domingo, 10 de maio de 2009

JÁ NÃO HÁ CHAMPIONS

Benfica 2-2 Trofense
A turma de Tulipa empatou a duas bolas no Estádio da Luz e chegou mesmo a estar em vantagem no marcador no decorrer da primeira parte. No entanto dois golos de Cardozo deram a volta ao marcador aos 36 3 38 minutos, com o Benfica a desperdiçar algumas oportunidades para fazer o 3-1. Disso aproveitou-se o Trofense, que aos 59 minutos fez o 2-2, que mais uma vez levou os adeptos encarnados a manifestarem desagrado a Quique Flores.
Necessitada de pontos para fugir à despromoção o Trofense começou bem a partida, e mostrou desde cedo que estava no Estádio da Luz para algo mais do que o empate. Os comandados de Tulipa tiveram as melhores ocasiões para marcar o primeiro golo no início do jogo, mas o Benfica reagiu e enviou uma bola ao poste aos 13 minutos por Luisão e aos 28 teve mais uma grande oportunidade para inaugurar o marcador mas Cardozo, Aimar e finalmente Urreta não foram capazes de bater Marco. Nesta altura era o Benfica que dominava a partida mas foi o Trofense que marcou, aos 30 minutos, num lance de bola parada em que Valdomiro foi superior a Luisão nas alturas e de cabeça fez o 1-0.
A alegria dos visitantes apenas duraria 6 minutos, já que Cardozo correspondeu de forma positiva a uma assistência de Aimar aos 36 minutos restabelecendo a igualdade no marcador, e apenas 2 minutos volvidos bisou, desta feita de cabeça, após um bom cruzamento de Urreta. Até ao final do primeiro tempo não houve alteração de resultado, com os encarnados a controlarem as operações, permitindo ao Trofense lances de perigo apenas em bolas paradas.
O início da segunda metade trouxe um Benfica pressionante, em busca do golo da tranquilidade, mas mais uma vez a falta de eficácia foi fatal. Apesar doas jogadas de perigo criadas pelos encarnados, foi mais uma vez o Trofense a marcar, com Paulinho a emendar bem um desvio de Varela estavam decorridos 59 minutos. Ao contrário da primeira parte, o Benfica não foi capaz de materializar em golos a reacção que se seguiu ao golo adversário e a turma de Tulipa foi aos poucos acreditando que poderia fazer algo mais no Estádio da Luz. Ambos os treinadores refrescaram as suas equipas em busca da vitória, e apesar do maior domínio do Benfica, que claramente era a equipa mais perigosa sobre o relvado, era notória a vontade do Trofense em também chegar ao golo numa toada de contra-ataque.
Balboa e Mantorras foram apostas de Quique Flores para a parte final do jogo, mas desta feita o avançado angolano não concretizou em golo as oportunidades de que beneficiou, nem o espanhol as credenciais que fizeram o Benfica despender cerca de 4 milhões de euros na sua contratação. A partida arrastou-se até ao apito final de João Ferreira, sem que o Benfica exibisse em campo futebol suficiente para justificar a obtenção de um terceiro golo. Apesar do maior domínio e mais oportunidades de golos, foi mais uma vez evidente as dificuldade da equipa de Quique Flores em assinar uma boa exibição perante os seus adeptos, o que resultou em mais uma perda de pontos na Liga Sagres que desta vez poderá ser fatal na luta pelo segundo lugar.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: