"Esta é a melhor altura, estamos confiantes"
Jesualdo Ferreira fez a antevisão do próximo desafio dos campeões nacionais, para a Liga dos Campeões, que recebem no Estádio do Dragão o At. Madrid em crise de resultados. Para o técnico portista este é o melhor momento» para defrontar os espanhóis, face à última vitória frente ao Sporting, que na sua opinião deu o «suporte de confiança» à sua equipa para este jogo.Apesar de recusar voltar a abordar o encontro frente ao Sporting, Jesualdo sempre declarou: O último jogo deu-nos um suporte de confiança que permite dizer que o FC Porto está no melhor momento para defrontar o Atlético de Madrid».
Recusando qualquer fragilidade face às ausências de Fernando, Varela e Rodríguez, o treinador azul e branco deu a sua visão sobre a equipa a apresentar: «O FC Porto vai apresentar uma equipa com os jogadores que, neste momento, têm melhor capacidade para decidirem o jogo, resolverem as nossas questões de natureza estrutural e, acima de tudo, que nos permitam operacionalizar as nossas acções, no plano defensivo e ofensivo. Será uma equipa que se vai servir dos jogadores que neste momento entendemos serem os melhores para este confronto».É clara a crise de resultados do lado do At. Madrid, que neste momento ocupa a antepenúltima posição do campeonato espanhol, mas Jesualdo Ferreira não prevê facilidades: «É perigoso considerar o At. Madrid uma equipa frágil. Não podemos analisar o adversário só pela defesa ou pelo ataque. Mas mais do que explorar eventuais fragilidades do adversário, temos de acreditar nas nossas capacidades».
Apesar da importância da partida, mais ainda depois do empate caseiro do Atlético frente ao APOEL, o técnico não entende o compromisso como determinante: «Esta é uma partida de grande importância, embora não seja determinante nem definitiva. Na teoria, e também na prática, o Chelsea e o Atl. Madrid são os adversários mais fortes do F.C. Porto, embora o APOEL tenha empatado em Madrid e esteja por isso também na luta».
Falcao também esteve na sala de conferências de imprensa para comentar esta partida, e revelou ter o mesmo espírito no campeonato e na champions: «Especial é poder jogar num grande clube e num grande estádio como o Dragão. Encaro este jogo com o Atl. Madrid com a mesma ambição e ilusão que encaro os jogos do campeonato». O avançado colombiano comentou o seu bom momento de forma, apesar do penálti falhado frente ao Sporting: «Estou bem, mas o mais importante é que a equipa ganhe. Não importa quem marca. Estou a finalizar com confiança porque os meus colegas trabalham bem».
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário