domingo, 17 de maio de 2009

BIS DE LIEDSON

Marítimo 1-2 Sporting

Dois golos de Liedson, um em cada parte, garantiram ao Sporting no Funchal uma vitória "forçada" no duelo com o Marítimo, que somou nesta 29.ª jornada da Liga Sagres a sua quarta derrota consecutiva na prova.
O Sporting adiantou-se no marcador aos 25 minutos, pelo seu melhor marcador, que ainda persegue o topo dos artilheiros da Liga. Nessa fase o jogo era quase todo dominado pelo Marítimo, mais acutilante, mas demasiado perdulário junto à baliza defendida por Tiago.
Os madeirenses entraram bem no jogo, com Djalma e Marcinho bem entrosados no transporte ofensivo da sua equipa, superiomente apoiados por João Luiz, mas faltava pontaria e alguma sorte nos momentos decisivos. Aos dois minutos, Djalma foi derrubado por Tonel no interior da área leonina, mas o árbitro Jorge Sousa negou o castigo máximo.
Sem pressão e com as posições definidas em termos classificativos, o Sporting optou por deixar jogar, perante um Marítimo que pretendia despedir-se dos adeptos com um bom desempenho, mas Olberdam e João Luiz não conseguiram materializar as oportunidades criadas na fase inicial.
O golo de Liedson, a passe de Derlei, que aproveitou um "brinde" de Fernando Cardozo no eixo da defesa maritimista, permitiu ao Sporting equilibrar momentaneamente o jogo, mas ainda antes do intervalo Marcinho falhou o alvo por pouco, depois de um contra-ataque bem delineado por Miguelito.
Para a segunda parte, o treinador do Marítimo, Carlos Carvalhal, procurou alargar a frente de ataque com a entrada de Baba, tirando o médio Bruno, conseguindo dessa forma, manter o caudal atacante dos "verde-rubros", mas a pontaria continuou desalinhada, pois Marcinho voltou a falhar poucos minutos após o reatamento.
Tal como ocorrera na parte inicial, Polga substituiu o guarda-redes Tiago entre os postes, evitando o golo quase certo de Djalma, numa fase de jogo em que o Marítimo tudo fazia para virar o resultado. A expulsão de Abel, admoestado com o segundo cartão amarelo do jogo, parecia facilitar a vida dos madeirenses, mas o segundo golo de Liedson, marcado aos 73 minutos, a deitou por terra as aspirações insulares.
Carlos Pereipasse de Pereirinha, após uma sucessão de perdidas caseiras, ra lançou ainda Adrien e Carriço, enquanto Carvalhal apostou em Manú e Taka, mas os problemas de eficácia maritimistas só foram batidos com um remate certeiro de Olberdam, aos 88 minutos, sem qualquer hipótese de defesa para Tiago.
Fonte: Lusa

Sem comentários: