O título de campeão e vice-campeão nacional estão em jogo já este sábado, com os encontros Benfica-Trofense e Sporting-Setúbal a poderem ser desde já decisivos. Em caso de derrota do Sporting, o FC Porto festeja o tetracampeonato, enquanto que caso os leões batam os sadinos e o Benfica não vença o Trofense, os encarnados ficam definitivamente afastados da luta pelo segundo lugar da Liga Sagres.
Quando terminarem os seus encontros de hoje Benfica e Sporting terão por disputar apenas 6 pontos até ao final do campeonato, e por isso caso a vantagem da equipa de Paulo Bento em relação ao Benfica aumente para 7 ou mais pontos, a luta das duas equipas pela vice-liderança ficará arrumada. Para isso o Sporting está obrigado a vencer o Setúbal em casa e esperar que o Benfica não vença na Luz o Trofense.
BENFICA - TROFENSE (19H SPORTV1)
O único confronto entre Trofense e Benfica para o campeonato ficou certamente marcado na memória de Quique Flores, já que foi a primeira derrota no campeonato da sua equipa, por 2-0, resultando na perda da liderança da Liga. Depois da derrota por 3-1 na Madeira frente ao Nacional, certamente que os encarnados quererão limpar a má imagem deixada no último encontro e vencer sem margem para dúvidas perante dos seus adeptos. Do outro lado estará uma formação que luta desesperadamente pela manutenção no campeonato e que certamente terá a vitória da primeira volta como um tónico para fazer uma boa prestação no Estádio da Luz. Eis os onzes iniciais previstos que subirão ao relvado da Luz pelas 19:00h (Sporttv1):
Benfica: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz; Urreta, Carlos Martins, Rúben Amorim, Di María; Aimar e Cardozo.
Benfica: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz; Urreta, Carlos Martins, Rúben Amorim, Di María; Aimar e Cardozo.
Trofense: Marco; Paulinho, Miguel Ângelo, Valdomiro, Zamorano; Milton do Ó, Varela, Pinheiro, Hugo Leal; Charles Chad e Hélder Barbosa.
SPORTING - V. SETÚBAL (21h RTP1)
Para as 21:00h (RTP1) está marcado o início do Sporting-Setúbal. Os jogadores e responsáveis leoninos já saberão o resultado dos encarnados e por isso a possibilidade ou não de garantirem o segundo lugar do campeonato em definitivo.
O Sporting parte como claro favorito à vitória frente aos sadinos, que tal como o Trofense na Luz procurarão conquistar pontos preciosos na luta pela manutenção, mas a história está claramente do lado da equipa da casa. Em 71 jogos oficiais em casa frente ao Setúbal, o Sporting apenas perdeu 6, tendo arrecadado 53 triunfos, números expressivos e que fazem de uma vitória visitante um acontecimento raro. No entanto, os sadinos venceram 3 dos últimos 4 confrontos com o Sporting, tendo num deles conquistado a Taça da Liga da época transacta, algo certamente a ter em conta por Paulo Bento.
Eis os onzes prováveis das duas equipas:
Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Caneira; Adrien, Pereirinha, Miguel Veloso, João Moutinho; Liedson e Derlei;V.
Setúbal: Kieszek; Janício, Robson, Zoro, Anderson; Ricardo Chaves, Bruno Ribeiro, Leandro Lima; Leandro Branco, Bruno Gama e Carrijo.
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário