domingo, 18 de outubro de 2009

2ª PARTE ABAFA ASSOBIOS

Taça de Portugal: Sporting 3-0 Penafiel
O Sporting levou de vencida o Penafiel por 3-0 e segue em frente na Taça de Portugal. Depois de uma primeira parte muito fraca por parte dos leões que provocaram assobios ao intervalo, o descanso trouxe o golo de Liedson que ditou a reviravolta no jogo. Moutinho de grande penalidade e Vukcevic nos descontos deram expressão ao resultado. O resultado é pesado para o Penafiel que mostrou em Alvalade praticar um bom futebol.
Tal como se esperava, Paulo Bento realizou poucas alterações no seu habitual onze no jogo para a Taça. Tiago surgiu na baliza como o guarda-redes seleccionado para a prova, enquanto que na frente Carlos Saleiro foi o avançado que fez companhia a Liedson.
O primeiro tempo foi muito fraco por parte dos leões que não conseguiram praticar bom futebol. Durante os primeiros 45 minutos, apenas duas situações de perigo a assinalar. Miguel Veloso enviou a bola à trave na cobrança de um livre aos 20 minutos e, já em cima do intervalo, o jovem Carlos Saleiro ganhou uma bola e rematou cruzado rente ao poste da baliza.
Os adeptos leoninos estavam impacientes e presentearam a equipa com assobios no regresso às cabines. Sorte para os leões logo aos 7 minutos do segundo tempo. Wagner alivia contra Moutinho e a bola sobre para Liedson, que com a eficácia que lhe é reconhecida, colocou a bola longe do alcance do guardião penafidelense.
Foi o mesmo Liedson que voltou a ganhar uma bola e a rematar contra o defesa do Penafiel. Paulo Baptista considerou mão na bola e assinalou a grande penalidade. Moutinho colocou a bola no ângulo e arrumou o jogo. Já em tempo de descontos, Vukcevic foi desmarcado dentro da área e colocou com frieza no fundo da baliza selando o resultado final.
A vitória coloca o Sporting na próxima fase, mas voltou a mostrar os problemas que tem revelado nas últimas partidas. Os leões deslocam-se para a Letónia onde irão jogar com o Ventspils para a Liga Europa.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: