O seleccionador nacional abordou os dois próximos desafios de Portugal, que a equipa das quinas tem obrigatoriamente de vencer e esperar por uma escorregadela da Suécia. Carlos Queirós revelou confiança nas capacidades dos jogadores à sua disposição declarando que «a equipa cresceu, está mais sólida, consistente e coerente».
Apesar das dificuldades que este apuramento tem trazido à equipa, Carlos Queirós teceu elogios aos jogadores: «Há que enaltecer a atitude dos jogadores, na convicção, desejo, determinação que mostraram mesmo sentido alguma frustração porque fizemos 37 remates à Dinamarca e não conseguimos ganhar. Foram fantásticos», acrescentando: «Portugal lutou por todas as bolas com a Hungria e agora tem que o juntar o mérito de jogar bem. A equipa cresceu, está mais sólida, consistente e coerente. Todos temos de fazer sacrifícios».
Quanto à pressão que a obrigação de ganhar os dois poderá trazer, o seleccionador não deu importância: «Não sei porquê. É assim desde os 9 anos. O futebol é sempre isto. É sempre mais um jogo para ganhar...». Queirós pediu o apoio do público português e não deixou de mostrar confiança: «Sabemos quais são as nossas obrigações. São 2 jogos para ganhar. Vamos consegui-lo».
De recordar que, em caso de vitória sobre a Hungria, Portugal continuará sempre na corrida pelo apuramento para o Mundial 2010, qualquer que seja o resultado do Dinamarca-Suécia.
Eis os cenários possíveis:
Vitória Dinamarca: Portugal ultrapassaria a Suécia em 1 ponto, passando para o segundo lugar isolado do grupo.
Empate: Portugal e Suécia empatariam em pontos. O segundo lugar ficaria dependente da diferença de golos, depois dos golos marcados e dos golos marcados fora de casa, sem que o confronto directo conte para este desempate.
Vitória Suécia: Portugal continuaria em terceiro, mas a dois pontos de Dinamarca e Suécia, com possibilidades ainda de poder alcançar os lugares de apuramento.
Na última jornada do grupo A as três selecções jogam em casa: Portugal recebe Malta, a Suécia recebe a Albânia e a Dinamarca recebe a Hungria.
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário