terça-feira, 16 de dezembro de 2008

BENFICA: DI MARIA DE VOLTA

O internacional argentino Dí Maria, que já vinha trabalhando com bola, foi hoje integrado no plantel e treinou ao lado dos companheiros, aparentemente sem quaisquer problemas. Também o defesa Jorge Ribeiro surpreendeu hoje os jornalistas que assistiram aos primeiros 15 minutos da sessão de trabalho no Seixal, pois começou a treinar com bola. Mesmo assim, não é certo que os dois jogadores possam actuar ainda este ano, embora não seja impossível.
Dí Maria, recorde-se, sofreu há cerca de um mês uma fissura no perónio esquerdo e a sua recuperação foi mais rápida do que se podia esperar, o que, no mínimo, diz bem do empenho do departamento clínico do clube na recuperação do atleta. É, para além de tudo, um regresso que se saúda, independentemente do fervor clubista de cada um, pois o futebol nacional lucra com o facto. Se o argentino treinou sem qualquer problema, embora deva continuar sob vigilância médica, já Jorge Ribeiro ainda trabalha condicionado.
O médio Carlos Martins parece mais atrasado na recuperação e apenas faz corrida. O técnico Quique Flores chamou esta manhã os juniores David Simão e Leandro Pimenta, mantendo a sua política de observar os jogadores mais jovens, dando-lhes a possibilidade de treinar com o plantel principal. O treinador prepara a partida de depois de amanhã com os ucranianos do Metalist, a última da fase de grupos da Taça UEFA.
A situação dos encarnados não é famosa, têm de vencer por 8-0, o que não é de todo impossível e esperar que o Olympiacos e Hertha de Berlim empatem o seu jogo para poderem seguir em frente na segunda prova mais importante da Europa. Se isto não acontecer, o Benfica fica arredado, em poucos dias, da Taça de Portugal, onde foi eliminado pelo Leixões, no passado domingo, e da Taça UEFA, num ano em que foram notórios os esforços da direcção na contratação de jogadores e equipa técnica.
Nos 15 minutos abertos à comunicação social, foi possível observar o aquecimento, com bola, em exercícios de recepção e passe. Amanhã, os encarnados voltam a trabalhar, a partir das 10h30, no mesmo local, seguindo-se a habitual conferência de imprensa de Quique Flores, em que será abordado o jogo de quinta-feira e o futuro da equipa, se se consumar o afastamento da Taça UEFA.
Fonte: MSN Desporto

Sem comentários: