quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Avançado colombiano dá espectáculo com golo de calcanhar à Madjer


"RABAHMEL" FALCÃO!
Champions League: FC Porto 2-0 Atlético Madrid
O FC Porto venceu o Atlético de Madrid por 2-0 e subiu à 2ª posição do grupo D. Os dragões tiveram algumas dificuldades em dominar a partida, mas um grande golo de calcanhar de Falcao abriu o caminho da vitória. Rolando confirmou os 3 pontos para os portistas. Segue-se a dupla jornada com os cipriotas do APOEL e duas vitórias podem colocar os campeões nacionais bem perto da fase seguinte.
Jesualdo Ferreira tinha uma dor de cabeça para a recepção ao Atlético de Madrid. Fernando, o seu médio mais defensivo foi expulso em Stamford Bridge e não podia dar o contributo à equipa. A escolha do técnico portista foi o argentino Tomás Costa tendo a seu lado Raúl Meireles e Belluschi. Na frente, Mariano Gonzalez voltou a ser titular ao lado dos pilares ofensivos Hulk e Falcao. No Atlético, Simão e Paulo Assunção foram titulares e muito assobiados pelos adeptos da casa.
A primeira metade do jogo foi controlada pelo FC Porto. Hulk era o homem mais em jogo dos azuis e brancos que não conseguiram transformar o domínio territorial em claras ocasiões de golo. Roberto Gago, o guardião da equipa espanhola foi obrigado a abandonar o encontro por lesão sendo rendido pelo jovem de apenas 18 anos David De Gea. Bem perto do final da primeira parte, os campeões nacionais colocaram a bola no fundo da baliza, mas o árbitro auxiliar assinalou fora-de-jogo a Mariano Gonzaléz.
No regresso das cabines, o Atlético apareceu mais solto, a conseguir trocar a bola no meio-campo ofensivo. Os espanhóis conseguiram mesmo criar algumas boas ocasiões, testar a atenção de Hélton e enervar os adeptos da casa que ficavam impacientes. Jesualdo mexeu então na equipa colocando Guarín por Tomás Costa e recuando Raúl Meireles para a posição mais defensiva.
O FC Porto transformou-se e começou a testar o jovem De Gea. Depois de dois remates defendidos a soco o terceiro deu mesmo o golo aos campeões nacionais. Hulk faz o primeiro remate, recolhe de novo a bola, atrapalha-se e acaba por servir Falcao ao centro. O colombiano, com a frieza de um ponta de lança, marca de calcanhar um excelente golo.
Alguns minutos volvidos e os dragões resolvem a partida. Após um canto da esquerda, Bruno Alves cabeceou nas alturas ao poste, e Rolando faz a recarga com sucesso. O golo tranquilizou os adeptos e a equipa da casa que geriu o jogo até ao final.
O FC Porto consegue uma importante vitória antes da recepção ao APOEL na próxima jornada do grupo D a realizar a 21 de Outubro. Os dragões ocupam a segunda posição do grupo atrás do Chelsea que venceu os cipriotas e conta por vitórias os jogos realizados.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: