quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

QUIQUE DESISTE


TAÇA UEFA:
Benfica - Metalist (19h45)

Quique Flores assume que o Benfica está fora da Taça UEFA, dadas as contas necessárias para o apuramento, e por isso vai fazer algumas mudanças na equipa. O técnico espanhol quer ganhar o jogo, mas mais do que isso, quer «ganhar jogadores».
«Temos de ser realistas e saber que é um objectivo muito complicado. Somos ambiciosos, mas também temos de ser realistas. Sabemos que é quase impossível», disse o treinador encarnado em conferência de imprensa, traçando depois a meta para este jogo: «A primeira obrigação é ganhar ao jogo. Não fizemos as coisas bem, nesta competição, para pensarmos que podemos ganhar 8-0.»
Quique disse depois que vai pedir à equipa que «consiga o melhor resultado possível» e que «chegue ao balneário com a consciência tranquila». Para tal, vai apostar em alguns dos jogadores menos utilizados. «Vai haver mudanças. Gostava de fazer mais. É um bom jogo para ver jogadores. Há jogadores que treinam bem, mas que ainda não sabemos como competem. Esperamos tirar conclusões positivas e ganhar jogadores para o futuro e para as outras competições», explicou. O técnico espanhol referiu mesmo que «é muito importante jogar com o factor psicológico», e por isso espera que os elementos menos utilizados tenham motivação para mostrar serviço.

Sem comentários: