segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

BENFICA: SUAZO JOGA NO DRAGÃO EM FEVEREIRO

O Benfica tem agendado para o dia 8 de Fevereiro a deslocação ao Dragão e no dia 9 Suazo tem de apresentar-se na selecção de Honduras, tendo em vista o jogo com a Costa Rica, no dia 11. O avançado vai conseguir cumprir os dois compromissos: jogar frente ao F.C. Porto e viajar de seguida para San Jose, local onde se vai realizar o jogo Costa Rica-Honduras.
O compromisso da selecção hondurenha é de qualificação para o Mundial de 2010, mas realiza-se numa data estipulada para jogos amigáveis. Os regulamentos da FIFA são claros. Nestes casos, o jogador tem de apresentar-se até 48 horas antes do jogo. Nada que incomode o Benfica. Fonte do clube encarnado garantiu ao Maisfutebol que Suazo estará ao serviço da selecção a tempo e horas.
«Os regulamentos da FIFA obrigam o Benfica a disponibilizar o jogador para a selecção 48 horas antes do jogo. Nós vamos querer o Suazo cá na selecção no dia 9 de Fevereiro pela manhã. Vamos fazer o nosso requerimento e apenas queremos que se cumpram os regulamentos da FIFA para jogos oficiais realizados em data de particulares», afirmou Rafael Leonardo Callejas, presidente da Federação de Honduras ao Maisfutebol.
Aquele que foi Presidente da República de Honduras entre 1990 e 94, e que está agora à frente do futebol hondurenho, não se mostra incomodado com a possibilidade de Suazo jogar pelo Benfica no dia 8 de Fevereiro. Rafael Leonardo Callejas quer sim que o avançado se apresente na selecção no dia seguinte: «Suazo tem de estar cá no dia 9 pela manhã. Nunca tivemos problemas com nenhuma equipa sobre a libertação dos jogadores e não acredito que isso aconteça agora. Para nós é imperativa a presença do David Suazo no dia 9 de Fevereiro.»
Reinaldo Rueda vai falar com Quique Flores no início de 2009
A presença do avançado no jogo com a Costa Rica vai ser tema de conversa entre o treinador do Benfica e o seleccionador das Honduras, o colombiano Reinaldo Rueda. «Em Janeiro o nosso técnico vai falar com o senhor Flores sobre este assunto. O Suazo pode ser importante para o Benfica, mas é vital para a selecção de Honduras», afirma o presidente da federação.
Nesta conversa com o Maisfutebol, Rafael Leonardo Calejjas explicou ainda que o seleccionador de Honduras não prescinde de Suazo para o jogo de dia 11: «O David tem de estar nesse jogo que é de qualificação para o Mundial. Não abrimos mão dele. Não vai estar agora connosco porque o torneio que vamos ter, a Taça das Nações, não é uma competição oficial da FIFA. Não o convocámos para esse torneio que começa dia 22 de Janeiro, mas precisamos dele a 11 de Fevereiro.»
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: