quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PORTUGUESES EM ACÇÃO NA LIGA EUROPA

Na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, as três equipas portuguesas jogam esta quinta-feira jogos com um grau de dificuldade que se pode considerar semelhante. Primeiro, às 18h00, Benfica e Nacional entram em campo com os encarnados a defrontarem o AEK Atenas na Grécia (transmissão na SIC), enquanto que o Nacional se desloca à Áustria para defrontar o Austria Wien (transmissão na SportTV1). Mais tarde, às 20h05 (SportTV1), o Sporting recebe em Alvalade a equipa alemã do Hertha Berlin.
AEK ATENAS - BENFICA (18H SIC)
O Benfica desloca-se à Grécia para defrontar o 7º classificado da Liga Grega o AEK Atenas. Jorge Jesus fez regressar assim Carlos Martins, Miguel Vítor e Moreira ao lote de convocados. O único indisponível para este jogo é o lateral argentino Shaffer, que falhou o último treino antes da viagem até à Grécia.
O técnico dos encarnados antevê que o jogo seja um jogo equilibrado e complicado para a sua equipa. Depois dos últimos resultados da sua equipa, o técnico rejeita a ideia que a sua equipa vá golear o adversário. «É verdade que em todas as Ligas europeias, só o Liverpool tem mais golos marcados que o Benfica. Amanhã [quinta-feira], seria bom sinal se o AEK nos desse a possibilidade de fazer vários golos. Mas não acredito. Prevejo um jogo equilibrado e difícil para o Benfica», declarou o técnico.«Vai ser o nosso primeiro jogo fora na fase de grupos. Sabemos que ganhámos o primeiro jogo e que, vencendo aqui o AEK, ficamos com mais possibilidades de passar à próxima fase, que é o nosso grande objectivo», assumindo que a sua equipa parta como favorita para este jogo.
Jorge Jesus convocou 22 jogadores para esta deslocação à Grécia. Eis os convocados:Guarda-redes: Moreira, Júlio César e Quim;Defesas: Miguel Vítor, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Maxi Pereira e Sidnei; Médios: Rúben Amorim, Javi García, Aimar, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, Felipe Menezes e Carlos Martins; Avançados: Óscar Cardozo, Keirrison, Weldon, Nuno Gomes e Javier Saviola.
AUSTRIA VIENA - NACIONAL (18H SPORTV1)
O Nacional viaja até à Áustria para defrontar o Austria Wien, 2º classificado da Liga Austríaca, com Manuel Machado a não fazer alterações nos convocados. O técnico espera dificuldades mas assegura que a equipa madeirense vai jogar para ganhar. «O Áustria não é tão fraco como tem sido apresentado, mas apesar disso o Nacional vai a Viena jogar para ganhar», declarou. O treinador referiu que não irá fazer alterações de monta no onze inicial, confirmando apenas o nome de Tomasevic para o lado esquerdo.
O técnico chamou para este encontro 18 jogadores:Guarda-Redes: Douglas e Rafael Bracalli;Defesas: Clebão, Felipe Lopes, Halliche, Nuno Pinto, Patacas e Tomasevic;Médios: Cléber Oliveira, João Aurélio, Leandro Salino, Luís Alberto, Pecnik e Ruben Micael;Avançados: Anselmo, Amuneke, Edgar Silva e Mateus.
SPORTING - HERTHA BERLIM (20H05 SPORTV1)
O último a entrar em campo é o Sporting que recebe o lanterna vermelha da Bundesliga, o Hertha de Berlin, num jogo que se revela de grande importância para a equipa leonina. Quem o assumiu foi o técnico leonino Paulo Bento, que na conferência de imprensa que antecede os jogos declarou, «O objectivo do Sporting em qualquer jogo é ganhar. Nesta competição é necessário ter regularidade, é extremamente importante aproveitar o facto de jogarmos em casa e somarmos seis pontos», disse Paulo Bento, na conferência de imprensa de projecção ao jogo com a equipa germânica, referindo que «uma vitória vale 50 por cento do trabalho que há para fazer nesta fase de grupos. É um jogo que vale muito para nós. Teremos de estar concentrados, porque motivados e confiantes estamos».
Apesar de o adversário atravessar um mau momento no campeonato, o técnico não espera facilidades. «É um adversário que temos de ter respeitar, não nos podemos deixar iludir pelo campeonato que estão a fazer. Merece uma análise idêntica a todos os outros adversários, seja em que competição for. Esse trabalho permitirá identificar aquilo que podemos potenciar na nossa estratégia. Temos de contrariar os seus pontos fortes. Têm jogadores com qualidade e bom poder físico, pelo que será importante evitar os lances de bola parada perto da área, actuar com concentração, determinação e agressividade e fazer circular a bola com segurança».
Para este jogo o técnico leonino chamou os seguintes jogadores, com destaque para a chamada de Nuno Reis que pertence ao plantel júnior:Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;Defesas: Abel, Carriço, Tonel, Grimi e Nuno Reis;Médios: Adrien, Bruno Pereirinha, Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Matias Fernandez e Angulo;Avançados: Yannick Djaló, Felipe Caicedo, Hélder Postiga, Liedson e Carlos Saleiro.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: