Portugal vence Albânia já nos descontos
ALBÂNIA 1-2 PORTUGAL
Portugal venceu nos últimos instantes com um golo de Bruno Alves, e apesar das contas de Portugal estarem ainda complicadas, e a exibição não ter sido convincente, o sorriso voltou às faces da comitiva lusa. Portugal inaugurou o marcador à passagem do minuto 27 por intermédio de Hugo Almeida, para 2 minutos volvidos, Bogdani, empatar a partida. Com 9 pontos em em 6 jogos, Portugal está a 4 pontos do 2º classificado, a Hungria.
Ponto prévio: Foi muito difícil, Portugal não jogou bem e o sofrimento foi um sentimento constante... mas ganhámos. Numa fase de apuramento atípica em relação aos últimos anos, onde os pontos perdidos tem sido uma constante, temeu-se o pior. Hugo Almeida inaugurou o marcador aos 27 minutos e pensou-se que o mais difícil estaria conseguido. O grupo festejou o golo, mas poucos instantes volvidos os fantasmas regressaram com o golo de Bogdani, avançado da Chievo.
O jogo prosseguiu num ritmo lento, com Ronaldo a tentar muitas vezes individualmente resolver mas, como é hábito na selecção, com as coisas a não lhe sairem bem: as oportunidades de golo rareavam e o tempo ia passando. Mas eis que quando já se pensava que novamente a Selecção não ia conseguir os 3 pontos, Bruno Alves usou a sua fabulosa impulsão e correspondeu da melhor forma a um lançamento longo de Raúl Meireles.
Em Setembro, 2 jogos serão fundamentais para se aferir das reais hipóteses de conseguir o apuramento: os jogos fora com a Hungria e a Dinamarca, as duas Selecções que comandam o Grupo 1.
Fonte: ZeroZero
Bruno Alves eleito o melhor da Liga
Nem de propósito, Bruno Alves está em grande. Ainda antes do golo que deu a vitória à selecção, os treinadores da Liga elegeram-no como o melhor jogador na última edição da competição. O internacional português mostrou-se satisfeito com a distinção, na votação promovida pelo Maisfutebol, e falou sobre o seu percurso. «Sou um jogador agressivo na conquista da bola, mas nunca tive a intenção de magoar alguém. Trabalho todos os dias para ser mais forte e melhor que os meus adversários. Vou continuar o meu trabalhar, dar o meu melhor. Foi assim que conquistei o pouco que tenho hoje e é assim que me sinto feliz e realizado», diz Bruno Alves.
fonte: Maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário