quinta-feira, 19 de agosto de 2010

QUEIROZ CASTIGADO COM 1 MÊS E 1000 EUROS

Carlos Queiroz foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um mês de suspensão e 1000 euros de multa, na sequência do processo relativo a alegadas injúrias proferidas pelo seleccionador à pessoa de Luís Horta, director da Agência Nacional de Antidopagem.

Queiroz acatará castigo «a bem da Selecção»

A notícia, avançada na quarta-feira pela TVI, foi confirmada nesta quinta-feira pela FPF, enquanto decorre ainda a reunião de Direcção.

O órgão disciplinar da FPF deu como provadas as referidas injúrias e como não provada a alegada obstrução ao controlo antidoping aos jogadores da selecção nacional, no estágio de preparação para o Mundial da África do Sul.

Confirmado o castigo (passível de recurso para o Conselho de Justiça) e notificadas as partes, Carlos Queiroz falhará os jogos de qualificação para o Euro-2012 com o Chipre (em Guimarães), a 3 de Setembro, e com a Noruega, quatro dias depois (Oslo).

Concluído um processo, o seleccionador nacional vai ter de responder por outro, desta feita por queixa do vice-presidente da FPF, Amândio de Carvalho .

Leia a decisão do CD:

«O Conselho de Disciplina da FPF considerou parcialmente procedente, por provada, a acusação deduzida na nota de culpa contra o arguido, Prof. Carlos Manuel Brito Leal Queiroz e, em consequência:

I - Ordenar o arquivamento do processo no que respeita à violação do artigo 48º, nº1, com referência ao artigo 54º, nº 1 e 3º, nº2, alínea e, todos da Lei 27/2009 de 19 de Junho, absolvendo o arguido, nessa parte, da acusação contra si deduzida.

II - Condenar o arguido, Prof. Carlos Manuel Brito Leal Queiroz, na pena de 1 (um) mês de suspensão e multa de 1.000,00 € (mil euros), pela prática da infracção prevista e punida pelos artigos 98º, nº 1 e 103º, nº 2 do Regulamento Disciplinar da FPF, conjugados com o disposto no artigo 61º, nº 1 e 1º, nº 4, do mesmo Regulamento.»
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: