domingo, 15 de agosto de 2010

CAMPEÃO COMEÇA COM O PÉ ESQUERDO

Benfica 1-2 Académica
Na jornada inaugural do campeonato, Benfica perdeu com a académica por 1-2 no Estádio da Luz. O golo da equipa do Benfica foi apontado por Franco Jara no segundo tempo, já depois de Miguel Fidalgo ter inaugurado o marcador ainda no primeiro tempo. Quando o árbitro se preparava para apitar para o final, Laionel faz um grande, grande golo. Os encarnados vão assim na sua sexta época sem conseguir vencer na estreia da Liga.

O Benfica vinha de duas derrotas nas duas últimas partidas, primeiro frente ao Tottenham no último jogo de pré-época, e depois frente ao FC Porto, na disputa da Supertaça em Aveiro.

Duas derrotas que Jorge Jesus garantira não influenciarem o estado de espírito dos seus jogadores, mas naturalmente a expectativa de se confirmarem, ou não, as convicções do técnico encarnado era elevada.

Os encarnados iniciaram a partida com algumas alterações ao onze utilizado frente ao FC Porto, nomeadamente com as entradas de Sidnei, Maxi Pereira e Javi Garcia.

A Académica entrou bem na partida, conseguindo partir para transições rápidas após a recuperação de bola, beneficiando de alguns passes transviados do campeão nacional. Não na sequência de um contra ataque, mas sim de um livre, a Académica chegou ao golo por intermédio de Miguel Fidalgo. Estavam decorridos 26 minutos e Diogo Valente bateu um livre na direita do ataque, com o avançado ex-Nacional da Madeira a surgir no meio dos centrais encarnados a cabecear para o fundo da baliza de Roberto.

Empatado ao intervalo, o Benfica surgiu mais acutilante no reatamento da partida e num espaço de 4 minutos obrigou os estudantes a fazerem uma série de faltas que resultaram em 3 cartões amarelos, 2 deles a David Addy que assim viu ordem de expulsão.

A igualdade acabou mesmo por surgir com um golo do avançado Franco Jara entrado ao intervalo. Excelente jogada de Fábio Coentrão do lado esquerdo, com o jogador argentino do Benfica a entrar de rompante no limite da pequena área, e a fazer o golo do empate. Estavam decorridos 62 minutos e a partir deste minuto a pressão do Benfica começou a ser cada vez mais intensa.

Até final do encontro o Benfica tentou de várias formas chegar ao golo que lhe daria a vitória, mas Peiser voltou a rubricar uma excelente exibição, repetindo a performance da época passada, então ao serviço da Naval.

No derradeiro minuto do tempo de descontos, e numa altura em que a Académica só se preocupava em aliviar a bola da sua área, surge o golo da vitória da Académica. Um grande golo de Laionel depois de um iniciativa de Junior Paraíba que correu praticamente o campo todo. Laionel, vendo o adiantamento de Roberto, dispara um remate colocadíssimo ao canto superior direito da baliza do Benfica.

O Benfica averba assim a sua 3ª derrota consecutiva e na próxima jornada o Benfica desloca-se ao terreno do Nacional da Madeira, um dos vencedores da jornada. A Académica jogará em casa frente ao Olhanense, antiga equipa de Jorge Costa.

Fonte: ZeroZero

Sem comentários: