino ficará vinculado aos encarnados até 2015, ou seja, prolongou o contrato por três anos.
O vínculo às águias termina a 30 de Junho de 2015 e cláusula de rescisão de Di María ascende, agora, aos 40 milhões de euros.
O esquerdino chegou ao Benfica no Verão de 2007 proveniente do Rosário Central, da Argentina, com apenas 19 anos e depois de se ter sagrado campeão do Mundo de sub-20. Di María foi contratado pelas águias após a saída de Simão Sabrosa, para o Atl. Madrid.
Internacional pela Argentina, foi campeão olímpico em 2008, nas Olimpíadas de Pequim.
Eis o comunicado à CMVM
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que vincula o atleta Angel Fabian Di Maria a esta sociedade anónima desportiva por mais 3 (três) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.
Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão estabelecida no referido contrato foi alterado para € 40.000.000 (quarenta milhões de euros).
O Conselho de Administração
2 de Outubro de 2009
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A VITÓRIA DA POBREZA

Péssimo espectáculo em Alvalade
Sporting 1-0 Hertha Berlim
Começamos por nos mostrar solidários com quem pagou bilhete para assistir ao jogo desta noite e que, certamente, se sentiu defraudado com o péssimo espectáculo. Simplesmente, não houve futebol em Alvalade, apenas duas equipas aos pontapés à bola sem qualquer sentido. Valeu ao Sporting uma carambola de Adrien Silva para se destacar no topo da classificação do Grupo D da Liga Europa, já com meio bilhete garantido para os «oitavos».
Paulo Bento iniciou o jogo com algumas das opções que costuma fazer no decorrer dos jogos, com Miguel Veloso no lado esquerdo da defesa, Tonel no lugar de Polga, Adrien no miolo e Caicedo ao lado de Liedson. Demasiadas alterações para o leão digerir de uma assentada. O Sporting nunca conseguiu assentar o seu jogo, com Vukcevic, Moutinho e Matias Fernandez muito longe de entrarem no ritmo que se exigia.
Do lado do Hertha não se viu melhor. Já se sabia que a equipa alemã vinha convalescente, com seis derrotas nas primeiras sete jornadas da Bundesliga, além de um embaraçoso empate em casa com o modesto Ventspils, e esta noite só se confirmou que a equipa de Berlim está longe de encontrar a cura para os males que a apoquentam.
Tudo somado, resultou num péssimo jogo, com duas equipas aos pontapés na bola, sem qualquer sentido. Nenhum dos lados conseguiu fazer mais de três passes sem perder a bola, nem desenhar algo parecido com uma oportunidade de golo. Mas este acabou por surgir, aos trambolhões, em mais uma jogada sem sentido. Abel, com espaço, evoluiu pela direita e encontrou Adrien solto no meio. O jovem médio atirou forte, com o pé esquerdo, mas sem grande convicção. No entanto, a bola sofreu um desvio caprichoso no corpo de Dárdai, ganhou altura, sobrevoou Burchert e encaixou nas redes.
Estavam decorridos 18 minutos e as bancadas animaram-se, certamente na esperança que, agora, o jogo ganhasse qualidade. Debalde. Continuou tudo na mesma. Vukcevic mal tocou na bola e pouco fez para chegar até ela, Moutinho e Matias perdiam todas as que recebiam. Tinha de ser Liedson a vir cá atrás buscar jogo. O único factor que jogava a favor da equipa de Alvalade é que do outro lado estava uma equipa ainda mais limitada. Um conjunto de jogadores que raramente se entenderam, apesar dos intensos esforços de Rafael, o número dez e capitão dos alemães.
Paulo Bento estava a ver o mesmo jogo e não podia ignorar o que se estava a passar. Ao intervalo, o treinador abdicou de Matias, procurando dar alguma dinâmica à direita, com Bruno Pereirinha. Karsten Heine também mexeu, mas o jogo pouco ou nada mudou. Os maus passes dos jogadores do Sporting eram compensados de imediato, com cortesia, da com más opções dos alemães. Tal como o jogo, o relvado, problema crónico em Alvalade, também foi perdendo qualidade, mas nem isso justifica o péssimo espectáculo.
Paulo Bento voltou a tentar abanar a equipa, trocando o trapalhão Caicedo por Djaló. Tudo na mesma, ou pior, porque o Hertha, de vez em quando, quebrava o protocolo e até ameaçava as redes de Patrício, como é bom exemplo um «raid» do incontornável Rafael, o melhor jogador em campo. O empate passou estar iminente e obrigou Bento a esgotar as opções, procurando equilibrar a luta a meio-campo com Miguel Veloso, lançando Grimi para a esquerda.
Valeu o resultado final, mas quase que nem isso sobrou para o pobre leão que ainda viu uma bomba de Von Bergen explodir na barra de Patrício e o herói do jogo, Adrien, ser expulso por acumulação de amarelos. O jogo, como não podia deixar de ser, acabou com uma enorme assobiadela.
Fonte: Maisfutebol

DE VOLTA À TERRA

Desta vez não houve goleada e o Benfica voltou a cair na real; não há bem que sempre dure
AEK Atenas 1-0 Benfica
O Benfica foi derrotado em Atenas frente ao AEK local por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Majstorovic na sequência de um canto apontado por Manduca. A equipa de Jorge Jesus passou completamente ao lado do jogo, evidenciando falta de frescura física. Com este resultado o Benfica vê-se igualado em pontos pelo AEK e vê o Everton a consolidar o primeiro lugar, depois de ter vencido o BATE Borisov.
O Benfica apresentou-se no relvado com o seu onze habitual, excepção feita ao posto de guarda-redes, onde desta vez foi o brasileiro Júlio César quem foi escolhido pelo tecnico Jorge Jesus, que assim repetiu a titularidade do primeiro jogo frente ao BATE Borisov.
O AEK vinha de uma sequência de 4 jogos sem vencer, que se iniciou no último jogo para a Europa League. Como tal, a aquipa grega entrou bastante encolhida dando ao Benfica o controlo do jogo. Pelo sei lado a equipa de Jorge Jesus tinha uma atitude bastante apática, deixando os ponteiros do relógio avançar sem que fizesse algo para acelerar o jogo. Mesmo assim foi a equipa portuguesa que criou a primeira oportunidade de golo.
Os gregos começaram a perceber isso, e transformaram-se. A equipa do AEK começou a ficar mais confiante, e com isso começou a criar algumas jogadas de perigo para a baliza de Júlio Cesar. O Benfica mostrava-se incapaz de reagir para desespero do seu treinador, e só Di Maria conseguia criar alguns desiquilíbrios na defesa grega. À medida que o tempo ia passando o AEK ia ficando mais perigoso aproveitando a passividade do Benfica.Mesmo em cima do intervalo a equipa grega chegou ao golo. Na sequência de um canto marcado pelo ex-jogador do Benfica Manduca, que serviu na perfeição Majstorovic que se antecipou a Luisão.
Para a segunda parte o Benfica surgiu com outra atitude, e a prativar um futebol mais rápido e mais lateralizado. A equipa grega sentiu algumas dificuldades e começou a recuar um pouco para tentar segurar a vantagem.
Jorge Jesus entretanto fez alterações na sua equipa, fazendo entrar Fabio Coentrão e Weldon para os lugares de Maxi Pereira e Javier Saviola. Com estas alterações o Benfica ficou bastante mais coerente com a sua filosofia de jogo.Apesar destas alterações e da mudança de atitude da equipa do Benfica, os jogaodres não estavam a conseguir chegar com relativo perigo à baliza de Saja, que foi talvez o melhor jogador em campo pois quando foi chamado a intervir fê-lo sempre com enorme segurança.
Até ao final do jogo o Benfica não foi capaz de impôr o seu jogo, e nem mesmo nos pontapés de canto a equipa de Jorge Jesus não foi capaz de criar perigo. Os gregos, que ainda se viram reduzidos a 10 homens aos 86 minutos tentaram sempre reduzir a velocidade do jogo com sucesso.
Esta derrota deixa o Benfica na segunda posição do grupo, a par com o AEK, deixado o Everton isolado na frente com 6 pontos depois de ter vencido o BATE Borisov na Bielorrússia.
AUSTRIA DE VIENA 1-1 NACIONAL
O Nacional empatou com o Austria Wien a uma bola, num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. O golo dos insulares foi apontado por Rúben Micael (aos 35 min.) e o golo austríaco foi apontado por Schumacher à passagem do minuto 75. Com este empate o Nacional fica na terceira posição do Grupo L com 1 ponto.
Fonte: ZeroZero

CÉSAR PEIXOTO E NUNO ASSIS CONVOCADOS PARA A SELECÇÃO

Carlos Queiroz chamou Nuno Assis e César Peixoto para os jogos com Hungria e Malta, os últimos na campanha de qualificação para o Mundial 2010. Paulo Ferreira também está de regresso às opções, entre 22 convocados.
Em relação à última lista, o seleccionador deixa de fora Miguel, Maniche e também Zé Castro.
Lista de convocados:
Guarda-Redes: Beto (FC Porto), Eduardo (Sp. Braga) e Rui Patrício (Sporting) Defesas: Bosingwa (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea FC) César Peixoto (SL Benfica), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea) e Rolando (FC Porto) Médios: Deco (Chelsea), Duda (Sevilha), João Moutinho (Sporting), Nuno Assis (Vitória Guimarães), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (FC Porto) e Tiago (Juventus) Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Nani (Manchester Utd), Nuno Gomes (SL Benfica) e Simão Sabrosa (Atlético Madrid).
Fonte: Maisfutebol

PINTO DA COSTA AGRADECE AO BENFICA A CONTRATAÇÃO DE FALCAO


O presidente do FC Porto agradeceu hoje aos olheiros do Benfica o “mérito” que tiveram na ida do Falcao para o FC Porto e, nas entrelinhas, deixou entender que gostaria de ver Hermínio Loureiro fora da Liga.

À margem do I Simpósio Internacional Futebol Maia Jovem, onde Pinto da Costa foi homenageado, o presidente portista garantiu que não desviou Falcao, mas que os olheiros do Benfica tiveram um papel importante na sua contratação."Eu não desviei o Falcao, ele voa para onde quer e quis o Dragão. Eu costumo dizer que temos que dar mérito a quem o tem e não há dúvida de que os olheiros do Benfica tiveram grande mérito na vinda deste jogador para o FC Porto”, afirmou o líder dos portistas. Pinto da Costa explicou: “Nós sabíamos do seu valor, mas não que haveria a possibilidade de ele vir para Portugal. Se não fossem as notícias da comunicação social, nós não teríamos conhecimento. Limitámo-nos a aproveitar a oportunidade", explicou.
Embora que nas entrelinhas, Pinto da Costa falou, pela primeira vez, na hipótese de Hermínio Loureiro poder vir a sair da Liga de Clubes, uma hipótese que parece ser do seu agrado. Questionado sobre a as declarações de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, que afirmou que caso Hermínio Loureiro fosse eleito presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis deveria demitir-se da presidência da Liga de Clubes, Pinto da Costa foi claro: "Se isso fosse assim, eu quase que aconselhava os munícipes de Oliveira de Azeméis a votarem nele".
Ainda com o futebol português como tema de fundo, Pinto da Costa disse não estar impressionado com as goleadas do Benfica e garante que a única coisa "anormal" do campeonato é a liderança 100 por cento vitoriosa do Sporting de Braga. "A única coisa de anormal no campeonato é a posição do Sporting de Braga, que é talvez o único clube na Europa que venceu os seis primeiros jogos. Esse é o facto surpreendente. As goleadas não me impressionam, impressiona mais que a União de Leiria tenha ido vencer 4-0 a Setúbal do que o Setúbal ter perdido na Luz por 8-1", afirmou.
O presidente portista respondeu ainda a Simão Sabrosa, que, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre FC Porto e Atlético de Madrid, disse que o Benfica é actualmente a melhor equipa portuguesa.
Fonte: MSN Desporto

PORTUGUESES EM ACÇÃO NA LIGA EUROPA

Na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, as três equipas portuguesas jogam esta quinta-feira jogos com um grau de dificuldade que se pode considerar semelhante. Primeiro, às 18h00, Benfica e Nacional entram em campo com os encarnados a defrontarem o AEK Atenas na Grécia (transmissão na SIC), enquanto que o Nacional se desloca à Áustria para defrontar o Austria Wien (transmissão na SportTV1). Mais tarde, às 20h05 (SportTV1), o Sporting recebe em Alvalade a equipa alemã do Hertha Berlin.
AEK ATENAS - BENFICA (18H SIC)
O Benfica desloca-se à Grécia para defrontar o 7º classificado da Liga Grega o AEK Atenas. Jorge Jesus fez regressar assim Carlos Martins, Miguel Vítor e Moreira ao lote de convocados. O único indisponível para este jogo é o lateral argentino Shaffer, que falhou o último treino antes da viagem até à Grécia.
O técnico dos encarnados antevê que o jogo seja um jogo equilibrado e complicado para a sua equipa. Depois dos últimos resultados da sua equipa, o técnico rejeita a ideia que a sua equipa vá golear o adversário. «É verdade que em todas as Ligas europeias, só o Liverpool tem mais golos marcados que o Benfica. Amanhã [quinta-feira], seria bom sinal se o AEK nos desse a possibilidade de fazer vários golos. Mas não acredito. Prevejo um jogo equilibrado e difícil para o Benfica», declarou o técnico.«Vai ser o nosso primeiro jogo fora na fase de grupos. Sabemos que ganhámos o primeiro jogo e que, vencendo aqui o AEK, ficamos com mais possibilidades de passar à próxima fase, que é o nosso grande objectivo», assumindo que a sua equipa parta como favorita para este jogo.
Jorge Jesus convocou 22 jogadores para esta deslocação à Grécia. Eis os convocados:Guarda-redes: Moreira, Júlio César e Quim;Defesas: Miguel Vítor, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Maxi Pereira e Sidnei; Médios: Rúben Amorim, Javi García, Aimar, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, Felipe Menezes e Carlos Martins; Avançados: Óscar Cardozo, Keirrison, Weldon, Nuno Gomes e Javier Saviola.
AUSTRIA VIENA - NACIONAL (18H SPORTV1)
O Nacional viaja até à Áustria para defrontar o Austria Wien, 2º classificado da Liga Austríaca, com Manuel Machado a não fazer alterações nos convocados. O técnico espera dificuldades mas assegura que a equipa madeirense vai jogar para ganhar. «O Áustria não é tão fraco como tem sido apresentado, mas apesar disso o Nacional vai a Viena jogar para ganhar», declarou. O treinador referiu que não irá fazer alterações de monta no onze inicial, confirmando apenas o nome de Tomasevic para o lado esquerdo.
O técnico chamou para este encontro 18 jogadores:Guarda-Redes: Douglas e Rafael Bracalli;Defesas: Clebão, Felipe Lopes, Halliche, Nuno Pinto, Patacas e Tomasevic;Médios: Cléber Oliveira, João Aurélio, Leandro Salino, Luís Alberto, Pecnik e Ruben Micael;Avançados: Anselmo, Amuneke, Edgar Silva e Mateus.
SPORTING - HERTHA BERLIM (20H05 SPORTV1)
O último a entrar em campo é o Sporting que recebe o lanterna vermelha da Bundesliga, o Hertha de Berlin, num jogo que se revela de grande importância para a equipa leonina. Quem o assumiu foi o técnico leonino Paulo Bento, que na conferência de imprensa que antecede os jogos declarou, «O objectivo do Sporting em qualquer jogo é ganhar. Nesta competição é necessário ter regularidade, é extremamente importante aproveitar o facto de jogarmos em casa e somarmos seis pontos», disse Paulo Bento, na conferência de imprensa de projecção ao jogo com a equipa germânica, referindo que «uma vitória vale 50 por cento do trabalho que há para fazer nesta fase de grupos. É um jogo que vale muito para nós. Teremos de estar concentrados, porque motivados e confiantes estamos».
Apesar de o adversário atravessar um mau momento no campeonato, o técnico não espera facilidades. «É um adversário que temos de ter respeitar, não nos podemos deixar iludir pelo campeonato que estão a fazer. Merece uma análise idêntica a todos os outros adversários, seja em que competição for. Esse trabalho permitirá identificar aquilo que podemos potenciar na nossa estratégia. Temos de contrariar os seus pontos fortes. Têm jogadores com qualidade e bom poder físico, pelo que será importante evitar os lances de bola parada perto da área, actuar com concentração, determinação e agressividade e fazer circular a bola com segurança».
Para este jogo o técnico leonino chamou os seguintes jogadores, com destaque para a chamada de Nuno Reis que pertence ao plantel júnior:Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;Defesas: Abel, Carriço, Tonel, Grimi e Nuno Reis;Médios: Adrien, Bruno Pereirinha, Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Matias Fernandez e Angulo;Avançados: Yannick Djaló, Felipe Caicedo, Hélder Postiga, Liedson e Carlos Saleiro.
Fonte: ZeroZero

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Avançado colombiano dá espectáculo com golo de calcanhar à Madjer


"RABAHMEL" FALCÃO!
Champions League: FC Porto 2-0 Atlético Madrid
O FC Porto venceu o Atlético de Madrid por 2-0 e subiu à 2ª posição do grupo D. Os dragões tiveram algumas dificuldades em dominar a partida, mas um grande golo de calcanhar de Falcao abriu o caminho da vitória. Rolando confirmou os 3 pontos para os portistas. Segue-se a dupla jornada com os cipriotas do APOEL e duas vitórias podem colocar os campeões nacionais bem perto da fase seguinte.
Jesualdo Ferreira tinha uma dor de cabeça para a recepção ao Atlético de Madrid. Fernando, o seu médio mais defensivo foi expulso em Stamford Bridge e não podia dar o contributo à equipa. A escolha do técnico portista foi o argentino Tomás Costa tendo a seu lado Raúl Meireles e Belluschi. Na frente, Mariano Gonzalez voltou a ser titular ao lado dos pilares ofensivos Hulk e Falcao. No Atlético, Simão e Paulo Assunção foram titulares e muito assobiados pelos adeptos da casa.
A primeira metade do jogo foi controlada pelo FC Porto. Hulk era o homem mais em jogo dos azuis e brancos que não conseguiram transformar o domínio territorial em claras ocasiões de golo. Roberto Gago, o guardião da equipa espanhola foi obrigado a abandonar o encontro por lesão sendo rendido pelo jovem de apenas 18 anos David De Gea. Bem perto do final da primeira parte, os campeões nacionais colocaram a bola no fundo da baliza, mas o árbitro auxiliar assinalou fora-de-jogo a Mariano Gonzaléz.
No regresso das cabines, o Atlético apareceu mais solto, a conseguir trocar a bola no meio-campo ofensivo. Os espanhóis conseguiram mesmo criar algumas boas ocasiões, testar a atenção de Hélton e enervar os adeptos da casa que ficavam impacientes. Jesualdo mexeu então na equipa colocando Guarín por Tomás Costa e recuando Raúl Meireles para a posição mais defensiva.
O FC Porto transformou-se e começou a testar o jovem De Gea. Depois de dois remates defendidos a soco o terceiro deu mesmo o golo aos campeões nacionais. Hulk faz o primeiro remate, recolhe de novo a bola, atrapalha-se e acaba por servir Falcao ao centro. O colombiano, com a frieza de um ponta de lança, marca de calcanhar um excelente golo.
Alguns minutos volvidos e os dragões resolvem a partida. Após um canto da esquerda, Bruno Alves cabeceou nas alturas ao poste, e Rolando faz a recarga com sucesso. O golo tranquilizou os adeptos e a equipa da casa que geriu o jogo até ao final.
O FC Porto consegue uma importante vitória antes da recepção ao APOEL na próxima jornada do grupo D a realizar a 21 de Outubro. Os dragões ocupam a segunda posição do grupo atrás do Chelsea que venceu os cipriotas e conta por vitórias os jogos realizados.
Fonte: Maisfutebol

IMPOR ESTATUTO E GANHAR

Champions League: FC Porto - Atlético de Madrid (19h45 RTP1)
O FC Porto parte à conquista da primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões recebendo o Atletico Madrid no Estádio do Dragão (19h45, RTP1). Depois de na época passada ambas as equipas se terem defrontado nos oitavos-de-final da competição, esta época as equipas encontram-se na fase de grupos. Para o FC Porto, que vem de uma vitória moralizadora no clássico do fim-de-semana passado frente ao Sporting, é importante conquistar uma vitória para ganhar vantagem na corrida pela qualificação para os oitavos-de-final.
O técnico portista tem para este jogo uma baixa de vulto já que Fernando, que foi expulso no jogo em Londres, não vai poder alinhar na partida, estando Raúl Meireles, Tomás Costa ou Guarín na «pole-position» para ocupar a vaga do jovem brasileiro. Para além deste impedimento, Cristián Rodriguez e Silvestre Varela continuam a estar indisponíveis nas escolhas do técnico, estando ainda a recuperar das lesões que os apoquentam.
Destaque para a chamada à lista de convocados de Ricardo Dias, um centro-campista que actua na equipa júnior do FC Porto.A equipa espanhola, que ocupa a antepenúltima posição do campeonato, chega a este jogo depois de na última jornada ter arrancado um empate no terreno do Valencia, apesar de atravessar uma crise de resultados. Na primeira jornada da fase de grupos o Atletico empatou com os cipriotas do APOEL em casa, desperdiçando assim uma oportunidade de garantir vantagem em relação ao emblema de Chipre.
No outro jogo do grupo o Chelsea desloca-se ao terreno do APOEL, onde a equipa de Carlo Ancelotti pode manter-se isolado na liderança do grupo D.No segundo dia de jogos desta 2ª jornada da fase de grupos, destaque para o embate entre Bayern e Juventus para o grupo A e para as recepções de Real Madrid e Manchester United a Marseille e Wolfsburg respectivamente.
Com a excepção do CSKA Moskva-Besiktas (tem o início marcado para as 17h30), todos os jogos estão marcados para as 19h45 desta quarta-feira.
Fonte: ZeroZero

terça-feira, 29 de setembro de 2009

JESUALDO FERREIRA E O JOGO COM O ATLÉTICO DE MADRID

"Esta é a melhor altura, estamos confiantes"
Jesualdo Ferreira fez a antevisão do próximo desafio dos campeões nacionais, para a Liga dos Campeões, que recebem no Estádio do Dragão o At. Madrid em crise de resultados. Para o técnico portista este é o melhor momento» para defrontar os espanhóis, face à última vitória frente ao Sporting, que na sua opinião deu o «suporte de confiança» à sua equipa para este jogo.Apesar de recusar voltar a abordar o encontro frente ao Sporting, Jesualdo sempre declarou: O último jogo deu-nos um suporte de confiança que permite dizer que o FC Porto está no melhor momento para defrontar o Atlético de Madrid».
Recusando qualquer fragilidade face às ausências de Fernando, Varela e Rodríguez, o treinador azul e branco deu a sua visão sobre a equipa a apresentar: «O FC Porto vai apresentar uma equipa com os jogadores que, neste momento, têm melhor capacidade para decidirem o jogo, resolverem as nossas questões de natureza estrutural e, acima de tudo, que nos permitam operacionalizar as nossas acções, no plano defensivo e ofensivo. Será uma equipa que se vai servir dos jogadores que neste momento entendemos serem os melhores para este confronto».É clara a crise de resultados do lado do At. Madrid, que neste momento ocupa a antepenúltima posição do campeonato espanhol, mas Jesualdo Ferreira não prevê facilidades: «É perigoso considerar o At. Madrid uma equipa frágil. Não podemos analisar o adversário só pela defesa ou pelo ataque. Mas mais do que explorar eventuais fragilidades do adversário, temos de acreditar nas nossas capacidades».
Apesar da importância da partida, mais ainda depois do empate caseiro do Atlético frente ao APOEL, o técnico não entende o compromisso como determinante: «Esta é uma partida de grande importância, embora não seja determinante nem definitiva. Na teoria, e também na prática, o Chelsea e o Atl. Madrid são os adversários mais fortes do F.C. Porto, embora o APOEL tenha empatado em Madrid e esteja por isso também na luta».
Falcao também esteve na sala de conferências de imprensa para comentar esta partida, e revelou ter o mesmo espírito no campeonato e na champions: «Especial é poder jogar num grande clube e num grande estádio como o Dragão. Encaro este jogo com o Atl. Madrid com a mesma ambição e ilusão que encaro os jogos do campeonato». O avançado colombiano comentou o seu bom momento de forma, apesar do penálti falhado frente ao Sporting: «Estou bem, mas o mais importante é que a equipa ganhe. Não importa quem marca. Estou a finalizar com confiança porque os meus colegas trabalham bem».
Fonte: ZeroZero

"FC PORTO NUNCA ESTÁ FRACO"

Simão Sabrosa analisa embate da Champions com o campeão português
O Atlético de Madrid vive momentos complicados no campeonato espanhol, onde ainda não venceu. Mesmo na Liga dos Campeões o empate caseiro com o Apoel de Nicósia veio complicar as contas, mas, para Simão Sabrosa, o jogo desta quarta-feira (19h45) não vai, ainda, decidir nada: «Este jogo não é decisivo, mas temos consciência que uma derrota nos coloca numa situação desfavorável. Mas ainda temos muitos jogos pela frente, que vão surgir em fases diferentes da temporada. Mas o mais importante é ganhar amanhã. Queremos sair do campo com um grande sorriso na cara».
Na época passada, o F.C. Porto eliminou o Atlético de Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas a ideia de vingar o resultado não consome o ânimo dos colchoneros.
«São dois jogos diferentes. O ano passado o F.C. Porto tinha vantagem, mas este ano as duas equipas partem do zero e querem ganhar. Não temos estado bem nos últimos jogos, mas queremos ganhar. O F.C. Porto está bem preparado e vai-nos dificultar ao máximo. Não vimos para este jogo com sentimento de vingança mas sim com vontade de ganhar. O que importa é, no final do jogo, ter mais um golo marcado que o F.C. Porto», garantiu o internacional português.
«O F.C. Porto nunca está fraco»
O F.C. Porto está forte e tem uma boa equipa, mas, para Simão Sabrosa, não é o adversário português que causa maior receio. Se o Atlético tivesse de enfrentar o Benfica, Simão entende que a missão seria ainda mais complicada: «O Benfica pelo que tem feito no campeonato parece-me a equipa mais forte, mas jogar com o F.C. Porto é sempre difícil. Para os portugueses vai ser um campeonato muito interessante de se ver, até para mim que estou de fora».
Mas esta diferença não quer dizer que os dragões estejam mais fracos do que em temporadas anteriores. «O F.C. Porto perdeu jogadores importantes, mas também fez boas contratações. O F.C. Porto nunca está fraco, aliás. Tem um bom treinador e sabe gerir muito bem as compras e vendas que faz. Vai ser um jogo difícil, porque são muito bons tacticamente e em vantagem raramente sofrem golos. Acho que vai ser um bom espectáculo, um jogo aberto e o F.C. Porto apenas tem a vantagem de jogar em casa», afirmou o português.
Fonte: Maisfutebol

QUEIROZ: "PORTA DO CÉU CONTINUA ABERTA"

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, manifestou-se hoje confiante nos triunfos frente a Hungria e Malta, nos últimos jogos de qualificação para o Mundial2010, e alimenta a esperança no apuramento.

''Nós temos toda a confiança e estamos absolutamente crentes. A nossa situação não é fácil. Temos algumas culpas no cartório naquilo que aconteceu, mas a porta do céu está aberta e compete-nos a nós, sabendo que existe esta oportunidade, que está à nossa frente e é perfeitamente alcançável pela equipa portuguesa, lutar com energia e convicção'', disse hoje Queiroz, antes de se reunir com a equipa técnica da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Rio Maior. A selecção lusa recebe a Hungria, a 10 de Outubro, no Estádio da Luz, em Lisboa, e Malta, a 14, no D. Afonso Henriques, em Guimarães, necessitando de duas vitórias e de um deslize sueco para poder chegar ao segundo lugar do Grupo 1 de qualificação para o Mundial2010. ''Como tenho dito, esta é uma grande maratona e as contas fazem-se no final.
Está tudo apertado, todos têm perdido pontos para todos. Nós agora temos os nossos dois jogos em casa e compete-nos agarrar estes seis pontos e no final estarmos bem posicionados'', frisou Queiroz. Questionado sobre a próxima convocatória da selecção AA, para ps decisivos encontros do Grupo 1 de qualificação para o Mundial2010, o técnico rejeitou a ideia de a equipa nacional seja um balão de ensaio. ''A selecção AA não é um espaço de experiências, é um espaço de produção de resultados'', frisou Queiroz, admitindo algumas ''culpas'' na ''intoxicação da opinião pública'' por não explicar os motivos da utilização de jogadores menos internacionais nos jogos particulares.
Para Queiroz, é ''preciso trabalhar, é preciso dar oportunidades a que os jogadores ganhem experiência'', apontando como palco privilegiado os jogos de preparação. ''Se forem analisados os critérios da equipa nos jogos oficiais, quando jogou para os três pontos, vê-se que no 'core' da equipa foram utilizados 18 jogadores. (...) Por exemplo, a Itália tinha um critério, até ao ano passado, segundio o qual não utilizava em jogos particulares jogadores já estabilizados na equipa AA ou titulares do Inter ou do AC Milan, para proporcionar esta experiência, que também é precisa. Não é só qualidade'', justificou. Nesse sentido, Queiroz exemplifica o impulso dado pela selecção BB a vários jogadores portugueses. ''Em boa hora o fizemos. Nos jogos dos 'BB' que fizemos, trouxemos o Fábio Coentrão, o Varela, o Eliseu, o Yazalde, o Manuel da Costa, o Manuel Fernandes e o Beto para cima. Se virem o número de transferências internacionais que daí resultaram, por coincidência dirão os cépticos, foi bom ter jogado por esta selecção'', referiu.
Fonte: Futebol 365

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"MOURINHO É TREINADOR MEDÍOCRE"

Quem o diz é Zeman, holandês antigo jogador da Lazio e do Roma
Zdenek Zeman, antigo treinador da Lazio e Roma, não poupa críticas a José Mourinho. O técnico checo refere, citado pelo Corriere dello Sport que o português «é grande comunicador e nisso esconde que é medíocre como treinador».
Na apresentação do documentário Zemanlândia, o treinador, que fez ainda carreira em clubes como Parma, Nápoles ou Fenerbahçe, disse que «Mourinho está no Inter porque é um grande gestor de jogadores, mas, sobretudo, é grande a gerir os jornalistas».
Zeman é da opinião de que com o técnico português «os adeptos do Inter nunca verão um bom jogo», ainda que os nerazzurri sejam «os grandes favoritos ao título» italiano. «Mesmo jogando muito mal, tem o plantel apetrechado», argumentou o técnico.
Cláudio Ranieri é o novo treinador da Roma, clube no qual Zeman lançou, por exemplo, Francesco Totti. Quando chegou, Ranieri dissera que o futebol bonito que a equipa demonstoru com o antecessor, Luciano Spalletti, era para esquecer. O checo responde: «Essas são declarações que fazem o meu coração chorar. No futebol de hoje só conta o resultado e ninguém pensa em divertir as pessoas. Portanto, para eles [treinadores] tanto lhes faz se as pessoas vão ou não aos estádios.»
Fonte: Maisfutebol

BENFICA É O MELHOR GOLEADOR DA EUROPA

O Benfica é a equipa que tem a melhor média de golos das principais Ligas da Europa. A equipa de Jorge Jesus marcou 21 golos nas seis jornadas que já cumpriu, o que dá uma média de 3,5 golos por jogo. Ninguém marca tanto.
Se tivermos em conta as classificações das principais ligas europeias, só uma equipa tem mais golos marcados que o Benfica: o Liverpool. Os «reds» já marcaram 22 golos (mais um que o Benfica), mas isto em sete jornadas. A média é de 3,14, inferior ao registo da equipa portuguesa.
Real Madrid e Barcelona, que andam de mão dada no topo da Liga espanhola, são as equipas que têm o registo (em média) mais aproximado do Benfica. «Merengues» e «blaugrana» marcaram 16 golos em cinco rondas, o que dá 3,2 golos por jogo.
O Inter de José Mourinho tem 12 golos já apontados, tal como a Roma, o que dá uma média de 2 golos por encontro (seis jornadas já cumpridas).
Melhor registo atacante em 20 anos
Para encontrar um início de época tão goleador é preciso recuar 20 anos. Em 1989/90 o Benfica apontou 22 golos nos seis primeiros jogos (contabilizam-se os resultados entre a segunda e a sétima jornada, já que o encontro da primeira ronda só foi disputado posteriormente). Nessa altura o técnico encarnado era Sven-Goran Eriksson.
Confira a lista das equipas que apresentam o melhor ataque das suas ligas, com a respectiva média de golos:
PORTUGAL: Benfica marcou 21 golos em seis jogos (média de 3,5 golos por jogo) ESPANHA: Real Madrid e Barcelona marcaram 16 golos em cinco jogos (média de 3,2) INGLATERRA: Liverpool soma 22 golos em sete jogos (média de 3,14) HOLANDA: Ajax tem 25 golos em 8 jogos (média de 3,13) TURQUIA: Galtasaray tem 20 golos em sete jogos (média de 2,9) ALEMANHA: Hamburgo marcou 17 golos em sete jogos (média de 2,43) ESCÓCIA: Celtic soma 14 golos em seis jogos (média de 2,33) FRANÇA: Bordéus tem 15 golos em sete jogos (média de 2,14) BÉLGICA: Standard tem 19 golos em nove jogos (média de 2,1) ITÁLIA: Inter e Roma contam 12 golos em seis jogos (média de 2) GRÉCIA: Panathinaikos tem oito golos em cinco jogos (média de 1,6).
Fonte: Maisfutebol

domingo, 27 de setembro de 2009

SPORTING ACUSA VITOR PEREIRA DE PROVOCAR OS CLUBES

O presidente do Conselho de Arbitragem mais uma vez no centro da polémica
A SAD do Sporting acusou hoje o presidente da Comissão de Arbitragem da liga de clubes de futebol, Vítor Pereira, de "usar as nomeações para acintosamente provocar clubes", numa referência à escolha de Duarte Gomes para o FC Porto-Sporting. Uma nota do Conselho de Administração da Sporting SAD declara explicitamente que as decisões tomadas por Vítor Pereira ao logo dos anos de mandato tem "prejudicado" o clube.
Os "leões" dão como exemplo a "inacreditável nota interina" lida apenas aos delegados ao jogo Estrela da Amadora-Sporting sobre os atrasos aos guarda-redes na sequência de "um jogo no Estádio do Dragão", até ao "inaceitável silêncio" que se seguiu à polémica final da Taça da Liga, ganha pelo Benfica. O Sporting considera ainda "lamentável" a nomeação de Duarte Gomes para o jogo de sábado no Dragão, sublinhando que, pela sua parte, o clube tudo fez para que esta "não criasse um ambiente insustentável à volta desse encontro e não condicionasse ainda mais uma arbitragem já de si condicionada pela decisão do senhor Vítor Pereira".
Apesar das críticas contundentes, a Sporting SAD garante que "manterá a forma independente e transparente como se tem relacionado ao longo dos anos com as instituições que regem e dirigem o futebol português, sem prejuízo de vir a terreiro sempre que tais princípios sejam postos em causa como o fez agora a Comissão de Arbitragem".
O Sporting perdeu sábado, por 1-0, no Estádio do Dragão, tendo terminado o encontro reduzido a nove elementos por expulsão de Polga de Polga e Miguel Veloso, tendo Duarte Gomes dado ainda ordem de expulsão ao treinador Paulo Bento.
Fonte: MSN Desporto

GOLEADA CONTRA 9

Benfica 5-0 Leixões
O Benfica goleou o Leixões por 5-0. Os golos da equipa do Benfica foram apontados por David Luiz, Óscar Cardozo (por 2 vezes, um de grande penalidade), Ramires e Maxi Pereira. O Benfica, depois desta vitória, manteve o 2º lugar com 16 pontos conquistados.
Os encarnados voltaram assim a conseguir um resultado volumoso, mas a história da partida fica claramente marcada pelo facto da equipa de Matosinhos ter ficado reduzido bem cedo a 10 e depois a 9 elementos.A primeira expulsão ocorre ao minuto 27, com Christian Pouga a ver o segundo cartão amarelo e consequente o encarnado, reduzindo o Leixões a 10 elementos. Depois de algumas dificuldades, o tento inaugural do Benfica foi apontado por David Luiz em cima do minuto 45, na sequência de um desvio de cabeça a um livre de Aimar.
Já no segundo tempo, aos 55 minutos, Nuno Silva é também expulso, reduzindo o Leixões a 9 elementos num lance que originou a grande penalidade que permitiu ao Benfica aumentar a vantagem por Óscar Cardozo. Nos 15 minutos finais o resultado «engordou» até aos 5-0 final, com Ramires a marcar o 3º golo à passagem do minuto 75 desviando ao segundo poste um cruzamento da esquerda. Os encarnados dilataram ainda o marcador através de Maxi Pereira (minuto 82), para Óscar Cardozo, de cabeça, nos instantes finais selar o resultado final, num período em que a equipa de José Mota já jogava de «braços caídos».
Depois deste resultado o Benfica ocupa agora o 2º lugar na classificação geral com uma série de 4 vitórias consecutivas, com o Leixões a encontrar-se na 9ª posição (caiu 1 lugar).
O Benfica desloca-se agora a meio da semana ao terreno do AEK Athens em jogo a contar para a Europa League.
Fonte: ZeroZero