Apesar de ter começado a partida da melhor forma com um golo de Silas aos 5 minutos, o Belenenses acabou por perder o jogo frente ao Benfica por 3-1. O V. Setúbal, que se deslocou à Figueira da Foz, empatou com a Naval e carimbou a permanência na Liga Sagres. Belenenses e Trofense, caso tivessem ganho evitavam a descida, mas derrotados que foram não evitaram a despromoção, tendo o Rio Ave e o V. Setúbal feito a festa.O V. Setúbal na Figueira da Foz, conseguiu um empate a duas bolas, que aliada às derrotas de Belenenses e Trofense, permitiram ao clube do Sado ficar na Liga Sagres. No outro jogo em que uma equipa lutava aiunda por evitar a descida, o Rio Ave venceu o Estrela da Amadora por 2-1, resultado que permitia por si só garantir a permanência da equipa de Carlos Brito.
Benfica 3-1 Belenenses
No Estádio da Luz o Belenenses começou o jogo da melhor forma, com Silas a marcar um grande golo e a dar vantagem à equipa da cruz de Cristo. O Benfica procurou responder, e Óscar Cardozo, fazendo jus ao excelente final de época que protagonizou, apontou o tento da igualdade ao minuto 21.O Belenenses tentava e conseguia chegar perto da área de Moreira, mas um momento infeliz de Saulo, colocou a equipa de Rui Jorge com 10 elementos. Saulo e Di Maria desentenderam-se e o árbitro Cosme Machado exibiu o cartão vermelho ao avançado «azul».No segundo tempo, Felipe Bastos, entrado aos 26 minutos para o lugar de Carlos Martins, deu vantagem aos encarnados através de um grande remate de fora da área.
Nos últimos minutos Balboa faz uma boa arrancada do lado direito, cruzando para a finalização de Mantorras que selou o resultado em 3-1, e o Belenenses, 11 anos depois, volta a descer à II Liga.A acompanhar o Belenenses segue o Trofense, que perdeu em Paços de Ferreira, e assim volta à Liga Vitalis depois de uma primeira experiência na principal liga portuguesa.
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário