terça-feira, 30 de junho de 2009

LIEDSON AINDA NÃO RENOVOU


Processo que se arrasta há meses esbarra na falta de acordo de verbas; renovação pode estar em risco

O Sporting e o avançado brasileiro Liedson ainda não têm acordo para renovar contrato, confirmou à Agência Lusa o empresário do jogador, Gilmar Veloz, que esteve reunido domingo com os dirigentes Miguel Ribeiro Telles e Rita Figueira.
O empresário brasileiro, que partiu no próprio dia para Londres, após a reunião, afirmou à Lusa que “não houve acordo de verbas” nas negociações que manteve com Ribeiro Telles, vice-presidente do Conselho Directivo para o futebol, e Rita Figueira, membro da comissão executiva responsável pela área jurídica e dos recursos humanos. No entanto, Gilmar Veloz desdramatizou a inexistência de um acordo na reunião de domingo, ao referir que "não tem pressa", visto que Liedson tem "mais um ano de contrato" e que irá haver "mais conversas" com o Sporting sobre a renovação.
Confrontado com a urgência de um acordo entre as duas partes à partida para a nova época, sobretudo para a estabilidade psicológica do jogador, essencial para um bom rendimento desportivo, Gilmar Veloz deu uma resposta curta e seca: "A palavra urgente não faz parte do meu dicionário".
Quanto à possibilidade de recorrer à Lei Webster, que permite a um jogador com mais de 28 anos, a um ano do final do contrato, desvincular-se do clube, desde que indemnize este no valor correspondente às verbas que receberia nesse último ano, o empresário afasta a ideia."Prefiro não comentar uma hipótese que não me passou pela cabeça", respondeu Gilmar Veloz, sem querer tocar mais no assunto, visto que "não interessa".
Finalmente, o empresário de Liedson reafirmou à Agência Lusa que este continua "disponível e empenhado" em representar a selecção portuguesa, objectivo que espera poder concretizar-se "em breve", embora tenha confessado "não saber" se a naturalização será concedida em Agosto.
Fonte: Lusa

Sem comentários: