sábado, 22 de agosto de 2009

MOURINHO VOLTA À "GUERRA"

José Mourinho está de volta ao seu melhor estilo
Tudo a postos para o início da Série A, com Mourinho em guerra de palavras com Lippi e Spalletti
José Mourinho colocou um ponto final no duelo de palavras com o seleccionador Marcello Lippi. O técnico português anunciou o cessar-fogo durante a conferência de antevisão ao jogo com o Bari. Mas antes, naturalmente, deitou a última acha na fogueira de sensibilidades.
«Se eu fosse o seleccionador nacional de Portugal e me ligassem a pedir um prognóstico sobre o possível campeão da liga portuguesa, não o daria. E se me perguntassem que selecção poderia vencer o próximo Mundial e eu dissesse cinco ou seis nomes, tudo ficaria bem. Mas numa coisa estou de acordo com o senhor Lippi: está tudo acabado, não falo mais sobre isso», referiu Mourinho, que também não poupou o treinador da Roma.
«Quando o vosso amigo Spalletti disse que eu lhe tinha faltado ao respeito, deveria ter-se lembrado do que disse antes do Inter-Roma. Pode vencer tudo com a Roma, mas ele é que tem de ter respeito», vincou o técnico, «confiante» numa boa estreia na Serie A.
«Vamos apresentar uma boa equipa. Estamos preparados, apesar de termos um grupo quase 50% novo. Temos uma filosofia positiva e que nos agrada a todos nós. A nossa qualidade de jogo é boa, diria mesmo que é muito bela, mas agora chegou a hora de transformarmos essa qualidade em algo de muito objectivo: no futebol só se ganha conquistando pontos.»
Dúvidas no meio-campo
As maiores dúvidas na equipa do Inter residem no meio-campo. Sem o lesionado Cambiasso e ainda sem o ansiado médio-ofensivo ansiado pelo técnico, é provável que alinhem Vieira, Zanetti, Motta e Stankovic de início.
«Posso adaptar o Stankovic à posição dez e colocar o Vieira e o Zanetti como médios-interiores, por exemplo. Se vou ter o Sneijder (Real Madrid)? Não sei, mas se não arranjarmos um número dez continuarei a adaptar o Stankovic a essa posição.»
QUARESMA NOS CONVOCADOS
Entretanto, Ricardo Quaresma está entre os escolhidos de José Mourinho para o jogo de abertura do Inter na Serie A, frente ao Bari. O português faz parte de uma lista de 20 atletas e até é possível de actue de início, numa posição mais recuada do que a habitual.
O lesionado Esteban Cambiasso é a grande baixa nos nerazzurri.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: