Benfica 2-2 Sion
No primeiro jogo da pré-época o Benfica empatou a duas bolas com o Sion, num jogo inserido nas comemorações do centenário do emblema helvético. Os golos encarnados foram apontados por Oscar Cardozo (25 min.) e Javier Saviola (35 min. g.p.), que assim se estreou a marcar pelo Benfica. Os golos do Sion foram apontados por Serey (65 min.) e Dabo (77 min.), aproveitando duas ofertas da defensiva encarnada.
O técnico do Benfica, tal como era esperado, apresentou um onze bastante diferente do habitual na época passada com Moreira na baliza, uma linha defensiva com Maxi Pereira, Miguel Vítor, Roderick Miranda e Sepsi, depois no meio-campo Yebda, Carlos Martins, Di Maria e Pablo Aimar formando o losango que Jorge Jesus gosta de formar nas suas equipas e a frente de ataque a ser entregue a Oscar Cardozo e Javier Saviola.
E foi na primeira parte que o Benfica esteve em melhor plano, deixando uma imagem positiva daquilo o que poderá fazer nesta época. Com o meio-campo em bom plano, foi aos 25 minutos que Oscar Cardozo inaugurou o marcador, depois de uma bela jogada protagonizada por Di Maria. Passados 10 minutos o Benfica chegou aos 2-0 na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Pablo Aimar. Javier Saviola chamado à marcação não perdoou e apontou assim o seu primeiro golo com a camisola do Benfica.
Na segunda parte, e tal com é costume nos jogos de pré-época, o técnico Jorge Jesus operou bastantes substituições, permitindo que o Sion chegasse ao empate, na sequência de algumas desconcentrações da defensiva encarnada, deixando assim fugir a vitória neste primeiro jogo da época.
Acabou por ser um teste positivo para a equipa de Jorge Jesus, muito por culpa da exibição na primeira parte que deixou boas indicações para o futuro. O próximo jogo do Benfica é já amanhã frente ao Shakhtar, vencedor da última edição da Traça UEFA, e tem o início marcado para 18h30 com transmissão na SIC.
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário