segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CAMPEÃO EM "PAÇOS" LENTOS

Paços de Ferreira 1-1 FC Porto
HULK EXPULSO: DRAGÕES EMPATAM COM 10, COM GOLO DE FALCÃO
O FC Porto não entrou da melhor forma na Liga Sagres, empatando a uma bola na Mata Real frente ao Paços de Ferreira. A equipa da casa foi a primeira a marcar, através de um lance infeliz de Fucile, que viu uma bola bater nas suas costas e entrar na própria baliza. Reduzido a 10 elementos depois da expulsão de Hulk, o FC Porto chegou à igualdade ao minuto 78 por intermédio de Falcao.
Em relação ao último jogo para a Supertaça entre ambas as equipas, Jesualdo Ferreira procedeu a uma alteração, tirando Varela do onze inicial, entrando Farías para o seu lugar. No restante, manutenção da estrutura mais utilizada na pré temporada, com Fucile, Bruno Alves, Rolando e Álvaro Pereira na linha defensiva, ficando o triângulo do meio campo entregue a Fernando, Raúl Meireles e Belluschi. Na frente, Mariano à direita, Ernesto Farías no meio e Hulk mais próximo da linha do lado esquerdo.A equipa azul e branca não começou mal, procurando o controlo do jogo, mas com o Paços de Ferreira bem estruturado e concentrado em missão defensiva. Apesar desta tendência, foi a equipa da casa quem inaugurou o marcador num lance atípico. Na sequência de um pontapé de canto da direita, Ricardo saltou com Rolando e cabeceou contra as costas de Fucile com a bola a entrar na baliza à guarda de Helton.
Depois do golo dos «castores», o FC Porto tentou reagir e criou uma clara oportunidade de golo através de um remate forte de Belluschi à barra da baliza de Cássio. Mesmo sem conseguir exibir-se em bom plano, o campeão nacional, em cima do do apito para o intervalo, podia ter reposto a igualdade quando Hulk surgiu isolado na cara de Cássio, mas com o guarda redes brasileiro a conseguir com o pé impedir a finta do avançado portista.No reatamento, Jesualdo Ferreira faz entrar Falcao para o lugar de Raúl Meireles, estruturando a equipa de forma mais ofensiva, com o colombiano e Farías no eixo de ataque.
As intenções do técnico portista ficaram ameaçadas com a expulsão de Hulk, que aos 10 minutos da etapa complementar viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Com 10 homens os «azuis e brancos» continuaram a procurar o golo, e Falcao acabou mesmo por consegui-lo num bom golpe de cabeça após cruzamento de Fucile.
Nos minutos finais, a mesma toada, com o FC Porto, sem jogar bem, a procurar o golo da vitória. Depois do empate do Sporting na Choupana, agora foi a vez de outro grande não começar o campeonato com uma vitória, numa partida em que esteve em risco um dos objectivos de Jesualdo Ferreira, que é tentar terminar a competição sem uma única derrota.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: