terça-feira, 30 de dezembro de 2008

COMISSÃO DISCIPLINAR DA LIGA MANTÉM CASTIGO A NUNO GOMES

Nuno Gomes vai mesmo ficar suspenso por dois jogos. Na reunião desta terça-feira, o Comissão Disciplinar da Liga decidiu manter o castigo ao avançado encarnado, apurou o Maisfutebol.
O Benfica reclamou do castigo aplicado ao capitão de equipa, na sequência da expulsão no jogo com o Nacional, por alegadas palavras injuriosas ao árbitro Pedro Henriques. A suspensão nos jogos com Trofense, para a Liga, e V. Guimarães, para a Taça da Liga, será mesmo efectiva, facto que desagrada o clube da Luz.
«Estranhamos que em três relatórios com a mesma força, o do árbitro, o dos delegados da Liga e o das forças policiais, a Comissão Disciplinar só tenha atendido ao relatório do árbitro. Estranhamos que a Comissão Disciplinar da Liga tenha sempre critérios mais apertados com o Benfica. Não sabemos se não estamos a pagar a factura do Apito Final», disse ao Maisfutebol fonte do Benfica.
A insatisfação das águias em relação à suspensão de Nuno Gomes é grande. O Benfica vai recorrer para a Federação Portuguesa de Futebol, apesar de esta decisão em nada interferir na suspensão.
«A Comissão Disciplinar manteve o castigo ao Nuno Gomes e o Benfica vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação. Sabemos que este recurso não tem efeitos suspensivos e que a decisão do Conselho de Justiça só terá tomada após os dois jogos de suspensão, mas vamos recorrer por uma questão de princípio. Vamos provar a falsidade dos argumentos do senhor Pedro Henriques», sublinhou ao Maisfutebol fonte dos encarnados.
O recurso dará entrada na Federação Portuguesa de Futebol esta quarta-feira e da documentação que o Benfica vai enviar fará parte «imagens do túnel que provam que em momento algum o Nuno se cruzou com o senhor Pedro Henriques», reforçou fonte ligada ao processo.
A suspensão de dois jogos para Nuno Gomes incomoda bastante o Benfica. O clube defende que em situação semelhante à que esteve na base do castigo ao avançado, a Comissão Disciplinar da Liga tomou decisões diferentes: «Não se compreende como é que o mesmo artigo suspende o Miguelito (Nacional) por um jogo, por injúrias ao árbitro Duarte Gomes, no Dragão, e suspende o Nuno Gomes por dois. A mesma situação tem uma moldura suspensiva diferente.»
Depois de confirmada a suspensão do internacional português por dois jogos, a prioridade dos encarnados é provar, ainda que moralmente, «a inocência do Nuno Gomes». «Vamos provar de forma inequívoca que o que o árbitro Pedro Henriques escreveu é falso», concluiu ao nosso jornal fonte dos encarnados.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: