Selecção prepara encontro decisivo frente à Albânia
A eficácia ofensiva tem sido uma dos aspectos que tem traído a selecção nacional no apuramento para o Mundial 2010, e Carlos Queirós pretende corrigir esse aspecto frente à Albânia. O seleccionador tem mostrado exigência na finalização, e Hugo Almeida surgiu com pontaria afinada no estágio de Óbidos, tendo alguns jogadores sido poupados face ao desgaste natural de final de época.
Os exercícios de finalização têm sido o prato forte deste estágio, com Queirós claramente preocupado com a fraca finalização que a equipa das quinas apresenta no apuramento. Em 5 jogos Portugal apenas tem 5 golos marcados, apesar de ter dominado a maior parte dos jogos e de ter criado muitas oportunidades de golo, pelo que Eduardo, Beto, Moreira e Daniel Fernandes foram testados em situações de finalização. Quanto a este aspecto do jogo, Hugo Almeida comentou: «É falta de sorte. Criamos imensas oportunidades. Por vezes queremos fazer melhor mas não conseguimos. Ou finalizamos mal, ou a bola bate no poste ou o guarda-redes faz uma grande defesa».
Alguns jogadores foram poupados ao trabalho de campo, nomeadamente Ronaldo, que trabalhou à parte dos restantes companheiros, mas também Gonçalo Brandão, Eliseu, Rolando, Raul Meireles e Bruno Alves, que ficaram pelo hotel em gestão de esforço. O central do FC Porto Bruno Alves comentou o confronto com os albaneses: «É obrigatório ganhar, sabemos o que temos de fazer. Temos feito um bom trabalho mas isso não se tem traduzido nos jogos. Não podemos ficar de fora do Mundial, ninguém equaciona esse cenário. Há sempre pressão, seja nos clubes ou na selecção».
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário