quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PASSAPORTE GARANTIDO

Liga Europa: Benfica 4-0 Vorskla Poltava
O Benfica venceu o Vorskla Poltava por 4-0 e colocou-se em excelente posição para chegar à fase de grupos. Depois de 30 minutos apáticos, Di Maria apontou o golo que abriu caminho para a vitória. No segundo tempo, Cardozo de grande penalidade e Saviola deram a tranquilidade aos encarnados, tendo o suplente Weldon selado o resultado final. A 2ª mão será jogada na próxima semana na Ucrânia.
Jorge Jesus apostou na titularidade de Fábio Coentrão a actuar na ala esquerda e ficando Di Maria no flanco direito. Na defesa, Ruben Amorim voltou a ser o lateral direito, Shaffer ocupou o lado esquerdo e David Luiz fez companhia a Luisão no centro.
Os primeiros 30 minutos de jogo mostraram o pior Benfica desta época. Os encarnados não conseguiram encaixar no posicionamento defensivo do Vorskla. Os ucranianos actuavam bem adiantados no terreno complicando o futebol organizado das águias. Na primeira jogada em profundidade, Di Maria apareceu lançado e picou a bola sobre o guarda-redes para o poste mais distante.
Os ucranianos sentiram o golo e o Benfica passou a mandar na partida. Até ao intervalo o resultado permaneceu inalterado apesar de algumas boas ocasiões de Saviola e Fábio Coentrão. A entrada para o segundo tempo foi novamente de domínio encarnado. Logo aos 54 minutos, Cardozo converteu uma grande penalidade por falta sobre Saviola. O paraguaio que falhou uma grande penalidade para o campeonato, fuzilou desta feita o guardião ucraniano. Apenas 3 minutos volvidos, Cardozo trabalha bem na área e serve Saviola que facilmente faz o terceiro do jogo.
O Benfica mexeu na equipa e colocou Weldon e Ramires em campo. O avançado voltou a marcar na primeira oportunidade que teve. Aos 77 minutos, Saviola insistiu num lance acabando a bola por sobrar para Weldon que rematou colocado para o fundo da baliza.
César Peixoto teve ainda oportunidade para se estrear com a camisola do Benfica sendo lançado aos 80 minutos para o lugar de Saviola. O Benfica dá um passo de gigante para a fase de grupos e baixa a pressão para a sua deslocação à Ucrânia.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: