sexta-feira, 31 de julho de 2009

FINAL DA PEACE CUP AO ALCANCE

FC Porto - Aston Villa (19h30 Sportv2)

Depois de uma primeira fase em que registou uma vitória e um empate, sem ter sofrido qualquer golo, o FC Porto defronta hoje o Aston Villa (19:30h, Sportv2) para as meias-finais da Peace Cup. Apesar da maior disponibilidade física dos ingleses nesta altura da preparação da época, aspecto referido pelo próprio Jesualdo Ferreira admite, o campeão nacional parte como favorito e com um objectivo: jogar a final frente a Real Madrid ou Juventus.
Se dúvidas existiam sobre o actual momento de forma dos dragões e sobre a capacidade da equipa superar saídas importantes como Lucho González, Lisandro Lopez ou Cissokho, o facto é que perante os adversários mais fortes que encontrou neste defeso o FC Porto demonstrou estar sólido, principalmente a nível defensivo, mesmo com algumas peças que poderão ter um papel de destaque em 2009/10 ainda em adaptação ao clube.
Com Valeri, Falcao e Prediger ainda em processo de integração e Orlando Sá de fora das opções por lesão, reforços como Beto, Álvaro Pereira, Varela e Belluschi continuam a deixar boas indicações para a próxima temporada, contribuindo de forma decisiva para o apuramento portista. Já os centrais Maicon e Nuno André Coelho não tiveram a mesma sorte, já que Jesualdo Ferreira parece apostado em manter a dupla de centrais da temporada transacta e apostou em Rolando e Bruno Alves para os dois jogos da fase de grupos da prova.
O treinador portista revelou no site oficial dos dragões que a equipa está motivada, com o objectivo de chegar à final, mas admitiu que o adversário de hoje está melhor fisicamente. No entanto, o FC Porto parte como favorito perante um adversário que nunca defrontou em jogos oficiais, e que obteve um honroso 6º lugar na temporada passada na Premier League. Curiosidade também para o facto de o clube inglês ser treinado por Martin O´Neill, treinador derrotado pelos portistas na final da Taça UEFA de 2002/2003, em Sevilla.
O onze que Jesualdo apresentará é uma incógnita, face à fase de preparação que o FC Porto atravessa, mas o regresso de Cristian Rodriguez à titularidade é uma forte possibilidade, depois de um período de ausência devido a uma lesão no joelho esquerdo contraída no final da temporada passada ao serviço da selecção do Uruguai.
De referir que, em caso de qualificação para a final os dragões defrontarão Juventus ou Real Madrid, que jogam a outra meia-final pelas 21:30h (Sportv2)
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: