Taça da Liga:
SPORTING 3-0 MARÍTIMO
O Sporting iniciou da melhor maneira a presente edição da Taça da Liga, batendo tranquilamente o Marítimo, em Alvalade, por 3-0, em jogo da primeira jornada do Grupo B da prova, que integra ainda o Paços de Ferreira e o Rio Ave. Os leões entraram de rompante e logo no oitavo minuto dispuseram de duas boas oportunidades de inaugurar o marcador. Primeiro por Izmailov, que após jogada individual rematou para o guarda-redes Marcelo desviar para o poste. Logo a seguir Liedson, na zona de penálti, atirou um pouco por alto. Muitas mais vezes rematou o Sporting na primeira parte, dominando completamente o adversário e controlando o jogo com todo o à-vontade. O Marítimo apenas tentava ter a bola em seu poder, mas nada mais, pois não conseguia criar situações de ataque. Aos 33’, boa jogada do Sporting, com Abel a dar de calcanhar para Vukcevic, que rematou em rotação para excelente defesa de Marcelo.
Naturalmente, o Sporting marcou aos 37’. Livre de Miguel Veloso da esquerda, desvio de Polga ao segundo poste e Yannick a surgir muito rápido e a marcar. Continuaram os leões a mandar no jogo. Aos 44’, Marcinho lá conseguiu o primeiro remate à baliza de Tiago, mas nem perigo levou, já que um defensor leonino afastou para canto.
Na segunda parte o Marítimo subiu um pouco no terreno, mas sem nunca causar perigo à baliza de Tiago. O Sporting pôde, assim, jogar no sistema que mais lhe agrada: o contra-ataque, já que possui jogadores muito rápidos na frente. Não surpreendeu portanto o 2-0. Aconteceu aos 70’. Izmailov recuperou uma bola a meio-campo, lançou Yannick que, rapidíssimo, assistiu Liedson. O "levezinho", com um "chapéu" curto, bateu Marcelo. Estava resolvido o jogo.
Os madeirenses tentaram reagir, mas apenas chegaram à baliza contrária através de livres, todos sem qualquer perigo para Tiago. Os leões mantiveram o contra-ataque e aumentarma a vantagem na última jogada do desafio. Neste lance, nota negativa para a atitude do defesa maritimista que ficou autenticamente parado a olhar para Romagnoli, ele que podia tentar, pelo menos, cortar a bola e ficou em posição de mero amador em jogo treino a ver o argentino marcar. O golo: Liedson deu para João Moutinho, na direita, que foi à linha e cruzou, surgindo Romagnoli a estabelecer o resultado final.
Destaque neste jogo para a bela exibição de Izmailov, não só pelo que jogou, como pelo golo que marcou e pelo início da jogada que rendeu o segundo tento.
Fonte: O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário