terça-feira, 20 de outubro de 2009

Liga milionária está de volta!

Esta terça-feira regressam as emoções da Liga dos Campeões, com o início da 3ª jornada da fase de grupo da prova. Destaque para o grupo F onde Barcelona e Inter jogam em casa e em que os comandados de José Mourinho têm um desafio importante frente ao Dinamo de Kiev, mas também para a deslocação do Arsenal a Alkmaar e do Lyon a Liverpool.
O FC Porto, único representante luso na competição apenas entra em campo quarta-feira pelas 19:45h recebendo no Estádio do Dragão os cipriotas do APOEL. Nesta terça-feira é disputada a 3ª jornada dos grupos E, F, G e H, com naturalmente muita coisa por decidir quanto à qualificação.
No grupo E, os franceses do Lyon deslocam-se a Liverpool e poderão em caso de vitória dar um passo de gigante rumo à qualificação, já que somarão 9 pontos em 3 jogos e deixarão os ingleses a 6 pontos de distância. A Fiorentina desloca-se à Hungria para defrontar o Debreceni com o objectivo de aproveitar a perda de pontos de Lyon e/ou Liverpool.
No grupo F, Inter e Barcelona farão a dupla jornada de mudança de volta com os adversários teoricamente mais fracos antes de se defrontarem novamente e procurarão certamente deixar tudo claro quanto à qualificação, deixando a decisão da liderança do grupo para mais tarde. Os comandados de José Mourinho estão no entanto em 3º lugar atrás do Dinamo de Kiev, clube que defrontarão por duas vezes consecutivas, enquanto o Barcelona lidera o grupo e jogará com o Rubin Kazan, o actual campeão russo.
Nos grupos G e H os líderes estão bem destacados, com Sevilla e Arsenal a dominarem com 2 vitórias nos 2 jogos disputados. Teoricamente a missão dos ingleses será mais fácil já que jogam em Alkmaar perante uma formação que apenas soma 1 ponto, enquanto os espanhóis jogam no terreno dos alemães do Stuttgart, que somam dois empates nos jogos disputados.
Fonte: ZeroZero

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Olhanense e Marítimo fora da Taça de Portugal

Terminou este domingo a terceira eliminatória da Taça de Portugal, iniciada no sábado.

18-10-2009
Sporting 3-0 Penafiel
Aliados do Lordelo 2-0 Machico (a. p.)
Tondela 1-2 Oliveirense
Cinfães 1-1 Costa da Caparica (1-3 g. p.)
Académica 2-1 Portimonense
Paços de Ferreira 3-1 Aljustrelense
Leixões 2-1 Casa Pia
Merelinense 1-2 União de Leiria
União da Madeira 2-0 Alcains
Cruzado Canicense 1-4 Vigor Mocidade
Leça 0-3 Chaves
Fátima 3-0 Vila Meã
Santa Clara 2-1 Marítimo
Beira-Mar 4-0 Torre Moncorvo
Oeiras 6-1 Operário
Camacha 3-1 Paredes
Belenenses 3-1 Oriental
Vitória de Guimarães 3-1 Feirense
Naval 1º Maio 1-0 Padroense (a. p.)
Sintrense 0-0 Pinhalnovense (2-3 g. p.)
Rio Ave 2-1 Esmoriz
União da Serra 3-2 Coimbrões
Atlético 0-2 Vitória de Setúbal
Tirsense 1-0 Oliveira do Bairro
Freamunde 3-0 Carregado
Gil Vicente 6-1 Nelas
Odivelas 1-2 Mafra (jogo 2ª eliminatória)

17-10-2009
Monsanto 0-6 Benfica
Porto 4-0 Sertanense,
Varzim 1-2 Nacional
Valeciano 5-3 Olhanense
Covilhã 0-1 Braga

Fonte: lfpf.pt

Portugal enfrenta a Bósnia

Portugal já sabe qual o adversário no Play-off, o derradeiro obstáculo que falta ultrapassar para garantir presença no Mundial do próximo ano. Na sede da FIFA, em Zurique, Portugal soube que a Bósnia será o seu adversário, com o primeiro jogo a ser disputado no Estádio da Luz.
Teoricamente calhou em sorte um dos adversários mais fáceis, e 3ª pior classificado no Ranking FIFA das quatro hipóteses.
Os jogos serão disputados em 2 mãos, nos dias 14 e 18 de Novembro.
Jogos do play-off (14 e 18 de Novembro, com a primeira equipa a jogar o jogo da 1ª mão em casa):
Rep. Irlanda - França
Portugal - Bósnia-Herzgovina
Grécia - Ucrânia
Rússia - Eslovénia
Fonte: ZeroZero

domingo, 18 de outubro de 2009

2ª PARTE ABAFA ASSOBIOS

Taça de Portugal: Sporting 3-0 Penafiel
O Sporting levou de vencida o Penafiel por 3-0 e segue em frente na Taça de Portugal. Depois de uma primeira parte muito fraca por parte dos leões que provocaram assobios ao intervalo, o descanso trouxe o golo de Liedson que ditou a reviravolta no jogo. Moutinho de grande penalidade e Vukcevic nos descontos deram expressão ao resultado. O resultado é pesado para o Penafiel que mostrou em Alvalade praticar um bom futebol.
Tal como se esperava, Paulo Bento realizou poucas alterações no seu habitual onze no jogo para a Taça. Tiago surgiu na baliza como o guarda-redes seleccionado para a prova, enquanto que na frente Carlos Saleiro foi o avançado que fez companhia a Liedson.
O primeiro tempo foi muito fraco por parte dos leões que não conseguiram praticar bom futebol. Durante os primeiros 45 minutos, apenas duas situações de perigo a assinalar. Miguel Veloso enviou a bola à trave na cobrança de um livre aos 20 minutos e, já em cima do intervalo, o jovem Carlos Saleiro ganhou uma bola e rematou cruzado rente ao poste da baliza.
Os adeptos leoninos estavam impacientes e presentearam a equipa com assobios no regresso às cabines. Sorte para os leões logo aos 7 minutos do segundo tempo. Wagner alivia contra Moutinho e a bola sobre para Liedson, que com a eficácia que lhe é reconhecida, colocou a bola longe do alcance do guardião penafidelense.
Foi o mesmo Liedson que voltou a ganhar uma bola e a rematar contra o defesa do Penafiel. Paulo Baptista considerou mão na bola e assinalou a grande penalidade. Moutinho colocou a bola no ângulo e arrumou o jogo. Já em tempo de descontos, Vukcevic foi desmarcado dentro da área e colocou com frieza no fundo da baliza selando o resultado final.
A vitória coloca o Sporting na próxima fase, mas voltou a mostrar os problemas que tem revelado nas últimas partidas. Os leões deslocam-se para a Letónia onde irão jogar com o Ventspils para a Liga Europa.
Fonte: ZeroZero

NOVOS COM SANGUE DE CAMPEÃO

TAÇA DE PORTUGAL: FC Porto 4-0 Sertanense
Os Dragões venceram a formação da Sertã, da II Divisão, por 4-0. O FC Porto apresentou-se com muitas caras novas mas foram os “habituais” Hulk e Farías que bisaram em jogo da Taça de Portugal.

Em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, o FC Porto não teve dificuldades em passar à fase seguinte frente a um Sertanense mais frágil, pouco habituado a ritmo de jogo mais veloz.
O primeiro golo dos Dragões surgiu de um livre directo, apontado por Hulk com um potente remate que deixou Paulo Salgado colado ao relvado do Estádio do Dragão.
Apesar de falhas nos cruzamentos e pontapés de canto, o FC Porto conseguiu aproximar-se com mais facilidade à baliza do Sertanense.
Aos 9 minutos, Farías aproveitou uma distracção da defesa do Sertanense, passa por Paulo Salgado e remata, mas Renato, em cima da linha do golo, corta a bola com o braço. O árbitro João Capela assinalou grande penalidade e expulsou o jogador do Sertanense. Foi o próprio Farías que apontou o segundo golo, novamente de bola parada.
Rodríguez, aos 39 minutos, surgiu pela esquerda e cruzou rasteiro para o “omnipresente” Farías que, com um toque subtil, desviou para o fundo das redes de Paulo Salgado.
O quarto golo do FC Porto teve a autoria, mais uma vez, de Hulk, aos 85 minutos, que rematou cruzado à entrada da área, após assistência de Sérgio Oliveira, e aumenta a vantagem azul e branca.O Sertanense teve a jogar com 10 elementos durante boa parte da primeira parte e, aos 74 minutos, Idris vê outro cartão vermelho directo por derrubar Hulk na entrada da grande aérea do Sertanense. O clube da Sertã ficou reduzido a nove elementos.
Na segunda parte, O FC Porto atacou mais mas tudo indicava que Jesualdo procurava fazer deste encontro um jogo-teste para as “caras novas” das camadas mais jovens do clube das Antas. Até porque, na segunda parte, Farías, Rodríguez e Marinao saíram para dar lugar a Yero, Dias e Alex respectivamente.
Os “novos” jogadores do FC Porto demonstraram a Jesualdo que são merecedores da sua confiança, nomeadamente Sérgio Oliveira e Nuno André Coelho.
O Sertanense, que apesar da derrota, lutou com todo o serviço quer tinha mas o FC Porto impunha um rtimo de jogo mais veloz. Destaque para o guardião da formação Beirã, mesmo com os golos sofridos, Paulo Salgado impediu por várias ocasiões que o Sertanense saísse do Estádio do Dragão com uma avalanche de golos sofridos.
O FC Porto tem, na quarta-feira, outro compromisso, desta vez para a Liga dos Campeões, frente ao Apoel de Nicósia, no Estádio do Dragão.
Fonte: Sapo Desporto