terça-feira, 29 de junho de 2010

FUGIU O SONHO PRESO NAS LUVAS DE EDUARDO

PORTUGAL 0-1 ESPANHA
Portugal foi eliminado do Mundial depois de uma derrota com a Espanha por 1-0. O golo foi marcado por Villa já na segunda parte, depois de Carlos Queiroz ter desfeito uma equipa que causava perigo e equilibrava o carrossel espanhol do Barcelona, ao retirar Hugo Almeida, que tinha acabado de causar problemas a Casillas.
A partir daí, e já com Danny em campo a substituir o já referido Hugo Almeida, a equipa das quinas nunca mais se encontrou, limitando-se a assistir atarantada à famosa circulação dos jogadores espanhóis.
Na primeira parte, o jogo até foi equilibrado, sempre com a equipa portuguesa a colocar em sentido o maior ascendente espanhol, com Meireles, sempre que tinha a bola a desposicionar colegas na ofensiva e os contra-ataques a causarem calafrios a Casillas.
De resto, a história do costume: Cristiano Ronaldo não jogou; Pepe pouco fez e só Eduardo brilhou a grande altura e não merecia a traição dos colegas.
Daqui a 4 anos há mais.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bem dito! Agora resta saber se o Queiroz ainda se aguenta 1 mês como seleccionador.
Porque um seleccionador que não sabe... seleccionar os jogadores adequados e as substituições a fazer e quando, não passa de um burlão! Diz que sim que consegue resultados e que diz a verdade mas no fundo quer é saber da sua conta bancária!
O Toni é que foi esperto e fez um biscate na conspiração da Costa do Marfim, "sleeping with the enemy".

João Rodrigues disse...

Tínhamos uma equipa tão boa. Podíamos ter ganho e ido muito longe, mas aquela substituição estragou tudo. O Queiróz não devia estar a ver o mesmo jogo que nós. Francamente!!!

O Cristiano Ronaldo é um coxo. Só presta para fazer malabarismos e para se atirar ao chão.

Rodriguez disse...

Concordo em parte... relativamente ao Queiroz, julgo exagerado, pq o hugo almeida pouco tinha feito até ali... a substituição decisiva foi sim a do Del bosque ao colocar o Llorente! aliás, o Hugo almeida nunca fez at´´e agora rigorosamente nada ao serviço da selecção!!! não percebo como é que agora vem ser o herói... trata-se de um jogador que só tem físico, nada mais...
O queiroz devia ser director técnico da selecção e o seleccionador qq um que perceba minimamente de tácticas e não desgrace a nossa cultura futebolística de futebol atractivo e de ataque...
Queiroz tem razão quando diz que nem campo temos para treinar, que somos prejudicados pela vaga europeia de jogadores sul-americanos que depois beneficiam as suas selecções através do que aprendem na Europa!
De qualquer forma, também n concordo quando dizes que tinhamos uma selecção boa para ir longe...com mais sorte no calendário, julgo que sim, mas n esqueçamos que nos calhou o grupo da morte, onde n perdemos com o Brasil e demos 7 à Coreia, depois calha-nos logo o favorito nº 1 ao título: a Espanha!
Nada de desculpas, mas somos um país pequeno...
o grande erro do queiroz terá sido não convocar mais avançados, só defesas e também a insistência no Pepe a médio defensivo... ficaram de fora jogadores que podiam ser explosivos no ataque, tal como Quaresma (pq n aproveitá-lo na selecção ??? ele que jogou pco e estava fisicamente bem, já que foi treinado por Mourinho...); Yannick ou até Moutinho, Carlos Martins ou Assis...
Enfim... aconteceu, nada a fazer..mas n se crucifique queiroz, antes aconselho a que se lhe dê o cargo de director técnico..
quanto ao ronaldo, tire-se-lhe a braçadeira de capitão, pq dp das declarações após o jogo, coitadinho...só pensa nele...