sábado, 18 de julho de 2009

Grande ambiente no Dragão

O novo equipamento oficial do FC Porto com as mesmas linhas das grandes campanhas europeias

FALCÃO E VALERI APRESENTADOS; MEIRELES É O NOVO "PEDRO EMANUEL"

Raul Meireles herda o número que esteve na camisola de Pedro Emanuel ao longo das últimas épocas. Com o fim da carreira do defesa, Meireles deixa o 16 e passa a vestir o 3. Uma mudança carregada de simbolismo e que exemplifica na perfeição a relevância do centrocampista no balneário azul e branco.
O ambiente no Estádio do Dragão é, de facto, fantástico. Um a um, a plateia descobriu os 26 elementos que integram o novo plantel. Diego Valeri e Radamel Falcao, os mais recentes reforços, também foram apresentados. O ex-médio do Lanús vai transportar o número 8, que elevou Lucho Gonzalez à condição de El Comandante, o ponta-de-lança envergará o mítico número 9.
Nesta apresentação, realce para os fortes aplausos tributados a Bruno Alves e Hulk, talvez os mais ovacionados. Milan Stepanov e Nelson Benítez ainda não têm a permanência no plantel assegurada, mas para já continuam integrados no grupo às ordens de Jesualdo Ferreira.
Confira a numeração do F.C. Porto para a época 2009/10:
1, Helton 2, Bruno Alves 3, Raul Meireles 4, Milan Stepanov 5, Nelson Benítez 6, Freddy Guarín 7, Fernando Belluschi 8, Diego Valeri 9, Radamel Falcao 10, Cristián Rodríguez 11, Mariano Gonzalez 12, Hulk 13, Jorge Fucile 14, Rolando 15, Alvaro Pereira 16, Maicon 17, Silvestre Varela 18, Nuno André Coelho 19, Ernesto Farías 20, Tomas Costa 21, Cristian Sapunaru 22, Miguel Lopes 24, Beto 25, Fernando 29, Orlando Sá 33, Nuno.
Fonte: Maisfutebol

GRANDES EXIBEM-SE


Benfica vence torneio do Guadiana
BENFICA 2-1 OLHANENSE
O Benfica venceu o Torneio do Guadiana depois de vencer o Olhanense por 2-1. Cardozo falhou uma grande penalidade no primeiro tempo, tendo Ukra aproveitado igual oportunidade para abrir o marcador no 2º tempo. Os encarnados reagiram e deram a volta ao encontro com um golo de Cardozo e o tento final de Miguel Vítor já em periodos de descontos.

FC Porto apresenta-se com vitória gorda
FC PORTO 3-0 MÓNACO
O FC Porto fez a sua apresentação oficial aos sócios e levou de vencida o Mónaco por 3-0. A festa começou com o adeus emotivo a Pedro Emanuel. O jogo correu bem aos dragões já que logo aos 30 minutos, o defesa Haruna marcou um golo de belo efeito, mas na própria baliza. Mariano Gonzalez aumentou a contagem já perto do final do 1º tempo. Guarín fechou a contagem a meio do segundo tempo. O FC Porto joga na próxima quinta-feira com o Dinamo de Bucareste na continuação da sua preparação para esta época.

Feyenoord estraga festa dos leões
SPORTING 1-2 FEYENOORD
O Sporting perdeu com o Feyenoord por 1-2 na sua apresentação aos sócios. Os leões entraram bem no jogo e chegaram à vantagem através de um bom golo de Hélder Postiga. O regresso das cabines foi fatal para a turma de Paulo Bento já que sofreu dois golos nos primeiros 5 minutos por intermédio de De Guzman e de Roy Makkay. O Sporting segue a sua preparação para a pré-eliminatória da liga dos campeões com uma deslocação a Guimarães na próxima terça-feira.
Fonte: ZeroZero

FC PORTO E SPORTING APRESENTAM-SE

Este Sábado o país volta a mobilizar com o Futebol, cos 3 grandes do Futebol português a disputarem partidas de preparação para a nova temporada oficial que se avizinha. Sporting e FC Porto fazem a sua apresentação aos sócios, frente ao Feyenoord e Monaco respectivamente, enquanto o Benfica participa na Final do Torneio do Guadiana frente ao Olhanense.
FC PORTO - MÓNACO (21H SPORTV2)
Os «dragões» preparam uma festa cheia de cor para os seus associados. No programa está a habitual dança do dragão, mas também a despedida oficial de Pedro Emanuel e a apresentação um a um dos jogadores do plantel 2009/10. O ponto alto da noite, além das apresentações de Falcão e Valeri, é com certeza o jogo frente ao Mónaco (21h SportTv2), onde Jesualdo Ferreira já deve fazer actuar no onze inicial com os internacionais que iniciaram mais tarde que os companheiros os trabalhos de pré temporada.
SPORTING - FEYENOORD (19H30 TVI)
Em Alvalade os jogadores leoninos prometem um jogo distinto do que aconteceu frente ao Nottingham Forrest no Algarve. Na altura a equipa perdeu por uma bola a zero, mas frente aos holandeses do Feyenoord Pedro Silva promete melhoras significativas. Numa altura em que apenas está contratado um reforço, os holofotes apontam naturalmente para Matías Fernandez com mais intensidade.
O jogo é transmitido pela TVI e principia às 19h30m.
Benfica joga final do Torneio do Guadiana
BENFICA - OLHANENSE (21H15 SPORTV1)
Também no Algarve, e pelas 21h15m (SportTv1), o Benfica disputa a final do Torneio do Guadiana. Depois de derrotar o Athletic por 2-1 com um «bis» de Saviola, os encarnados querem derrotar a «equipa da casa», o Olhanense, e conquistar o Troféu em causa. Com uma frente e ataque desequilibradora, onde pontificam Cardozo e o argentino Saviola, Jorge Jesus continua a trabalhar mais afincadamente a defesa e o pivot defensivo do losango, num altura em que o nome Javi García é falado insistentemente como possível reforço para a posição 6.
Fonte: ZeroZero

sexta-feira, 17 de julho de 2009

LIEDSON NA SELECÇÃO: QUEIROZ VAI DECIDIR

"Levezinho" escreveu carta à Federação, que remete o assunto para o seleccionador
A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pediu um "parecer técnico" ao seleccionador Carlos Queiroz sobre a intenção manifestada pelo brasileiro Liedson, avançado do Sporting, de representar a selecção lusa.
De acordo com a nota publicada na página oficial da FPF na Internet, a Direcção federativa "tomou conhecimento de uma carta enviada pelo jogador do Sporting Clube de Portugal, Liedson, onde o atleta manifesta o desejo de poder vir a representar a selecção nacional".
Em consequência do interesse de Liedson em representar a equipa das "quinas", a Direcção da FPF, "antes de ser tomada qualquer decisão sobre a matéria", decidiu solicitar um "parecer técnico" ao seleccionador Carlos Queiroz.
A selecção portuguesa tem revelado grande dificuldade em encontrar um sucessor para o retirado avançado Pauleta, encontrando-se em situação delicada para se qualificar para a fase final do Mundial de 2010, que se realiza na África do Sul.
Fonte: Sapo Infordesporto

A dupla transferência do momento

BARCELONA E INTER TROCAM IBRAHIMOVIC POR ETO'O
Barcelona e Inter de Milão chegaram a um princípio de acordo para a transferência de Ibrahimovic para a formação catalã. Em troca, a equipa orientada por José Mourinho recebe Samnuel Etoo e um montante em dinheiro.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, acaba de anunciar o princípio de acordo entre as partes, lembrando que o negócio fica dependente da aceitação dos dois jogadores. As declarações foram feitas durante a apresentação de Maxwell.
«Há um princípio de acordo com o Inter», confirmou Laporta, adiantando que para a concretização do negócio só falta mesmo que os jogadores cheguem a acordo com os clubes. «Depende todos, de Etoo e de Ibrahimovic», disse.
«Depende também de que quando chegar a hora da redacção definitiva do contrato estejamos todos de acordo. Quando se trata da venda de um jogador depende sempre de ele, ainda para mais quando são jogadores com contrato vigente.»
Joan Laporta revelou de resto que já comunicou a Etoo ter um princípio de acordo com o Inter. «Falei com Etoo logo a seguir a conseguir o acordo con o Inter, para dizer-lhe que o Inter estava entusiasmadíssimo com a possibilidade de contar com os seus serviços. Todos estavam entusiasmados por ter com um avançado de grande categoria.»
O presidente do Barcelona reitera porém que a troca ainda não é certa, embora esteja próxima disso. «Tudo está condicionado a que o Inter se coloque de acordo com Etoo e nós com Ibrahimovic. Esta operação não está feita, faltam esses passos que são de certa complexidade», terminou.
Fonte: Maisfutebol

Sporting - Twente na Champions

Vukcevic reage: "Twente ficou à frente de Ajax e PSV"
Simon Vukcevic foi o primeiro elemento do Sporting a reagir ao sorteio da Liga dos Campeões. A formação leonina terá de ultrapassar o Twente (Holanda) para caminhar em direcção à fase de grupos da prova. O jogador montenegrino demonstrou estar bem informado sobre o primeiro adversário do Sporting.
«Hoje em dia, não há adversários fáceis. Se queremos chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, temos de ganhar, apenas isso. Acredito no nosso valor. O Twente tem um treinador muito bom e conheço cinco ou seis jogadores da equipa», começa por dizer.
Em conferência de imprensa realizada em Alcochete, Vukcevic mostrou-se aliviando quando soube que uma das figuras do Twente, na última campanha, foi transferido para o Hamburgo neste defeso: «O Twente ficou em segundo lugar do campeonato holandês, à frente de equipas como o Ajax ou o PSV Eindhoven e isso já diz tudo. Conheço o avançado. Foi para o Hamburgo? (ndr. segundo a primeira opinião dos responsáveis leoninos, Vukcevic estaria a referir-se a Eljero Elia) Não sabia. Então pronto, assim fica mais fácil (risos). Ele foi o melhor na época passada, mas têm outros jogadores de qualidade.»
«Nós, no meio-campo, temos de ganhar muitos duelos e ajudar os avançados a marcar golos. Não basta ter apenas mais posse de bola. Isso não adianta de nada se não marcarmos golos. Não nos passa pela cabeça fica de fora da Liga dos Campeões. O nosso lugar é na fase de grupos», garante.
Vukcevic reconhece que o novo formato de acesso à Liga dos Campeões dificulta a tarefa do Sporting. «Estamos habituados a marcar presença na fase de grupos, nos últimos anos. Este novo formato é mais complicado, mas que podemos fazer? Apenas vencer. Se jogarmos melhor e tivermos a ajuda de outros clubes, talvez no futuro possamos entrar directamente. Isso seria bom para Portugal», remata.
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 16 de julho de 2009

LYON CONFIRMA ACORDO POR CISSOKHO

Fonte dos campeões franceses confirmou hoje que o Lyon chegou a acordo com a direcção portista para a contratação do lateral esquerdo francês Aly Cissokho, cuja contratação por parte do Milan falhou devido a alegados problemas médicos relacionados com o jogador.
Marino Faccioli, director geral do “colosso” francês, admitiu que Cissokho está a caminho do Stade Gerland. “O Porto pediu-nos 15 milhões de euros, e esta é a proposta que fizemos pelo jovem jogador.”, revelou Faccioli à rádio “RMC”.“Ele só tem 21 anos e tem um grande futuro pela frente. Se o presidente [Pinto da Costa] não voltar atrás na sua palavra, o jogador estará no Lyon na próxima época.”, referiu o dirigente sobre Cissokho, que poderá assim vir a juntar-se a Lisandro López na lista de contratações do Lyon para a próxima temporada."
Fonte: Futebolartte

VALERI NO FC PORTO

Diego Valeri será o nono reforço do FC Porto para a próxima temporada. Os tetracampeões nacionais chegaram a acordo com o Lanús, clube do jogador, para o empréstimo do médio por duas temporadas, mas o acordo prevê uma cláusula de opção de compra por sete milhões de dólares (cerca de cinco milhões de euros).
Tal como O JOGO adiantou na edição de ontem, depois de uma primeira abordagem na véspera frustrada pelas exigências do Lanús, a "task-force" liderada pelo director geral da SAD do FC Porto, Antero Henrique, que se encontra na Argentina voltou ontem à carga para assegurar a transferência do jogador. Com os responsáveis do Lanús a subirem a fasquia para a compra do passe do médio para perto dos seis milhões de euros, os responsáveis portistas optaram por negociar o empréstimo, solução que assegura o concurso do jogador sem comprometer o rigor da gestão financeira do clube e permite fazer a avaliação do atleta sem correr o risco inerente a uma transferência por valores tão elevados: caso Valeri corresponda às expectativas, o FC Porto pode sempre partir para a aquisição definitiva do passe pelo valor previsto na cláusula de opção.
Nicolás Russo, vice-presidente do Lanús, confirmou ontem o acordo alcançado entre os dois clubes. "Já está tudo acordado com o FC Porto e esta noite (ontem) deverá haver uma reunião extraordinária da comissão directiva do clube para aprovar a operação, mas não prevemos qualquer problema e o jogador deverá viajar para Portugal nas próximas horas".
Fonte: O Jogo

Sorteio da Champions é amanhã

SPORTING FAVORITO
A equipa leonina parte como cabeça-de-série para o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se realiza sexta-feira em Nyon, Suíça, fugindo a alguns conjuntos mais conceituados nesta fase da prova.
Os vice-campeões portugueses poderão encontrar nesta ronda os checos do Sparta de Praga, os holandeses do Twente, os russos do Dínamo de Moscovo, os romenos do Timisoara ou os turcos do Sivasspor.
O Sporting tem o segundo melhor coeficiente das 10 equipas que integram o "caminho dos segundos melhores", o que lhe permitiu "fugir" aos ucranianos do Shakhtar Donestsk, vencedores da última edição da Taça UEFA, aos gregos do Panathinaikos, aos escoceses do Celtic e aos belgas do Anderlecht.
Apesar de partirem como favoritos para a terceira pré-eliminatória, os "leões" não têm tarefa fácil para se juntarem ao tetracampeão FC Porto na fase de grupos da "Champions".
Caso passe a terceira pré-eliminatória, o Sporting terá como possíveis adversários no "play-off" o Arsenal, quarto classificado da Liga inglesa, o Atlético de Madrid, quarto em Espanha, a Fiorentina, quarta em Itália, o Lyon, terceiro em França, e o Estugarda, terceiro na Alemanha.As equipas eliminadas no "play-off" da Liga dos Campeões têm entrada directa na fase de grupos da Liga Europa.
Também na sexta-feira, o Sporting de Braga ficará a conhecer o seu adversário na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, num sorteio em que estará também, embora à condição, o Paços de Ferreira, sendo que as duas equipas lusas serão cabeças-de-série.
Os "castores" iniciam hoje a sua prestação na competição, numa visita ao Zimbru Chisinau, da Moldova, na primeira-mão da segunda pré-eliminatória.
Fonte: Lusa

quarta-feira, 15 de julho de 2009

CAMPEÃO A UM NOVO RITMO

Hulk e Belluschi brilharam
FC PORTO 3-1 LEIXÕES
Este F.C. Porto tem a cara de Hulk. O brasileiro é a face mais visível da nova revolução silenciosa potenciada por Jesualdo Ferreira. Liberto das amarras impostas pelo ritmo de Lucho e Lisandro, Hulk pode muito bem tornar-se na grande figura deste dragão versão 2009/10.
No interessante amigável realizado perante o Leixões, o atacante não marcou, mas serviu com mestria Fernando Belluschi (outro homem a merecer atenção) para o primeiro golo, arrancou três ou quatro remates poderosíssimos e levou ao desespero a defesa do Leixões.
O 3-1 final reflecte a normal superioridade de um F.C. Porto com identidade bem traçada, apesar das modificações impostas pelas saídas de dois dos nomes mais importantes nos últimos quatro anos dos dragões.
Além da situação muito concreta de Hulk, vale a pena falar sobre Belluschi. O argentino nada tem a ver com Lucho Gonzalez no estilo e no modus operandi, mas dá à equipa um dinamismo impressionante na zona do meio-campo. Além do bom golo apontado, não parou um minuto e mostrou gostar de rematar de longe. Naquele corpo tão franzino mora um jogador de grande capacidade.
Um dragão a abraçar uma nova era
Jesualdo Ferreira vai voltar a ter o 4x3x3 como principal referência. Ainda sem muita gente à disposição, o técnico pôde ver que Aly Cissokho, Fernando e Tomás Costa já estão muito bem. Principalmente o lateral, provavelmente ultra-motivado pelas capas de jornais que tem preenchido.
A maior ilação a retirar deste F.C. Porto é que vai sobreviver a mais uma metamorfose. A equipa continua organizada, assente numa perspectiva muito própria sobre o jogo, competente e sincronizada a defender, ardilosa na segunda e terceira fase de construção.
Se, como tudo indica, o trio do meio-campo vier a ser constituído por Fernando, Raul e Belluschi, o dragão vai perder alguma inteligência e classe, isso é certo, mas ganhará novas valências. As novas eras são todas assim, exigem sacrifício e adaptação rápida às mudanças.
Faioli é nome de um bom avançado
No primeiro tempo o F.C. Porto teve mais facilidades. Aproveitou a insegurança do Leixões, atarantado com o poder e a velocidade de Hulk, fez dois golos e apresentou um nível muito razoável. Na segunda, o jogo foi mais equilibrado.
José Mota viu alguns momentos bem conseguidos pela sua equipa, nomeadamente no ataque, onde Alexandro Faioli é um homem a seguir com atenção. Nos homens de Matosinhos, que fizeram um golo de grande penalidade, outra mais-valia é a manutenção da dupla Bruno China/Hugo Morais no sector intermédio.
FICHA DE JOGO:
Estádio Municipal de Aveiro, 13032 adeptos Árbitro: José Rodrigues
F.C. PORTO: Nuno (Beto, 50); Fucile (Rolando, 46), Maicon (Bruno Alves, 46), Nuno André Coelho e Cissokho (Alvaro Pereira, 46); Fernando (Freddy Guarín, 46), Belluschi (Raul Meireles, 46) e Tomás Costa; Mariano Gonzalez, Hulk e Silvestre Varela (Nelson Benítez, 61).
Treinador: Jesualdo Ferreira
LEIXÕES: Diego (Berger, 46); Laranjeiro (Joel, 66), Nuno Silva, Trombetta e Nelson; Bruno China, Hugo Morais (Bruno Gallo, 54) e Cauê (Seabra, 76); Zé Manel (Jean Sony, 46), Faioli e Braga (Ruben, 46).
Suplentes não utilizados: Fonseca e Brandon. Treinador: José Mota
Cartões amarelos: Hugo Morais (23), Nelson (64), Bruno Alves (79), Faioli (79) e Raul Meireles (80) Golos: Belluschi (20), Raul Meireles (48), Faioli (81, g.p.) e Mariano (88).
Fonte: Maisfutebol

FALCAO É DRAGÃO POR 4 ANOS

Está feito. Depois de quase duas semanas de avanços e recuos, Falcao está garantido como reforço do FC Porto e deve viajar durante o dia de hoje para Portugal, apresentando-se nos trabalhos de pré-temporada que decorrem no Olival sob a orientação de Jesualdo Ferreira já amanhã.
O acordo foi alcançado ontem à noite na Argentina, madrugada em Portugal, e a determinação do avançado de jogar no FC Porto foi decisiva para a conclusão de um negócio que se complicou inesperadamente.
Depois de mais uma maratona negocial em Buenos Aires, Falcao esteve perto de perder a paciência com o River e, perante a pressão que clubes como o Marselha e o Saragoça colocaram sobre o negócio, ameaçou negociar a sua transferência para o FC Porto como jogador livre caso o clube argentino não regularizasse a dívida de cerca de um milhão de euros que mantinha com ele. O seu contrato com o River Plate está vencido desde 30 de Junho e, por isso mesmo, Falcao podia negociar a saída para a Europa como jogador livre, mas não quis deixar o River Plate à margem das negociações. Uma forma de reconhecer o contributo do clube para a sua afirmação internacional.
Contudo, ontem as conversações complicaram-se com o alegado surgimento de mais clubes interessados. Decidido a jogar no FC Porto, Falcao chegou mesmo a ameaçar negociar com os tetracampeões nacionais como jogador livre, deixando o River Plate de mãos a abanar. Contudo, foi possível chegar a um acordo satisfatório para todas as partes, com o jogador a perdoar parte da dívida de um milhão de euros do clube argentino e a assinar por quatro temporadas pelo FC Porto, que deverá pagar cerca de 5,5 milhões de euros pela totalidade do seu passe, que se encontrava dividido pelo River (50%), pela família do jogador (30%), pelo seu empresário (10%) e pelo Fair Play, clube de origem (10%). Falcao é o oitavo reforço do FC Porto para a época 2009/10 e deverá ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Lisandro.
Contratação de Valeri resolve-se hoje
A transferência de Valeri do Lanús para o FC Porto é a próxima prioridade dos portistas e poderá mesmo ficar resolvida hoje. Ontem de manhã na Argentina teve lugar uma reunião entre os responsáveis do tetracampeão português e os dirigentes do Lanús que serviu para a apresentação de uma proposta formal pelo jogador, tal como confirmou a O JOGO Nicolas Russo, vicepresidente do clube argentino. "Estivemos reunidos com os representantes do FC Porto e eles fizeram-nos uma oferta, mas subsistem algumas diferenças", revelou o dirigente do Lanús. Segundo O JOGO apurou na Argentina, o Lanús terá pedido mais do que os três milhões de euros iniciais, valor que os representantes azuis e brancos não pareceram dispostos a cobrir numa primeira abordagem. Contudo, hoje mesmo deverá ter lugar uma segunda ronda negocial e tudo aponta para que ambas as partes façam um esforço no sentido de chegar a uma acordo. "Amanhã vamos continuar a conversar no sentido de nos aproximarmos e de podermos fechar o acordo", revelou Nicolas Russo.
Fonte: O Jogo

CISSOKHO: LYON SOBE A PARADA PARA OS 15 MILHÕES

O Olympique Lyon está na disposição de pagar 15 milhões de euros por Cissokho. Marino Faccioli, director-administrativo dos franceses, fez questão de o anunciar aos microfones da rádio RMC.
«O F.C. Porto pediu-nos 15 milhões de euros pelo Aly Cissokho e é essa a oferta que iremos apresentar. Se o presidente Pinto da Costa mantiver a sua palavra, o atleta virá para o Lyon», afiançou Faccioli.
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 14 de julho de 2009

CISSOKHO: LYON OFERECE 12 MILHÕES


O “colosso” francês está, aparentemente, disposto a entrar no concurso pelo lateral francês dos dragões, depois de falhada a sua contratação por parte do AC Milan devido a alegadas questões médicas relacionadas com o jogador.
Os “Rossoneri” entretanto já demonstraram vontade de voltar à carga pelo francês de 21 anos, mas ainda não há conhecimento de qualquer proposta por parte do clube milanês.
Falha o Milan, entra o Lyon que estará preparado para avançar com uma proposta de 12 milhões pelo passe de Aly Cissokho, que por sua vez mostrou abertura ao negócio com o clube que já contratou Lisandro López ao FC Porto no defeso.
“Jogar pelo Lyon seria fantástico, mas não me quero alongar nas declarações como fiz com o Milan, para depois poder ver o negócio a cair por terra. De momento estou bastante calmo com a situação, quer jogue no Porto ou no Lyon na próxima temporada.”, revelou o francês à skysports.com.
Fonte: Sapo Infordesporto

Lesionados no Sporting

IZMAILOV OPERADO ENFRENTA PARAGEM DE 2 MESES E MEIO
Pedro Silva tem queixas na coxa esquerda e cumpriu treino condicionado e trabalho no terreno esta terça-feira. Izmailov, que terá de ser operado e enfrenta uma paragem de dois meses e meio, fez tratamento e preparação para a cirurgia.
A lista de jogadores limitados no Sporting completa-se com Carlos Saleiro, que ficou pelo ginásio.
O caso mais complicado é o de Izmailov, que tem uma tendinite e, segundo anunciaram os «leões», terá mesmo de ser operado. O médio russo está afastado da equipa desde o final da época passada e assim continuará por dez semanas.
O Sporting volta a treinar esta tarde, à porta fechada, mas na quarta-feira os leões treinam diante dos seus sócios, no Estádio de Alvalade, numa sessão que está marcada para as 9h30.
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 13 de julho de 2009

MELHORIAS AO NÍVEL DA GESTÃO

Benfica 2-0 Shakthar Donetsk

O Benfica venceu a equipa ucraniana do Shakthar Donetsk por 2-0, com os golos da equipa encarnada a serem apontados por Cardozo, hoje capitão de equipa, e por Carlos Martins ainda no primeiro tempo. Desta feita, e ao contrário do encontro de ontem, a equipa portuguesa geriu melhor a vantagem e não permitiu ao vencedor da Taça UEFA recuperar da desvantagem.
Jorge Jesus fez alinhar na baliza Quim, com o quarteto defensivo a ser composto por Patric, Roderick, Miguel Vítor e Shaffer. O losango do meio campo ficou entregue a Yebda, Carlos Martins, Di María e Aimar, alimentando a dupla Cardozo e Saviola.
O primeiro golo surgiu logo ao minuto 8 por intermédio de Óscar Cardozo numa boa resposta de cabeça a um cruzamento da esquerda, para Carlos Martins, 15 minutos volvidos, aumentar a vantagem através de um livre directo.
No segundo tempo alinharam ainda Moretto, Fábio Coentrão, Urreta, Felipe Bastos, Maxi, Nélson Oliveira, Jorge Ribeiro, Mantorras e Nuno Gomes.
Tal como no jogo de ontem, a meia hora inicial deu boas indicações, para depois o aspecto físico começar a pesar, dificultando a tarefa dos jogadores encarnados. No início do segundo tempo, Moretto foi chamado a defender uma grande penalidade, respondendo «afirmativamente» e impedindo que a equipa ucraniana reduzisse a vantagem.
O Benfica viaja agora para Portugal, participando no Torneio do Guadiana no Algarve.
Fonte: ZeroZero

"BENFICA É GRANDE MAS FC PORTO É O MAIOR"

Álvaro Pereira é quem o diz na sua 1ª conferência de imprensa de dragão ao peito
Ao longo das últimas temporadas, o lado esquerdo da defesa do F.C. Porto tem sido apontado como o ponto mais vulnerável da equipa. Este ano, além de Aly Cissokho, cuja saída continua a ser possível, os dragões contam com Nelson Benítez e Alvaro Pereira.
Este último, contratado ao CFR Cluj depois de ter estado muito perto do Benfica, deixou boas indicações no primeiro ensaio-geral do ano, frente ao Tourizense. Na super-flash desta segunda-feira, recordou o momento em que colocou o nome no contrato que o une ao F.C. Porto até 2014. Uma decisão rápida, aliás.
«Não cheguei a acordo com o F.C. Porto em cinco minutos. Foi em quatro», recordou. «Foi a melhor proposta, tinha dito que do Benfica ninguém falou comigo e por isso nem quero comentar mais esse assunto. O mais importante é o F.C. Porto e graças a Deus estou cá. Creio que tomei a decisão correcta e dei um grande passo na minha carreira.»
«Saíram coisas nos jornais, inclusivamente eu com a camisola do Benfica, que não disse e nunca fiz. O Benfica é um clube importante, é um grande da Europa, mas vim para o F.C. Porto e vim para o maior clube português dos últimos anos. Como o tem mostrado dentro e fora do relvado. Ganhou a Champions há alguns anos.»
Por isso o uruguaio diz que tomou a melhor opção. «A minha carreira foi de menos a mais. Passei por momentos duros no futebol, mas agora estão a acontecer-me coisas lindas. Foi importante ir para a Roménia, onde tive a possibilidade de jogar à Champions e de estar mais adaptado ao futebol europeu», garantiu.
«Cissokho? Não estou cá para roubar o lugar a ninguém»
Caso Aly Cissokho se mantenha de dragão ao peito, será com certeza o principal candidato à posição de defesa esquerdo. Álvaro pereira relativiza esta indefinição em torno do futuro do francês e valoriza o espírito colectivo.
«Já falámos sobre isso. Não venho roubar o lugar a ninguém. É um grande jogador e um companheiro como todos os outros. O mais importante é o F.C. Porto, não Álvaro Pereira ou outro qualquer. O importante é dar alento a quem jogar e não pensar em roubar o lugar a ninguém», vincou Pereira.
«O mais importante é o colectivo e defender até à morte o companheiro ao lado a quem tocar jogar.»
Fonte: Maisfutebol

domingo, 12 de julho de 2009

1º TESTE RAZOÁVEL

Benfica 2-2 Sion
No primeiro jogo da pré-época o Benfica empatou a duas bolas com o Sion, num jogo inserido nas comemorações do centenário do emblema helvético. Os golos encarnados foram apontados por Oscar Cardozo (25 min.) e Javier Saviola (35 min. g.p.), que assim se estreou a marcar pelo Benfica. Os golos do Sion foram apontados por Serey (65 min.) e Dabo (77 min.), aproveitando duas ofertas da defensiva encarnada.
O técnico do Benfica, tal como era esperado, apresentou um onze bastante diferente do habitual na época passada com Moreira na baliza, uma linha defensiva com Maxi Pereira, Miguel Vítor, Roderick Miranda e Sepsi, depois no meio-campo Yebda, Carlos Martins, Di Maria e Pablo Aimar formando o losango que Jorge Jesus gosta de formar nas suas equipas e a frente de ataque a ser entregue a Oscar Cardozo e Javier Saviola.
E foi na primeira parte que o Benfica esteve em melhor plano, deixando uma imagem positiva daquilo o que poderá fazer nesta época. Com o meio-campo em bom plano, foi aos 25 minutos que Oscar Cardozo inaugurou o marcador, depois de uma bela jogada protagonizada por Di Maria. Passados 10 minutos o Benfica chegou aos 2-0 na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Pablo Aimar. Javier Saviola chamado à marcação não perdoou e apontou assim o seu primeiro golo com a camisola do Benfica.
Na segunda parte, e tal com é costume nos jogos de pré-época, o técnico Jorge Jesus operou bastantes substituições, permitindo que o Sion chegasse ao empate, na sequência de algumas desconcentrações da defensiva encarnada, deixando assim fugir a vitória neste primeiro jogo da época.
Acabou por ser um teste positivo para a equipa de Jorge Jesus, muito por culpa da exibição na primeira parte que deixou boas indicações para o futuro. O próximo jogo do Benfica é já amanhã frente ao Shakhtar, vencedor da última edição da Traça UEFA, e tem o início marcado para 18h30 com transmissão na SIC.
Fonte: ZeroZero

MAU TESTE PARA OS LEÕES

Sporting 0-1 Nottingham Forest
O Sporting foi derrotado pelo Nottingham Forest por uma bola a zero. O jogo foi realizado em Albufeira e foi o primeiro teste a sério dos leões. O golo solitário do encontro foi apontado por Paul Anderson aos 80 minutos. O chileno Matias Fernandez foi titular, mas não realizou uma grande exibição. O Sporting realiza no próximo sábado a sua apresentação aos sócios com a recepção ao Feyenoord.
SPORTING: Tiago; Abel, Carriço, Polga e Caneira; Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho e Matias Fernandez; Yannick e Liedson. Suplentes: Rui Patrício, Pedro Silva, Tonel, André Marques, Adrien, Rochemback, Vukcevic e Postiga.
NOTTINGHAM FOREST: Camp; Wilson, Chambers, Morgan, e Cohen; Moussi, McGugan, Anderson e Arron Davies; McGoldrick, Adebola.Suplentes: Smith, McCleary, Tyson, Fairclough, Mitchell, Diagne, Thornhill.
Golos: Paul Anderson (80')
BENFICA EM ESTREIA NA SUIÇA
Benfica - Sion (17h30 BenficaTV)
Jorge Jesus terá hoje oportunidade de testar o 4x4x2 lonsango que vem desenvolvendo durante a pré-temporada, no encontro particular que oporá o Benfica ao Sion (17:30h, BenficaTV). São esperadas três novas caras no onze inicial dos encarnados, num onze bastante diferente do habitual em 2009/10.
Na equipa titular, Jesus deverá colocar o jovem Roderick a central, Sepsi a defesa-esquerdo e Saviola na frente de ataque, naquelas que serão as únicas novidades no onze inicial encarnado. Dí Maria será testado no lado esquerdo do meio campo, que terá em Yebda o seu vértice mais recuado e Aimar em missões mais ofensivas. De referir que na baliza, Quim parece estar na frente da luta, em relação a Moreira.
No banco estarão ainda Patric, Shaffer, João Pereira, Fábio Coentrão e Nélson Oliveira, jogadores certamente a analisar por parte do treinador encarnado no decorrer da partida. Eis o onze provável que o Benfica apresentará:Quim; Maxi Pereira, Roderick, Miguel Vítor e Sepsi; Yebda, Carlos Martins, Di María e Aimar; Cardozo e Saviola.
Fonte: ZeroZero

Sorteio da Liga 2009/10


PRIMEIRO CLÁSSICO É À 6ª JORNADA
A Liga 2009/10 arranca sensivelmente dentro de um mês, no fim-de-semana de 16 de Agosto. F.C. Porto e Sporting começam fora de casa (em P. Ferreira e na Choupana, respectivamente), enquanto o Benfica recebe o Marítimo. O primeiro clássico está reservado para a sexta jornada (27 de Setembro), no Dragão, onde o F.C. Porto recebe o Sporting. Segue-se o derby de Lisboa, em Alvalade, à 11ª jornada (29 de Novembro), e à 14ª jornada (20 de Dezembro) é a vez da Luz receber um clássico, com o F.C. Porto.
Confira o calendário: