quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DE VOLTA À TERRA

Desta vez não houve goleada e o Benfica voltou a cair na real; não há bem que sempre dure
AEK Atenas 1-0 Benfica
O Benfica foi derrotado em Atenas frente ao AEK local por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Majstorovic na sequência de um canto apontado por Manduca. A equipa de Jorge Jesus passou completamente ao lado do jogo, evidenciando falta de frescura física. Com este resultado o Benfica vê-se igualado em pontos pelo AEK e vê o Everton a consolidar o primeiro lugar, depois de ter vencido o BATE Borisov.
O Benfica apresentou-se no relvado com o seu onze habitual, excepção feita ao posto de guarda-redes, onde desta vez foi o brasileiro Júlio César quem foi escolhido pelo tecnico Jorge Jesus, que assim repetiu a titularidade do primeiro jogo frente ao BATE Borisov.
O AEK vinha de uma sequência de 4 jogos sem vencer, que se iniciou no último jogo para a Europa League. Como tal, a aquipa grega entrou bastante encolhida dando ao Benfica o controlo do jogo. Pelo sei lado a equipa de Jorge Jesus tinha uma atitude bastante apática, deixando os ponteiros do relógio avançar sem que fizesse algo para acelerar o jogo. Mesmo assim foi a equipa portuguesa que criou a primeira oportunidade de golo.
Os gregos começaram a perceber isso, e transformaram-se. A equipa do AEK começou a ficar mais confiante, e com isso começou a criar algumas jogadas de perigo para a baliza de Júlio Cesar. O Benfica mostrava-se incapaz de reagir para desespero do seu treinador, e só Di Maria conseguia criar alguns desiquilíbrios na defesa grega. À medida que o tempo ia passando o AEK ia ficando mais perigoso aproveitando a passividade do Benfica.Mesmo em cima do intervalo a equipa grega chegou ao golo. Na sequência de um canto marcado pelo ex-jogador do Benfica Manduca, que serviu na perfeição Majstorovic que se antecipou a Luisão.
Para a segunda parte o Benfica surgiu com outra atitude, e a prativar um futebol mais rápido e mais lateralizado. A equipa grega sentiu algumas dificuldades e começou a recuar um pouco para tentar segurar a vantagem.
Jorge Jesus entretanto fez alterações na sua equipa, fazendo entrar Fabio Coentrão e Weldon para os lugares de Maxi Pereira e Javier Saviola. Com estas alterações o Benfica ficou bastante mais coerente com a sua filosofia de jogo.Apesar destas alterações e da mudança de atitude da equipa do Benfica, os jogaodres não estavam a conseguir chegar com relativo perigo à baliza de Saja, que foi talvez o melhor jogador em campo pois quando foi chamado a intervir fê-lo sempre com enorme segurança.
Até ao final do jogo o Benfica não foi capaz de impôr o seu jogo, e nem mesmo nos pontapés de canto a equipa de Jorge Jesus não foi capaz de criar perigo. Os gregos, que ainda se viram reduzidos a 10 homens aos 86 minutos tentaram sempre reduzir a velocidade do jogo com sucesso.
Esta derrota deixa o Benfica na segunda posição do grupo, a par com o AEK, deixado o Everton isolado na frente com 6 pontos depois de ter vencido o BATE Borisov na Bielorrússia.
AUSTRIA DE VIENA 1-1 NACIONAL
O Nacional empatou com o Austria Wien a uma bola, num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. O golo dos insulares foi apontado por Rúben Micael (aos 35 min.) e o golo austríaco foi apontado por Schumacher à passagem do minuto 75. Com este empate o Nacional fica na terceira posição do Grupo L com 1 ponto.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: