segunda-feira, 27 de julho de 2009

Real desilude na Peace cup

CRISTIANO RONALDO COM ESTREIA PÁLIDA NO SANTIAGO BARNABÉU
Real Madrid 1-1 Al Ittihad
Surpresa no Santiago Bernabéu, com o Al Ittihad a manter em respeito o Real Madrid, e a conseguir um surpreendente empate (1-1), na segunda jornada da Peace Cup.
No jogo que marcava as estreias de Cristiano Ronaldo e Benzema em solo espanhol, Raúl marcou primeiro para os merengues (57 m), aproveitando um bom passe de Benzema, mas sete minutos depois a equipa saudita gelou os adeptos espanhóis, chegando ao empate na sequência de um livre, cabeceado por Aboucherouen, que foi a grande estrela da partida.
Cristiano Ronaldo, substituído aos 65 minutos, foi titular no primeiro jogo do Real Madrid em casa e percebeu o carinho dos adeptos quando recebeu uma grande ovação da primeira vez que tocou na bola.
O seu momento alto chegou aos 44 minutos quando combinou com Benzema e atirou forte, de pé esquerdo, para grande defesa de Zaid, naquela que terá sido a melhor ocasião de golo do Real Madrid na primeira parte. Esta terá sido também a melhor iniciativa de Ronaldo, que durante alguns minutos à passagem da meia-hora até esteve desaparecido.
O português começou o jogo a jogar fácil, tocando de primeira, tentando tabelar com os companheiros e criar situações de finalização. Sobretudo tentou ser útil do ponto de vista colectivo, jogando mais para a equipa do que para ele próprio. Na retina ficou ainda um remate por cima da barra e um passe a que Raul não chegou por centímetros.
Feitas todas as contas, a exibição de Ronaldo não atingiu o nível do melhor jogador do mundo, mas o próprio Real Madrid está muito longe do nível que se esperava. Embora desfalcada de nomes como Casillas, Kaká e Pepe, entre outros, a equipa de Manuel Pellegrini passou por maus bocados ao longo da partida e viu mesmo o Al Ittihad desperdiçar, nos minutos finais, a oportunidade de chegar à vitória, aumentando a dimensão do escândalo.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: