Benfica 5-0 Leixões
O Benfica goleou o Leixões por 5-0. Os golos da equipa do Benfica foram apontados por David Luiz, Óscar Cardozo (por 2 vezes, um de grande penalidade), Ramires e Maxi Pereira. O Benfica, depois desta vitória, manteve o 2º lugar com 16 pontos conquistados.
Os encarnados voltaram assim a conseguir um resultado volumoso, mas a história da partida fica claramente marcada pelo facto da equipa de Matosinhos ter ficado reduzido bem cedo a 10 e depois a 9 elementos.A primeira expulsão ocorre ao minuto 27, com Christian Pouga a ver o segundo cartão amarelo e consequente o encarnado, reduzindo o Leixões a 10 elementos. Depois de algumas dificuldades, o tento inaugural do Benfica foi apontado por David Luiz em cima do minuto 45, na sequência de um desvio de cabeça a um livre de Aimar.
Já no segundo tempo, aos 55 minutos, Nuno Silva é também expulso, reduzindo o Leixões a 9 elementos num lance que originou a grande penalidade que permitiu ao Benfica aumentar a vantagem por Óscar Cardozo. Nos 15 minutos finais o resultado «engordou» até aos 5-0 final, com Ramires a marcar o 3º golo à passagem do minuto 75 desviando ao segundo poste um cruzamento da esquerda. Os encarnados dilataram ainda o marcador através de Maxi Pereira (minuto 82), para Óscar Cardozo, de cabeça, nos instantes finais selar o resultado final, num período em que a equipa de José Mota já jogava de «braços caídos».
Depois deste resultado o Benfica ocupa agora o 2º lugar na classificação geral com uma série de 4 vitórias consecutivas, com o Leixões a encontrar-se na 9ª posição (caiu 1 lugar).
O Benfica desloca-se agora a meio da semana ao terreno do AEK Athens em jogo a contar para a Europa League.
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário