O presidente do FC Porto agradeceu hoje aos olheiros do Benfica o “mérito” que tiveram na ida do Falcao para o FC Porto e, nas entrelinhas, deixou entender que gostaria de ver Hermínio Loureiro fora da Liga.
À margem do I Simpósio Internacional Futebol Maia Jovem, onde Pinto da Costa foi homenageado, o presidente portista garantiu que não desviou Falcao, mas que os olheiros do Benfica tiveram um papel importante na sua contratação."Eu não desviei o Falcao, ele voa para onde quer e quis o Dragão. Eu costumo dizer que temos que dar mérito a quem o tem e não há dúvida de que os olheiros do Benfica tiveram grande mérito na vinda deste jogador para o FC Porto”, afirmou o líder dos portistas. Pinto da Costa explicou: “Nós sabíamos do seu valor, mas não que haveria a possibilidade de ele vir para Portugal. Se não fossem as notícias da comunicação social, nós não teríamos conhecimento. Limitámo-nos a aproveitar a oportunidade", explicou.
Embora que nas entrelinhas, Pinto da Costa falou, pela primeira vez, na hipótese de Hermínio Loureiro poder vir a sair da Liga de Clubes, uma hipótese que parece ser do seu agrado. Questionado sobre a as declarações de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, que afirmou que caso Hermínio Loureiro fosse eleito presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis deveria demitir-se da presidência da Liga de Clubes, Pinto da Costa foi claro: "Se isso fosse assim, eu quase que aconselhava os munícipes de Oliveira de Azeméis a votarem nele".
Ainda com o futebol português como tema de fundo, Pinto da Costa disse não estar impressionado com as goleadas do Benfica e garante que a única coisa "anormal" do campeonato é a liderança 100 por cento vitoriosa do Sporting de Braga. "A única coisa de anormal no campeonato é a posição do Sporting de Braga, que é talvez o único clube na Europa que venceu os seis primeiros jogos. Esse é o facto surpreendente. As goleadas não me impressionam, impressiona mais que a União de Leiria tenha ido vencer 4-0 a Setúbal do que o Setúbal ter perdido na Luz por 8-1", afirmou.
O presidente portista respondeu ainda a Simão Sabrosa, que, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre FC Porto e Atlético de Madrid, disse que o Benfica é actualmente a melhor equipa portuguesa.
Fonte: MSN Desporto
Sem comentários:
Enviar um comentário