terça-feira, 29 de setembro de 2009

"FC PORTO NUNCA ESTÁ FRACO"

Simão Sabrosa analisa embate da Champions com o campeão português
O Atlético de Madrid vive momentos complicados no campeonato espanhol, onde ainda não venceu. Mesmo na Liga dos Campeões o empate caseiro com o Apoel de Nicósia veio complicar as contas, mas, para Simão Sabrosa, o jogo desta quarta-feira (19h45) não vai, ainda, decidir nada: «Este jogo não é decisivo, mas temos consciência que uma derrota nos coloca numa situação desfavorável. Mas ainda temos muitos jogos pela frente, que vão surgir em fases diferentes da temporada. Mas o mais importante é ganhar amanhã. Queremos sair do campo com um grande sorriso na cara».
Na época passada, o F.C. Porto eliminou o Atlético de Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas a ideia de vingar o resultado não consome o ânimo dos colchoneros.
«São dois jogos diferentes. O ano passado o F.C. Porto tinha vantagem, mas este ano as duas equipas partem do zero e querem ganhar. Não temos estado bem nos últimos jogos, mas queremos ganhar. O F.C. Porto está bem preparado e vai-nos dificultar ao máximo. Não vimos para este jogo com sentimento de vingança mas sim com vontade de ganhar. O que importa é, no final do jogo, ter mais um golo marcado que o F.C. Porto», garantiu o internacional português.
«O F.C. Porto nunca está fraco»
O F.C. Porto está forte e tem uma boa equipa, mas, para Simão Sabrosa, não é o adversário português que causa maior receio. Se o Atlético tivesse de enfrentar o Benfica, Simão entende que a missão seria ainda mais complicada: «O Benfica pelo que tem feito no campeonato parece-me a equipa mais forte, mas jogar com o F.C. Porto é sempre difícil. Para os portugueses vai ser um campeonato muito interessante de se ver, até para mim que estou de fora».
Mas esta diferença não quer dizer que os dragões estejam mais fracos do que em temporadas anteriores. «O F.C. Porto perdeu jogadores importantes, mas também fez boas contratações. O F.C. Porto nunca está fraco, aliás. Tem um bom treinador e sabe gerir muito bem as compras e vendas que faz. Vai ser um jogo difícil, porque são muito bons tacticamente e em vantagem raramente sofrem golos. Acho que vai ser um bom espectáculo, um jogo aberto e o F.C. Porto apenas tem a vantagem de jogar em casa», afirmou o português.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: